terça-feira, 23 de julho de 2013
Barco Ancorado 23/07/2012
Mais de uma centena de artistas de renome internacional, entre eles Adele, PJ Harvey, Paul McCartney, Patty Smith e Bruce Springsteen, assinaram uma carta que apela à libertação de duas integrantes da banda feminista punk Pussy Riot, detidas por actuarem num protesto contra o governo russo.
A organização deste apelo é da responsabilidade da Amnistia Internacional. A carta assinada pelos artistas, que denuncia um «julgamento terrivelmente injusto», pede a libertação de Maria Alekhina, de 25 anos de idade, e Nadezhda Tolokonnikova, com 23.
A carta começa assim: «Masha e Nadia. Com a aproximação do primeiro aniversário do vosso julgamento, estamos a escrever-vos para que saibam que no mundo inteiro as pessoas estão a pensar em vocês e a lutar pela vossa libertação». Na conclusão do protesto escrito pode ler-se: «Na nossa opinião, numa sociedade justa, não pode haver crime sem haver uma vítima. A vossa força, bravura e destemor são uma inspiração para todos nós».
Este apelo foi divulgado dias antes de uma nova audiência que se vai realizar esta semana e que pode terminar com uma eventual libertação das duas Pussy Riot.
Alinhamento
Adele (Set fire to the rain); PJ Harvey (A place called home); Patty Smith (Free money); Bruce Springsteen (Kingdom of days); Adele (Someone like you); PJ Harvey (To bring you my love); Patty Smith (Sometimes love just ain´t enough); Bruce Springsteen (This depression); Adele (Lovesong)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário