sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Barco Ancorado 30/11/2012

Bryan Adams lançou um livro de fotografias de outros artistas que inclui um topless de Pink. A revista Rolling Stone já mostrou algumas imagens que aparecem no livro "Exposed" onde também se podem ver sessões feitas com Mick Jagger, Billy Idol, Morrissey, Amy Winehouse, Pete Doherty e outros. Sobre a foto de Pink, tirada em Los Angeles em 2006, Bryan Adams contou à revista que foi dele a ideia de levar a cantora para o alto de um prédio, numa tarde de sol, mas não se lembra o que a levou a despir-se. «Não sei, apenas aconteceu», disse na entrevista. Há cerca de uma década que Bryan Adams concilia a sua carreira de músico com a fotografia e sublinha que pretende continuar a compôr. «Não estou a deixar o meu trabalho principal», diz à Rolling Stone. O livro está à venda no site oficial do cantor. Alinhamento Bryan Adams (Everything I do, I do it for you); Bryan Adams (Have you really loved a woman), Bon Jovi (Thank you for loving me), Richard Marx (Right here waiting); Phil Collins (A groovy kind of love); Bryan Adams (Please forgive me); Ronan Keating (When you say nothing at all); Bryan Adams (Summer of 69)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Barco Ancorado 29/11/2012

Que os Black Keys são uma das melhores, ou mesmo a melhor banda de blues rock de Akron e das redondezas planetárias, isso já toda a gente sabia. O que muitos não sabiam era que a dupla é, no momento, um dos melhores grupos de rock que podem ser vistos a actuar ao vivo. Foi isso que se viu na noite de terça-feira no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Os Black Keys destilam blues rock com todas as calmas, ensinam músicas que podiam ser assinadas em qualquer bar do Mississipi ou Louisiana, e fazem disso, de forma fácil, uma quase religião para mais de dez mil almas num país do Sul da Europa que está longe de ser um antro de devotos do blues. Este mote foi dado no concerto do Pavilhão Atlântico logo na entrada com 'Howlin' for You', o segundo single de "Brothers", esse álbum revelador da banda às tabelas de vendas de todo o mundo. Os Black Keys cresceram muito, mas mesmo muito. 'Next Girl', 'Same Old Thing', 'Little Black Submarines', 'Your Touch' ou 'Nova Baby' completaram um alinhamento que pareceu sempre escasso para a disposição para a festa que havia até por parte dos mais insuspeitos adoradores dos Keys. 'Tighten Up' e o contagiante 'Lonely Boy' fecharam a prestação antes do regresso para o encore e para um dos grandes momentos da noite. Da estrutura de topo do Atlântico desceram duas enormes bolas de espelhos que acompanharam a banda em 'Everlasting Night' e na poderosíssima 'I Got Mine'. Quem entrasse na noite de terça-feira no Pavilhão Atlântico estaria longe de imaginar que iam actuar os Black Keys, e com a sala quase cheia, diga-se. E mais distantes ficaram ainda quando decidiram fixar na retina de todos (mais de dez mil com toda a certeza), a visão de um Atlântico quase por inteiro a dançar de forma frenética e errática ao som de 'Lonely Boy'. Mesmo que não tenham tocado a fabulosa 'Have Love Will Travel', com que vamos fechar o Barco Ancorado, os Black Keys merecem uma vénia. Alinhamento The Black Keys (Lonely boy); The Black Keys (Howlin for you); The White Stripes (The hardest button to button); Arctic Monkeys (Crying lightning); Kings of Leon (On call); The Black Keys (I got mine); Kasabian (Days are forgotten); The Strokes (The end has no end); The Black Keys (Have love will travel)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Barco Ancorado 28/11/2012

Nick Cave vai lançar novo álbum, de título "Push the Sky Away", a 18 de Fevereiro de 2013 - segundo anuncia o seu site oficial. Como vem acontecendo na sua carreira a solo de quase trinta anos, o cantor australiano far-se-á acompanhar pelos Bad Seeds, comandados pelo seu "braço-direito" Warren Ellis. O cantor quebra assim o seu maior jejum de sempre a nível de álbuns de originais com os Bad Seeds: "Push the Sky Away" sucede a "Dig, Lazarus, Dig!!!" praticamente cinco anos depois, curiosamente num período de grande actividade do músico, quer com os Grinderman, quer com a assinatura de guiões e bandas sonoras para filmes. 'We No Who U R' é o tema escolhido para single de antecipação, disponível para download a partir de 3 de Dezembro. O novo álbum de Nick Cave com os Bad Seeds terá 9 faixas. Alinhamento Nick Cave (The ship song); Nick Cave (Into my arms); Einstürzende Neubauten (Blume); Tom Waits (Little drop of poison); PJ Harvey (In the dark places); Nick Cave (Red right hands); Iggy Pop (Spanish coast); Nick Cave (Stagger Lee)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Barco Ancorado 27/11/2012

A reedição de "Born to Die", sob o nome de "The Paradise Edition", é um reforço de mais oito canções inéditas que empurra definitivamente o álbum de estreia de Lana Del Rey para o estatuto de clássico deste milénio. Este recente contingente é uma segunda dose notável, sem elos mais fracos, feito de canções de base simples mas de impacto grandiloquente, que voltam a ter no horizonte ecos de rock & roll, toques desfocados de suspense comandados pelo piano e arranjos orquestrais a dourarem ainda mais o sonho americano de Lana Del Rey, num sublinhado estético ainda mais claro que o primeiro tomo. A canção mais poderosa deste segundo disco de "Born to Die" talvez seja mesmo a primeira de todas, 'Ride', ou mais uma grande composição a meias com Justin Parker (o co-autor de outras grandes canções de Del Rey como 'Video Games' ou 'National Anthem'). Nesta deriva musical pelo asfalto, Lana Del Rey assume-se cada vez mais como a nova diva da América com bolinha, sem medos de uma linguagem sexual mais gráfica que nunca perde de vista o lustro hollywoodesco. Por exemplo, a versão dos anos 50, 'Blue Velvet', confirma a marcação cerrada de Lana Del Rey ao imaginário dos filmes de David Lynch. Alinhamento Lana Del Rey (Ride), Lana Del Rey (Blue velvet), Florence + The Machine (Dog days are over), Carly Rae Jepsen (Call me maybe), Nicki Minaj (Super bass), Lana Del Rey (Body electric), Leona Lewis (Better in time), Nelly Furtado (On the radio), Lana Del Rey (Cola)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Barco Ancorado 26/11/2012

Os Deolinda começam a gravar o terceiro álbum esta semana, nos Boom Studios, no Porto - segundo avança o comunicado da promotora do grupo. O sucessor de "Dois Selos e Um Carimbo" vai ser produzido por Jerry Boys, que foi engenheiro de som dos REM, dos 10,000 Maniacs e dos Everything But The Girl, e que tem trabalhado muito com os grandes nomes da folk britânica e da world music (como os projectos Buena Vista Social Club, Afrocubism ou a Orchestra Baobab). Os Deolinda têm tido uma boa projecção junto do público nacional, com vendas bastante interessantes: o álbum de estreia "Canção ao Lado" foi quádrupla platina, "Dois Selos e Um Carimbo" obteve dois discos de platina. O grupo tem conseguido igualmente uma agenda ao vivo internacional bastante activa, com boa aceitação de alguma imprensa, sobretudo a britânica. O sucessor de "Dois Selos e Um Carimbo" vai ser produzido por Jerry Boys, que foi engenheiro de som, por exemplo, dos REM. Ouvimos Deolinda, Alinhamento Deolinda (Há dias que não são dias), Deolinda (Canção ao lado), Diabo na Cruz (Dom Fuas Roupinho), Anaquim (As vidas dos outros), Hoje (Foi Deus), Deolinda (Mal por mal), Os Golpes (Vá lá senhora), Balla (Tudo (em queda livre)), Deolinda (Passou por mim e sorriu)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Barco Ancorado 23/11/2012

Está a ser preparado um filme sobre a vida do malogrado vocalista dos INXS, Michael Hutchence. A revelação foi feita pelo antigo guionista de Hollywood, Bobby Galinsky, a uma estação de rádio australiana da cadeia ABC. O biopic pode vir a ter o título de "Two Worlds Colliding" (tirado da letra da canção 'Never Tear Us Apart') e é baseado na biografia "Just A Man: The Real Michael Hutchence", escrita pela irmã do rocker, Tina, e pela já falecida mãe, Patricia. Segundo Galinsky, o filme será mais centrado na personalidade de Hutchence e não tanto no modo de vida de «sexo, drogas e rock & roll». Bobby Galinsky conseguiu chegar a acordo com Tina Hutchence para o projecto do filme. Michael Hutchence foi encontrado sem vida num quarto de hotel em Sidney, a 22 de Novembro de 1997. Apesar do suicídio ter sido dado como a causa da morte segundo os resultados da autópsia, há quem conteste esta tese, como é o caso da ex-companheira Paula Yates, que defende que o vocalista dos INXS foi vítima de asfixia erótica auto-infligida. Os INXS declaram há pouco tempo o afastamento dos palcos, após trinta e cinco anos de concertos. Alinhamento INXS (By my side), INXS (Never tear us apart), Simple Minds (Alive and kicking), U2 (Angel of Harlem), Fine Young Cannibals (She drives me crazy), INXS (Beautiful girl), Billy Idol (Eyes without a face), A-Ha (Hunting high and low), INXS (Original sin)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Barco Ancorado 22/11/2012

Os 30 Seconds to Mars foram anunciados esta quinta-feira como o primeiro nome do festival Marés Vivas. A banda de Jared Leto actua no festival gaiense no dia 20 de Julho do próximo ano. O próximo Marés Vivas decorre entre os dias 18 e 20 de Julho de 2013, no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Os bilhetes estarão à venda a partir do próximo sábado. Os preços até 31 de Dezembro são estes: Bilhete Diário: 30 euros Passe 3 dias (18, 19 e 20 Julho): 50 euros Refira-se que a última vez que os 30 Seconds to Mars actuaram em Portugal foi no Optimus Alive de 2011, num dia em que houve um problema com a estrutura de palco que teve que ser suportada por uma grua para que o espectáculo tivesse ocorrido. Alinhamento 30 Seconds to Mars (From yesterday), 30 Seconds to Mars (Closer to the edge), My Chemical Romance (I don´t love you), Linkin Park (Numb), Placebo (Special needs), 30 Seconds to Mars (The kill), Muse (Butterflies and hurricanes), 30 Seconds to Mars ft Kanye West (Hurricane 2.0)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Barco Ancorado 21/11/2012

Os Cowboy Junkies declararam rendição a Lisboa no seu site oficial, depois do concerto no Centro Cultural de Belém, no passado dia 17 (para o festival Misty Fest). O guitarrista e compositor Michael Timmins elogiou, no diário de digressão, os «saborosos» Pastéis de Belém, o Centro Cultural de Belém, ou as vistas da zona histórica, além de recordar a boa reacção do público nacional ao concerto da banda canadiana. «O espectáculo desta noite foi no relativamente novo e excepcionalmente belo Centro Cultural de Belém. Um edifício cultural de mármore, construído no final da década de 1990 quando a economia permitia tais "frivolidades". Bastava percorrer a rua para chegarmos à casa dos Pastéis de Belém, famosos em todo o mundo; então fomos lá logo após o soundcheck para provar os pastéis de nata de renome (a receita secreta é conhecida por apenas três pessoas em todo o mundo). Estavam incrivelmente saborosos... Devem dar um trabalhão, mas alguém tem de fazê-los. Foi um concerto fantástico diante de uma audiência apreciadora e entusiástica: um excelente arranque para as nossas curtas férias de trabalho», escreveu o guitarrista e compositor Michael Timmins a propósito da recente passagem pela capital portuguesa. Michael Timmins referenciou o Elevador de Santa Justa, uma «plataforma de ferro concebida por um aprendiz de Gustav Eiffel com uma vista de 360 graus para a cidade de Lisboa, a animada Praça do Rossio virada para o Norte, o Castelo de São Jorge instalado sobre o alto da cidade para o Oriente, as ruínas do Convento do Carmo e o grande porto de Lisboa, que foi em tempos o centro comercial do mundo, virado para sul. É então que respiras fundo e pensas: "sou um sacana de um sortudo!». Sobre a passagem por Lisboa, Mike Timmins afirmou-se ainda «maravilhado com os seculares becos, cantos e recantos do bairro de Alfama (o bairro lisboeta mais antigo), sabendo que a seguir vais tocar a tua música para 1200 pessoas eufóricas que te aguardam há meses». O concerto dos Cowboy Junkies no CCB foi o primeiro de sempre da banda folk-rock canadiana em território nacional. O grupo ficou célebre no final dos anos 80 pelo álbum The Trinity Session e sobretudo pela versão de Sweet Jane dos Velvet Underground, glorificada pelo filme Assassinos Natos (de Oliver Stone). Alinhamento Cowboy Junkies (Misguided angel), Cowboy Junkies (A horse in the country), Indigo Girls (I don´t wanna talk about it), Emmylou Harris (Making believe), Cowboy Junkies (If you were the woman and I was a man), Mark Knopfler (The trawlerman´s song). K.D. Lang (Consequence of falling), Cowboy Junkies (Sweet Jane)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Barco Ancorado 20/11/2012

Jason Mraz deu ontem à noite um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Nem duas mil pessoas deveriam estar. Mas as que estavam foram parte activa de um concerto exemplar nos fortes laços criados entre músico e assistência. A entrada em palco de Jason Mraz fez-se com um triunvirato de vozes folk - ele e mais as duas mulheres da banda - para logo depois anunciar ao que ia e em bom português: «Esta noite o tema é o amor». Não enganou ninguém. De chapéu e rabo de cavalo, Mraz puxou dos galões do seu pop-rock de boas vibrações com 'Everything Is Sound'. 'The Remedy (I Won't Worry)' abre caminho livre para os vários solos do seu noneto e para as consequentes apresentações individuais - conta-se um trio de metais, um baterista, um teclista, um magnifico baixista, um exímio solista da guitarra, uma charmosa cantora dos coros que toca violino e bandolim e uma impressionante percussionista que marcou alguns dos grandes momentos do espectáculo de duas horas. No leque cancioneiro bem cultivado de Jason Mraz, descobrem-se pontes para o funk e, em 'Only Human', dá para cheirar o perfume de Van Morrison. A interpretação do hit 'Lucky' é o momento mais humorado, que conta com a presença em palco de um casal de fãs portugueses, com a mulher sentada sobre as pernas de Mraz, enquanto o marido, agachado, servia de banco humano à violinista Merritt Lear. Em maré calma, de 'Butterfly' a 'Beatiful Mess' (passando por outras), as músicas vão-se colando indistintamente, com grande feeling de funk, devoção soul e até um tom um bocadinho betinho. A escalada emocional destas baladas de sorriso nos lábios começa a inclinar-se mais ainda quando o acústico 'You and I Both' é partilhado a sós entre Mraz e fãs. 'Living in the Moment' antecede a chegado ao pico das comoções com 'I'm Yours' cantado de cor pelo público, que atravessa uma troca de cânticos que se põe a jeito de uma mini-versão de 'Three Little Birds' do fantasma omnipresente Bob Marley que o público reconhece com euforia. Esta terça-feira, no Barco Ancorado, falamos do concerto de Jason Mraz, ontem à noite no Pavilhão Atlântico. No encore, Mraz foi directo aos hits do seu último álbum "Love Is a Four Letter Word". Por fim, 'I Won't Give Up', que a julgar pela prestação vocal em toda a sala, podia ter sido confiada por inteiro ao público. Eram poucos mas bons. Alinhamento Jason Mraz (The remedy (I won´t woory)); Jason Mraz (I´m yours); James Morrison (Please don´t stop the rain); Colbie Caillat (Realize); Maroon 5 (She will be loved); Jason Mraz (Bella luna); Jack Johnson (Cocoon); Train (Hey soul sister); Jason Mraz ft Colbie Caillat (Lucky)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Barco Ancorado 19/11/2012

Mick Jagger diz que o preço elevado dos bilhetes dos próximos concertos dos Rolling Stones se devem aos cada vez maiores custos de produção. Numa entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista da banda justificou-se depois dos Stones terem sido alvo de críticas face ao preço "exorbitante" dos bilhetes para os espectáculos que celebram, em Londres, a 25 e 29 de Novembro, o seu 50º aniversário. Os bilhetes mais baratos custavam 131 euros mas algumas entradas estiveram à venda por 500 euros. «É muito dispendioso fazer apenas quatro espectáculos; consegues fazer uns 100 concertos com estas mesmas despesas», explica Jagger. O músico aponta também o mercado como responsável pela inflação do valor dos bilhetes, garantindo que a maioria acaba por ser vendida por um custo superior ao de venda. Jagger fez as contas e explicou-as aos fãs: «Se um bilhete custar 300 euros e for vendido por 1900 euros, eu só quero frisar que não ficamos com essa diferença». Os Rolling Stones vão fazer concertos em Newark, nos Estados Unidos, a 13 e 15 de Dezembro. Alinhamento Rolling Stones (Emotional rescue), Rolling Stones (Like a rolling stone), The Kinks (Got love if you want it), The Faces (Debris), Aerosmith (Girls of summer), Rolling Stones (Out of tears), The Doors (Moonlight drive), The Beatles (Come togheter), Rolling Stones (Start me up)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Barco Ancorado 16/11/2012

Os Rammstein vêm a Portugal no próximo ano para um concerto no dia 16 de Abril, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Com algumas datas já anunciadas para 2013 por toda a Europa, a notícia do regresso dos alemães a Portugal já tinha sido avançada em Maio mas, entretanto, desmentida pela promotora de espectáculos Everything is New. A confirmação surgiu agora. No Barco Ancorado de hoje, em destaque a música dos alemães Rammstein, que vêm a Portugal no próximo ano. Como mote o mais recente álbum "Liebe Ist Für Alle", lançado em 2009, e que chegou à liderança das tabelas de vendas na Alemanha, Áustria, Finlândia, Suiça e Holanda. Esta digressão já foi vista por quase um milhão e meio de fãs no México, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Canada e Europa. No Barco Ancorado de hoje ficou a saber que os alemães Rammstein vêm a Portugal no próximo ano para um concerto no dia 16 de Abril no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Os Rammstein formaram-se em 1993 na Alemanha Oriental e estrearam-se com o single 'Du Riechst So Gut', lançado em Agosto de 1995. Um mês depois, lançaram o primeiro álbum de estúdio, "Herzeleid". Os bilhetes para ver Till Lindemann (vocalista), Paul Landers (guitarra), Richard Z. Kruspe (guitarra), Christian "Flake" Lorenz (teclado), Christoph Doom Schneider (bateria) e Oliver Riedel (baixo) já foram postos à venda e têm preços que variam entre os 39 euros, para a plateia em pé, e os 45 euros, para o balcão 1. Alinhamento Rammstein (America), Rammstein (Ich will), System of a Down (Aerial), Iron Maiden (Children of the damned), Nightwish (Nemo), Rammstein (Mutter), Metallica (Hero of the day), Rammstein (Nebel)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Barco Ancorado 15/11/2012

Taylor Swift e Justin Bieber são os grandes vencedores dos MTV European Music Awards (EMA) deste ano. Taylor Swift, que concorria em cinco categorias, venceu os prémios de Melhor Artista Feminina, Melhor Artista ao Vivo e Melhor Look. Justin Bieber arrecadou os prémios de Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Pop e Melhor Performance Mundial, vencendo assim em três das quatro categorias para as quais estava nomeado. Rihanna, que era favorita com seis nomeações, foi a grande derrotada da cerimónia, já que não levou nenhum prémio. Os One Direction ganharam o EMA de Artista Revelação e Maiores Fãs. A música 'Call Me Maybe', de Carly Rae Jepsen, ficou com o prémio de Melhor Música do Ano e 'Gangnam Style', do rapper sul-coreano PSY, ganhou na categoria de Melhor Vídeo. O prémio de Melhor Artista Hip Hop foi para Nicki Minaj, o de Melhor Artista Rock para os Linkin Park, e o de Melhor Artista Electrónico foi para o DJ francês David Guetta. A MTV homenageou a diva da pop Whitney Houston, que morreu em Fevereiro deste ano, pela influência que teve na música pop, com o prémio "Global Icon". A modelo alemã Heidi Klum foi a apresentadora desta 19ª cerimónia de entrega dos prémios europeus da MTV, na qual foi aparecendo com seis vestidos Versace. A MTV também dedicou alguns minutos da festa às vítimas do furacão Sandy, que assolou a costa leste dos Estados Unidos recentemente. A entrega dos MTV EMA 2012 também contou com a actuação dos Muse, No Doubt e Killers. Alinhamento Taylor Swift (State of grace), Justin Bieber (Never say never – ft Jaden Smith), Rihanna (Take a bow), One Direction (What makes you beatiful), Nicki Minaj (Pound the alarm), Carly Rae Jepsen (Call me maybe), Linkin Park (Shadow of the day), David Guetta (Just a little more love), PSY (Gangnam style)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Barco Ancorado 14/11/2012

Os INXS confirmaram no seu site oficial aquilo que tinham anunciado há dias no seu último concerto de sempre, em Perth: o fim do grupo, após mais de 35 anos de carreira. «Nós entendemos que isto deve ser um duro golpe para todos, mas todas as coisas devem chegar a um fim. Tocamos há 35 anos, é tempo de nos afastarmos dos palcos. A nossa música perdurará e nós seremos parte dela», anuncia a banda em comunicado. Os INXS foram uma das bandas australianas mais famosas no mundo inteiro. Com a participação decisiva do carismático vocalista Michael Hutchence, a banda vende milhões de cópias nos grandes mercados e faz digressões em estádios de futebol, sobretudo no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando edita os álbuns mais reconhecidos "Kick" (de 1987) e "X" (de 1990), que fornecem uma colheita de êxitos como 'Need You Tonight', 'Mistify', 'Never Tear Us Apart' ou 'Suicide Blonde'. Ainda antes do suicídio de Hutchence em 1997, os INXS entram num declínio do qual nunca saem. Depois de Michael Hutchence, passam pelo grupo quatro vocalistas diferentes. Nenhum deles faz esquecer o poder performativo de Hutchence. A banda actuou em Portugal por três vezes. Primeiro, no Pavilhão do Restelo, em Lisboa, em 1993 (a única vez que Michael Hutchence pisou palcos nacionais). Já sem Hutchence, a banda dos manos Farriss passou pela edição única do Festival das Dunas de São Jacinto (em 2003) e, mais recentemente, em 2011, em Angra do Heroismo, na ilha açoriana da Terceira. Alinhamento INXS (Beautiful girl), INXS (Never tear us apart), Simple Minds (Don´t you forget about me), Tears for Fears (Every body wants to rule the world), U2 (Still haven´t found what I´m looking for), INXS (By my side), The Cars (Drive), Billy Idol (Eyes without a face), INXS (Original sin)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Barco Ancorado 13/11/2012

Alinhamento
Pablo Alborán (Solamente tu – ft Diana Navarro), Pablo Alborán (No te olvidaré), David Bisbal (Digale), Mecano (Me cuesta tanto olvidarte), Alejandro Sanz (Cuando nadie me ve), Pablo Alborán (Te he echado de menos), Luz Casal (Entre mis recuerdos), Ojos de Brujo (Nueva vida), Pablo Alborán (Perdonamé)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Barco Ancorado 12/11/2012

Trent Reznor diz estar a trabalhar em novo material dos Nine Inch Nails. Enquanto está a finalizar um EP com o seu novo grupo, How To Destroy Angels, Reznor diz que «há coisas novas a acontecerem» com a banda da qual se afastou em 2009. Dessas "coisas novas" fica a possibilidade de voltar a haver concertos da banda: «Sim, parece-me bem. É uma possibilidade», reforçou o músico, em entrevista ao NME. Reznor explicou que a banda How To Destroy Angels, na qual toca com a sua própria esposa, Mariqueen Maandig, é diferente: «Compreendemos bem este projecto, especialmente porque é muito diferente dos outros nos quais estamos envolvidos». Sobre o regresso dos Nine Inch Nails, Trent Reznor acrescenta: «Nunca disse que não voltaríamos, o que disse foi que não podíamos voltar como estávamos». "Hype Machine", dos How To Destroy Angels, será lançado no primeiro trimestre deste ano. Alinhamento Nine Inch Nails (Everyday is exactly the same), Nine Inch Nails (The hand that feeds), Depeche Mode (Strange love), The Smashing Pumpkins (Bullet with butterfly wings), Faith No More (King for a day), Nine Inch Nails (Closer), Soundgarden (Black hole sun), Nine Inch Nails (Only)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Barco Ancorado 09/11/2012

Uma mulher morreu na noite de quarta-feira, na Cidade do Cabo, África do Sul, durante um concerto dos Linkin Park. O acidente, que feriu outras 19 pessoas, 12 das quais em estado grave, aconteceu quando ventos fortes derrubaram uma estrutura publicitária no recinto do estádio onde o concerto estava prestes a começar. «A mulher faleceu pouco depois de ter dado entrada no hospital, na sequência dos ferimentos graves», disse uma porta-voz do hospital onde os fãs da banda estão internados. O grupo de rock realizou o concerto à mesma e lamentou o sucedido, num comunicado no seu site oficial. «Queremos expressar a nossa profunda tristeza e preocupação para com o estado de saúde de todos os que se magoaram no nosso concerto. Também deixamos as nossas sentidas condolências à família da fã que faleceu», escreveram os Linkin Park. A banda fez questão de esclarecer que não tem qualquer relação com o patrocinador ou com a empresa responsável pelo acidente. Alinhamento Linkin Park (Shadow of the day), Linkin Park (Crawling), Limp Bizkit (Behind blue eyes), 30 Seconds To Mars (From yesterday), Nickelback (Far away), Linkin Park (Nobody´s listening), Green Day (Wake me up when September ends), Evanescence (My heart is broken), Linkin Park (Numb)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Barco Ancorado 07/11/2012

Elton John e o seu compositor de longa data, Bernie Taupin, venceram o processo judicial de acusação de plágio feita pelo compositor Guy Hobbs, em Abril deste ano, que dizia que o cantor lhe tinha roubado a letra de 'Nikita', de 1985. A canção fala de uma paixão impossível entre um personagem ocidental, o próprio cantor, por uma oficial do exército alemão durante a Guerra Fria. Hobbs alegava que, três anos antes, tinha feito uma música chamada 'Natasha' na qual se canta o amor de um homem ocidental por uma mulher ucraniana, também durante a Guerra Fria, e que a mesma tinha sido enviada à Big Pig, a editora que gere a carreira musical de Elton John. Em sua defesa, Elton John alegou que o tema da canção é muito generalista e que jamais roubaria o trabalho de um desconhecido. Em tribunal, a juíza Amy St. Eve reconheceu haver algumas semelhanças entre as duas letras, como pequenas frases, o tema do amor proibido por um conflito e a referência sobre o olhar frio de uma mulher, mas declarou a inocência de Elton John e encerrou o caso. Os aspectos semelhantes nas duas músicas não são protegidos pelos direitos de autor do país onde decorreu o processo, os Estados Unidos, por se tratarem de clichés. Alinhamento Elton John (Nikita), Elton John (Sacrifice), Billy Joel (She´s always a woman), Bee Gees (How deep is your love), Rod Stewart (When I need you), Elton John (Your song), Phil Collins (Against all odds), Chicago (Glory of love), Elton John (Blue eyes)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Barco Ancorado 06/11/2012

Os Bon Jovi estão de regresso a Portugal para um concerto a 26 de Junho novamente no Parque da Bela Vista, em Lisboa. A "Because We Can - The Tour" começa em Montreal, no Canadá, a 13 de Fevereiro, seguindo-se Toronto, Edmonton, Ottava, Calgary e Winnipeg. Depois a banda vai percorrer toda a Europa, Médio Oriente, África, América Latina e Austrália. Para além dos clássicos de sempre, esta digressão servirá, ainda, de apresentação ao novo álbum do grupo de Jon Bon Jovi, "What About Now", com edição prevista para a Primavera do próximo ano. Os Bon Jovi já venderam mais de 135 milhões de álbuns no mundo inteiro, deram mais de 2700 espectáculos em mais de 50 países e para mais de 35 milhões de fãs, o que lhes garantiu a digressão mundial mais lucrativa, por duas vezes, em apenas três anos. A banda de Nova Jérsia já esteve a 31 de Julho do ano passado em Portugal em concerto. Os bilhetes são postos à venda no próximo sábado, dia 10, às 10h00 e têm os seguintes preços: Entrada - 59 euros Golden Circle - 99 euros Golden Circle Fast Track - 170 euros Diamond Circle VIP - 295 euros Alinhamento Bon Jovi (In these arms), Bon Jovi (Bed of roses), Europe (Broken wings), Bryan Adams (Have you really loved a woman), Aerosmith (Dream on), Bon Jovi (Always), Scorpions (When the smoke is going down), Bon Jovi (Thank you for loving me)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Barco Ancorado 05/11/2012

Os Coldplay vão estrear-se no cinema com a exibição, a 13 de Novembro, de "Coldplay ao Vivo 2012", sobre a digressão "Mylo Xyloto" que a banda já concluiu. O filme será exibido nos Cinemas ZON Lusomundo Amoreiras, Braga Parque, CascaiShopping, Dolce Vita Coimbra, NorteShopping, Parque Nascente e Vasco da Gama. A exibição acontece dias antes da edição em CD e DVD a 19 de Novembro. "Coldplay ao Vivo 2012" vai mostrar excertos das actuações do grupo em Paris, Montreal, Bell Centre e no festival Glastonbury, na Inglaterra. O vocalista da banda, Chris Martin, mostrou-se muito satisfeito com a produção. «A Mylo Xyloto Tour tem sido a mais divertida que já tivemos como banda. Temos muito orgulho na música, nas pulseiras de LED, na pirotecnia e nos lasers mas principalmente no público surpreendente que fomos encontrando. Ao longo dos anos, o nosso público tem-se tornado mais uma parte do concerto em si, daí que tenhamos decidido guardar esta digressão desta forma», disse, em comunicado. "Coldplay ao Vivo 2012" foi realizado por Paul Dugdale, responsável pelos filmes dos concertos ao vivo de Adele no Royal Albert Hall e dos Prodigy, "Worlds On Fire". Com um olhar do lado mais íntimo da banda e do que é a vida de estrada, esta é uma oportunidade de eternizar a Mylo Xyloto Tour, vista por mais de três milhões de pessoas desde o seu início em Junho de 2011, e que passou por Portugal, no Estádio do Dragão em Maio de 2012, onde actuaram para mais de 50 mil pessoas. Alinhamento Coldplay (Princess of China), Coldplay (Every teardrop is a waterfall), Keane (Bedshapped), Snow Patrol (Lifening), The Killers (Runaways), Coldplay (Paradise), Elbow (The fix), Muse (Uprising), Coldplay (Hurts like heaven)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Barco Ancorado 02/11/2012

O vestido de noiva que Amy Winehouse usou no seu casamento, em Miami, em 2006, com Blake Fielder-Civil, foi roubado da sua casa, em Londres. O desaparecimento da peça foi detectado pela família que fazia o inventário dos objectos da cantora, falecida a 23 de Julho de 2011. A família notou que, além do vestido de noiva, também desapareceu a famosa peça que a cantora usou no final desse mesmo ano no programa de televisão da BBC "Later... with Jools Holland". Como só desapareceram estes dois vestidos e nada mais, o pai da falecida cantora, Mitch Winehouse, acredita que se trata mais de uma obsessão de algum fã do que propriamente mero oportunismo. Em entrevista ao Sun, Mitch Winehouse descreve como julga que os vestidos foram roubados: «A casa de Camden está à venda e todos os items no seu interior estão catalogados. No entanto, este processo demorou dois dias a concluir. Logo, é possível que os vestidos tenham desaparecido nesse intervalo de tempo». O pai da cantora deixa, ainda, o alerta: «Alguém pode tentar vender os vestidos. Temos que alertar que estes não deveriam estar no mercado e ninguém os deveria comprar». Na casa não foram detectados quaisquer sinais de arrombamento. A família contava com estes objectos para financiar a fundação com o nome da cantora, que ajuda jovens músicos com problemas de vícios de droga e álcool. As duas peças deveriam valer, em conjunto, mais de 160 mil euros. Alinhamento Amy Winehouse (Rehab), Amy Winehouse (You know I´m no good), Adele (Someone like you), Duffy (Breath away), Lana del Rey (Video games), Amy Winehouse (Back to black), Lily Allen (Naive), Joss Stone (Spoiled), Amy Winehouse (Will you still love me tomorrow)