quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Barco Ancorado 21/11/2012
Os Cowboy Junkies declararam rendição a Lisboa no seu site oficial, depois do concerto no Centro Cultural de Belém, no passado dia 17 (para o festival Misty Fest). O guitarrista e compositor Michael Timmins elogiou, no diário de digressão, os «saborosos» Pastéis de Belém, o Centro Cultural de Belém, ou as vistas da zona histórica, além de recordar a boa reacção do público nacional ao concerto da banda canadiana.
«O espectáculo desta noite foi no relativamente novo e excepcionalmente belo Centro Cultural de Belém. Um edifício cultural de mármore, construído no final da década de 1990 quando a economia permitia tais "frivolidades". Bastava percorrer a rua para chegarmos à casa dos Pastéis de Belém, famosos em todo o mundo; então fomos lá logo após o soundcheck para provar os pastéis de nata de renome (a receita secreta é conhecida por apenas três pessoas em todo o mundo). Estavam incrivelmente saborosos... Devem dar um trabalhão, mas alguém tem de fazê-los. Foi um concerto fantástico diante de uma audiência apreciadora e entusiástica: um excelente arranque para as nossas curtas férias de trabalho», escreveu o guitarrista e compositor Michael Timmins a propósito da recente passagem pela capital portuguesa.
Michael Timmins referenciou o Elevador de Santa Justa, uma «plataforma de ferro concebida por um aprendiz de Gustav Eiffel com uma vista de 360 graus para a cidade de Lisboa, a animada Praça do Rossio virada para o Norte, o Castelo de São Jorge instalado sobre o alto da cidade para o Oriente, as ruínas do Convento do Carmo e o grande porto de Lisboa, que foi em tempos o centro comercial do mundo, virado para sul. É então que respiras fundo e pensas: "sou um sacana de um sortudo!».
Sobre a passagem por Lisboa, Mike Timmins afirmou-se ainda «maravilhado com os seculares becos, cantos e recantos do bairro de Alfama (o bairro lisboeta mais antigo), sabendo que a seguir vais tocar a tua música para 1200 pessoas eufóricas que te aguardam há meses».
O concerto dos Cowboy Junkies no CCB foi o primeiro de sempre da banda folk-rock canadiana em território nacional. O grupo ficou célebre no final dos anos 80 pelo álbum The Trinity Session e sobretudo pela versão de Sweet Jane dos Velvet Underground, glorificada pelo filme Assassinos Natos (de Oliver Stone).
Alinhamento
Cowboy Junkies (Misguided angel), Cowboy Junkies (A horse in the country), Indigo Girls (I don´t wanna talk about it), Emmylou Harris (Making believe), Cowboy Junkies (If you were the woman and I was a man), Mark Knopfler (The trawlerman´s song). K.D. Lang (Consequence of falling), Cowboy Junkies (Sweet Jane)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário