quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Barco Ancorado 14/11/2012
Os INXS confirmaram no seu site oficial aquilo que tinham anunciado há dias no seu último concerto de sempre, em Perth: o fim do grupo, após mais de 35 anos de carreira.
«Nós entendemos que isto deve ser um duro golpe para todos, mas todas as coisas devem chegar a um fim. Tocamos há 35 anos, é tempo de nos afastarmos dos palcos. A nossa música perdurará e nós seremos parte dela», anuncia a banda em comunicado.
Os INXS foram uma das bandas australianas mais famosas no mundo inteiro. Com a participação decisiva do carismático vocalista Michael Hutchence, a banda vende milhões de cópias nos grandes mercados e faz digressões em estádios de futebol, sobretudo no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando edita os álbuns mais reconhecidos "Kick" (de 1987) e "X" (de 1990), que fornecem uma colheita de êxitos como 'Need You Tonight', 'Mistify', 'Never Tear Us Apart' ou 'Suicide Blonde'.
Ainda antes do suicídio de Hutchence em 1997, os INXS entram num declínio do qual nunca saem. Depois de Michael Hutchence, passam pelo grupo quatro vocalistas diferentes. Nenhum deles faz esquecer o poder performativo de Hutchence.
A banda actuou em Portugal por três vezes. Primeiro, no Pavilhão do Restelo, em Lisboa, em 1993 (a única vez que Michael Hutchence pisou palcos nacionais). Já sem Hutchence, a banda dos manos Farriss passou pela edição única do Festival das Dunas de São Jacinto (em 2003) e, mais recentemente, em 2011, em Angra do Heroismo, na ilha açoriana da Terceira.
Alinhamento
INXS (Beautiful girl), INXS (Never tear us apart), Simple Minds (Don´t you forget about me), Tears for Fears (Every body wants to rule the world), U2 (Still haven´t found what I´m looking for), INXS (By my side), The Cars (Drive), Billy Idol (Eyes without a face), INXS (Original sin)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário