sexta-feira, 18 de maio de 2012
Barco Ancorado 18/05/2012
A lenda da música disco Donna Summer faleceu esta semana com 63 anos. A cantora não sobreviveu a uma longa batalha com o cancro. Para a história ficam temas como 'Hot Stuff', 'I Feel Love', 'Bad Girls' e 'He's A Rebel'.
Summer começou a cantar ainda criança na igreja. Em adolescente, fundou vários grupos musicais inspirados por projectos da Motown como as Supremes e Martha and the Vandellas. Curiosamente, seria a audição de Janis Joplin que lhe daria a coragem para seguir a carreira musical, entrando para o grupo de rock psicadélico Crow. Entretanto deixou a escola e, depois do final dos Crow, já em Nova Iorque, fez uma audição para "Hair", o histórico musical da Broadway. Não ficou com o papel nessa altura, mas acabaria por entrar para o elenco quando o musical viajou para a Europa. Na Alemanha, participou em vários musicais e fez parte do grupo de pop Family Tree.
Em 1971, lançou o primeiro single 'Sally Go' Round the Roses', como Donna Gaines. Um ano depois casou com o actor austríaco Helmuth Sommer, de quem se viria a divorciar, não sem antes ficar com o apelido e usá-lo, na tradução para inglês, como nome artístico: Donna Summer.
O primeiro disco chega em 1974 com o título "Lady of the Night". O álbum deu o mote para uma carreira discográfica que se estendeu até 2010 e incluiu cinco prémios Grammy, num total de 17 nomeações.
Alinhamento
Donna Summer (Hot stuff), Donna Summer (Love to love you baby), Diana Ross (Chain reaction); Janet Jackson (Because of love); Bananarama (Venus); Donna Summer (I will survive); Chaka Khan (I´m every woman); Sister Sledge (He´s the greatest dancer); Tina Turner (Open Arms); Donna Summer (On the radio)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário