quinta-feira, 26 de maio de 2011

Barco Ancorado 26/05/2011


O mais recente disco de Mafalda Veiga, "Chão", deu à cantora o Prémio José Afonso.
O galardão, oferecido pela Câmara da Amadora e no valor de 5 mil euros, surpreendeu a intérprete: «é um prémio muito importante, um motivo de orgulho e uma alegria, sinto-me feliz», disse Mafalda Veiga à Agência Lusa.

A compositora portuguesa declara-se uma admiradora de Zeca Afonso, o qual considera um «dos maiores compositores que é uma referência muito importante para qualquer pessoa que escreva e cante em português».

O prémio tem como objectivo «homenagear o autor de 'Grândola Vila Morena' e galardoar um álbum editado no ano anterior ao da atribuição do prémio e cujos temas tenham como referência a Cultura e a História Portuguesa».
Fausto, Vitorino, Sérgio Godinho, Né Ladeiras e Gaiteiros de Lisboa são alguns dos intérpretes já distinguidos com o galardão da Câmara da Amadora em edições anteriores.
A entrega está marcada para o dia 25 de Novembro.

Alinhamento
Mafalda Veiga - Imortais
Mafalda Veiga – Abraça-me bem
João Pedro Pais – Mais que uma vez
Rui Veloso – Nunca me esqueci de ti
Susana Félix – Deixa-te voar
Mafalda Veiga – Entre achados e perdidos
Xutos & Pontapés – Perfeito vazio
Pedro Abrunhosa - Ilumina-me
André Sardet – Quando eu te falei de amor
Mafalda Veiga - Ilha

Sem comentários: