segunda-feira, 23 de maio de 2011

Barco Ancorado 23/05/2011


PJ Harvey está determinada em mostrar as várias facetas do seu talento com o lançamento regular de obras de poesia, pintura e prosa.
A britânica que vem a Portugal para semana que vem, revelou que se tem dedicado à literatura e à pintura há muito tempo. «Sou um escritora ávida, não só de canções, como também de poesia e prosa, nomeadamente contos. Gostaria de mostrar com regularidade os meus trabalhos extraordinários. Desenhos e textos que não são canções», disse Harvey à Spinner.

O único trabalho de pintura que Harvey mostrou até agora foi uma série de desenhos publicados na revista de Francis Ford Coppola, Zoetrope: All Story.
Apesar de ter editado oito álbuns em menos de 20 anos, Harvey confessa que começou como artista visual e não como música. «Estive quase a acabar o curso de pintura. Mas depois o caminho para a música abriu-se à minha frente. Tive a oportunidade de fazer um disco e afastei-me da artes visuais», diz Harvey, ela que já fez várias exposições com as suas esculturas.

Harvey sobe ao palco da Aula Magna, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de Maio. Os dois concertos estão esgotados. A britânica vem apresentar o mais recente disco, "Let England Shake".

Alinhamento
PJ Harvey – To bring you my love
PJ Harvey – To said something
Tori Amos – Glory of the 80´s
Nick Cave – Into my arms
Patti Smith – Free money
PJ Harvey – This is love
Cat Power – Good woman
Portishead – Sour times
Fiona Apple - Criminal
PJ Harvey – The letter

Sem comentários: