quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Barco Ancorado 4/11/2009


Chama-se «Between Waves», foi lançado na segunda-feira e é o disco mais pop de David Fonseca e, simultaneamente, aquele em que faz sentido falar-se de estabilidade em comparação com o passado recente.
No percurso pós-Silence 4, cada novo disco de David Fonseca é sinónimo de mudança. «Sing Me Something New» resgatou algumas memórias da banda, «Our Hearts Will Beat As One» aproximou-o de território indie, «Dreams In Colour» confirmou a faceta optimista. E «Between Waves»?
É o que vamos descobrir no Barco Ancorado desta quarta-feira.

Em «Between Waves», pela primeira vez, não há sinais de ruptura, ainda que o processo de feitura do disco tenha sido antónimo dos anteriores (David Fonseca tocou todos os instrumentos e só depois foram introduzidos alguns sons «exteriores). Um exemplo dessa continuidade: apenas duas canções em que as folhas do Outono caem.

«Between Waves» é um disco pop extremamente eficiente que prolonga o estado de graça já demonstrado em «Dreams In Colour». David Fonseca encontrou uma estabilidade que parecia pouco provável no espírito de um eterno insatisfeito como o próprio se assume.
Hoje, a grande batalha que trava não está tanto na criação mas na forma como faz chegar a música aos ouvidos do público. E por outro lado, «Between Waves» é também o álbum em que mais se aproxima do universo de um outro cantautor: Bruce Springsteen. O que só pode ser visto como um óptimo sinal.

Alinhamento
David Fonseca – (Baby) all I ever wanted
David Fonseca – A cry 4 love
Rita Redshoes – Choose love
The Gift - Music
David Fonseca – Little things II
Hands on Approach – If you give up
The Legendary Tiger Man – Life aint enough for you (ft Asia Argento)
David Fonseca – This one is so different

Sem comentários: