quinta-feira, 26 de junho de 2014

Barco Ancorado 26/06/2014

Sting não quer deixar a sua fortuna aos filhos. A revelação foi feita em entrevista ao Mail On Sunday, na qual o ex-Police diz preferir que os filhos trabalhem em vez de viverem dos seus rendimentos: «Eu disse-lhes que não iria sobrar muito dinheiro, porque nós estamos a gastá-lo! Temos imensos compromissos. O dinheiro que vem, nós gastamos, não sobra muito». O músico explicou, no entanto, que ninguém passa dificuldades: «Todos os meus filhos sabem que têm de trabalhar e raramente me pedem o que quer que seja, o que eu respeito e aprecio muito. Obviamente que se tivessem algum problema eu iria ajudá-los mas nunca tive de o fazer. As pessoas partem do princípio que eles nasceram com uma colher de prata na boca, mas na verdade nunca lhes dei muita coisa», sublinhou Sting. De recordar que a filha do cantor, Coco Sumner, gravou sozinha um álbum em 2010, sob o nome I Blame Coco, "The Constant", que chegou a tocar em Lisboa no mesmo ano, por ocasião do festival Super Bock em Stock (o antecessor do Vodafone Mexefest). Na mesma entrevista em que fez esta revelação, Sting disse que as drogas o ajudam, por vezes, no seu processo criativo. «Se ficar preso nalguma letra ou ideia que não desenvolve, sou capaz de dar um bafo e a erva liberta-me. Raramente fumo socialmente. É uma ferramenta, tal como uma caneta o é. E não sou o único, há muitos artistas que têm consumido drogas para fazer trabalhos incríveis. Apesar de eu não defender que se deva consumir drogas para fazer arte, não se pode esquecer o trabalho dos Beatles que consumiam LSD e fizeram álbuns fantásticos. O Miles Davis fez a música mais extraordinária sob o efeito de heroína». Recorde-se que em Outubro vai estrear um musical sobre e com música de Sting na Broadway. "The Last Ship" conta a infância do ex-Police na sua terra natal de Wallsend na região britânica de Tine and Wear. Alinhamento Sting (After the rain has fallen); Sting (A thousand years); Phil Collins (Another day in paradise); Peter Gabriel (Solsbury hill); Seal (Secret); Sting (Brand new day); Simply Red (So beautiful); Bryan Adams (Here I am); U2 (Angel of Harlem); Sting (Fields of gold)

Sem comentários: