segunda-feira, 31 de março de 2014
Barco Ancorado 31/03/2014
Damon Albarn dos Blur confessou que o consumo de heroína ajudou-o a ser «incrivelmente produtivo». O britânico está sóbrio hoje em dia, mas deu uma entrevista à revista Q onde fala sobre os seus hábitos de consumo no passado.
Albarn conta que começou a consumir heroína ainda nos anos 90, no «período áureo do britpop» e que o efeito da droga com os sons que ouviu numa viagem a África, «mudaram-me completamente como músico. Descobri uma noção de ritmo. Consegui romper algo com a minha voz».
O líder dos Blur e dos Gorillaz confessa que experimentou pela primeira vez heroína porque a encontrou em casa, quando regressou de uma digressão. «Pensei, e porque não?», sem considerar que poderia vir a ter problemas no futuro.
Albarn fala agora sobre estas experiências no novo tema 'You and I', que faz parte do antecipado longo de estreia a solo, "Everyday Robots".
O Guardian recorda também uma entrevista em 2012, onde o produtivo músico comentou que sempre achou estranho que o público nunca tivesse falado sobre as referências ao consumo de heroína nos discos dos Blur do final dos anos 90. «Achei que estava tudo a ser muito simpático por nunca terem feito disso um grande problema», disse.
Albarn acaba por admitir que, apesar de ajudar na criação, a heroína é «terrível». «Faz-te isolar dos outros e, além disso, tudo o que seja um vício não é bom para ti», diz.
"Everyday Robots" tem edição prevista para o dia 28 de Abril.
Alinhamento
Blur (Country house); Blur (There´s no other way); Oasis (Don´t look back in anger); Manic Street Preachers (Motorcycle emptiness); The Verve (Sonet); Blur (Girls and boys); Kasabian (Days are forgotten); The Strokes (The end has no end); The Smiths (Ask); Blur (Coffee and TV)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário