quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Barco Ancorado 19/12/2013
Beyoncé bateu um novo recorde de vendas de música. A cantora, que lançou o seu novo álbum, homónimo, através do iTunes na passada sexta-feira, dia 13, conseguiu, em apenas três dias, vender mais de 828 mil cópias, o que faz de "Beyoncé" o disco com as vendas mais rápidas de sempre na história do iTunes.
A cantora também é a primeira mulher a colocar os primeiros cinco discos todos no número um da tabela de vendas de álbuns norte-americana.
De recordar que o novo trabalho da super-estrela foi lançado praticamente de "surpresa", exclusivamente na loja online de música da Apple.
A estes números certamente não é indiferente o facto de "Beyoncé" só estar mesmo disponível em formato álbum, impossibilitando a compra de singles soltos. O anterior melhor registo da cantora tinha sido alcançado com o seu segundo álbum, "B'Day", de 2006, que vendeu 541 mil unidades no mesmo espaço de tempo. Beyoncé superou, ainda, Justin Timberlake, que em Março tinha vendido 580 mil cópias na semana de lançamento do disco "The 20/20 Experience" no iTunes.
O álbum novo de Beyoncé já chegou topo das tabelas de vendas em 104 países mas ainda só chegou ao quinto lugar na tabela britânica, como pode conferir aqui.
A cantora regressa a Portugal no próximo ano para dois concertos no MEO Arena, em Lisboa, nos dias 26 e 27 de Março.
"Beyoncé" é apresentado como um álbum visual, porque além dos 14 temas inclui 17 novos vídeos que são adquiridos com a compra do disco. A cantora já revelou dois deles no YouTube: 'Drunk in Love', com o marido Jay Z, e 'XO'.
Alinhamento
Beyoncé (Best thing I never had); Beyoncé (Crazy in love); Destiny's Child (Say my name); Kelly Rowland (Broken); Rihanna (A child is born); Beyoncé (Halo); Alicia Keys (Girl on fire); Jessie J ft B.O. (Price tag); Leona Lewis (Forgive me); Beyoncé (Irreplaceable)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário