sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Barco Ancorado 22/02/2013
A capa clássica do disco de 1969 dos Beatles, "Abbey Road", está a ser utilizada para sensibilizar os peões da cidade indiana de Calcutá a utilizarem as passadeiras.
Nos sinais espalhados pela cidade, podem ver-se os quatro Beatles a atravessarem a passadeira da Abbey Road de Londres, sob a legenda: «se eles conseguem, porque não consegue?».
«Queríamos criar uma campanha que ficasse na cabeça das pessoas. Surgiu a ideia de usar os Beatles e aproveitar a sua popularidade universal», disse um dos polícias responsáveis pela campanha, citado pela BBC. Do lado do público, há quem esteja contente com a ideia, porque «os Beatles sempre tiveram uma ligação com a cidade de Calcutá», como disse o residente Neel Dutt ao Telegraph. Mas também há vozes contra, sobretudo contra o uso de «uma imagem reconhecida apenas por uma elite de indianos e não pela maioria das pessoas que anda de facto nas ruas da cidade», como escreveu um outro residente na página de Facebook da polícia de Calcutá.
Como se sabe, as ruas indianas são reconhecidas pelo verdadeiro caos de pessoas e veículos, sem respeito às regras básicas de trânsito.
A famosa foto registada à porta dos estúdios onde os Beatles gravaram a maior parte da sua obra foi tirada por Ian Macmillan. Há mais de 30 anos que a passadeira foi movida para outro lugar da rua por razões de gestão do tráfego londrino. No local original não há qualquer vestígio das míticas riscas brancas, apesar das hordes de turistas e curiosos que por lá passam todos os dias para fazerem a sua própria versão da fotografia de Macmillan.
Alinhamento
The Beatles (Come togheter); The Beatles (A day in the life); The Who (Teenage wasteland); The Kinks (Got love if you want it); The Doors (Moonlight drive); The Beatles (Something); Queen (These are the days of our lives); Creedence Clearwater Revival (Up around the bend); The Beatles (Lucy in the sky with diamonds)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário