quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Barco Ancorado 19/09/2012

Bob Dylan está já a preparar um novo livro de memórias da sua carreira, que vai dar sequência a "Chronicles: Volume One", publicado em 2004 - declarou o músico à Rolling Stone. «Estou sempre a trabalhar em algumas partes do livro. Mas no último, "Chronicles", tive que fazer tudo sozinho. Não tenho assim tanta certeza que tenha tido um editor apropriado. Eu não quero estar a falar demasiado sobre isto. Mas é um monte de trabalho. Não me importo de escrevê-lo, mas é a releitura que me exige mais tempo e que me é mais difícil», adiantou Dylan à famosa revista norte-americana. O livro, que poderá vir a ter título de "Chronicles: Volume Two", deverá conter os escritos sobre o período de "Freewheelin' Bob Dylan" (o histórico álbum de 1963) que Dylan decidiu não aproveitar logo no primeiro volume. Em "Chronicles: Volume One", Bob Dylan preferiu falar sobre o seu período de mudança metódica em "Oh Mercy" (disco de 1989), além de recordar outros momentos da sua vida musical, sem seguir nunca uma linha cronológica rigorosa. Dylan também já fala de um terceiro volume para "Chronicles. Alinhamento Bob Dylan (Beyond here lies nothin); Bob Dylan (Life is hard); Neil Young (Off the road); Bruce Springsteen (Wrecking ball); Leonard Cohen (Darkness); Bob Dylan (Jolene); Johnny Cash (I walk the line); Joan Baez (The night they drove Old Dixie Down); Bob Dylan (Shake shake mama)

Sem comentários: