terça-feira, 22 de novembro de 2011

Barco Ancorado 22/11/2011


Billy Corgan revelou em entrevista à BBC que teve tendências suicidas por altura da gravação do álbum clássico dos Smashing Pumpkins, "Siamese Dream".
«Estava suicida. Planeei a minha própria morte durante dois meses. Se leres sobre suicídio, percebes que um dos sinais é dares todas as tuas coisas. E eu fiz isso mesmo. Dei todos os meus discos. Comecei a oferecer as minhas guitarras. Fantasiei sobre a minha morte e sobre o funeral. Que música gostava que se ouvisse... Já estava nesse nível de insanidade», disse Corgan.

"Siamese Dream", que chegou às lojas em 1993, é descrito pelo músico como «o meu dedo do meio para a música indie». «Apesar de não ter sido o que vendeu mais, parece-me que é o que saiu melhor. Mesmo sendo muito negro, há sempre um elemento de diversão. É como se estivéssemos a rir por tudo isto ser tão estúpido. Tomem lá a minha canção pop sobre o suicídio. E o meu tema épico sobre pedofilia», continua Corgan.

Alinhamento
Smashing Pumpkins – Bullet with butterfly wings
Smashing Pumpkins - 1979
Sonic Youth – Diamond sea
The Cure - Lullaby
Soundgarden – Black hole sun
Smashing Pumpkins – Stand inside your love
Bush - Swallowed
Nirvana – Come as you are
Smashing Pumpkins - Today

Sem comentários: