quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Barco Ancorado 24/11/2010
2011 vai ser um ano de plena actividade para PJ Harvey. A artista inglesa anunciou através do seu site oficial e do Facebook a edição do seu oitavo álbum de originais, "Let England Shake" (imagem da capa em cima), no dia 14 de Fevereiro.
Através dos mesmos meios, Polly Jean Harvey promete igualmente uma agenda ao vivo farta, não só a nível de concertos em nome próprio (alguns já esgotados), como igualmente através da presença no circuito dos festivais de Verão, com uma formação que inclui os multi-instrumentistas Mick Harvey e John Parish (que têm acompanhado há muito e de forma intermitente a cantora), e o baterista Jean-Marc Butty.
Desconhece-se ainda qualquer data ao vivo para Portugal, país que PJ Harvey conhece bem, do Minho ao Baixo-Alentejo, muito por culpa de festivais como Vilar de Mouros, Paredes de Coura ou o Sudoeste. PJ Harvey já actuou também no Porto (incluindo com John Parish), mas nunca em Lisboa.
PJ Harvey gravou parte do álbum "Let England Shake" numa igreja de Dorset (a cidade do sudoeste inglês onde vive a cantora), e usou em várias músicas a auto-harpa. A intérprete inglesa apresentou o tema que dá título ao novo longa-duração, tocando o referido instrumento no programa televisivo "Andrew Marr Show".
Parece haver um desprendimento progressivo à guitarra eléctrica com a qual PJ Harvey deslumbrou o mundo do rock alternativo nos anos 90. O último álbum a solo, "White Chalk" (de 2007), foi gravado inteiramente ao piano.
Alinhamento
PJ Harvey – A place called home
PJ Harvey – Good fortune
Tori Amos – Silent all these years
Patti Smith – Because the night
Cat Power – The greatest
PJ Harvey – The letter
Bjork – It´s oh so quiet
Sonic Youth – Superstar
Kate Bush – Wuthering eights
PJ Harvey – To said something
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário