sexta-feira, 16 de abril de 2010

Barco Ancorado 16/04/2010


Com o seu último disco, “A Mãe”, Rodrigo Leão procura homenagear o mais puro dos amores. A expressão “dispensa apresentações” é muitas vezes usada a despropósito, mas no caso de Rodrigo Leão o seu emprego é mais do que justo - é sem dúvida um dos mais reconhecidos e apreciados compositores portugueses. Neste concerto, Rodrigo Leão vem a Guimarães apresentar o seu último trabalho, incluindo o Centro Cultural Vila Flor numa digressão aguardada com ansiedade por todos os que têm seguido a sua extraordinária carreira. “A Mãe” foi editado em Junho do ano passado e teve entrada directa para o 1º lugar do top de vendas nacional, lugar onde permaneceu durante cinco semanas consecutivas tendo já alcançado o galardão de disco de platina.
Rodrigo Leão e o Cinema Ensemble vêm ao Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor este sábado, para um concerto marcado para as 22 horas.

Os The Soaked Lamb fazem as músicas como eram feitas há 70 ou 80 anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops.
Durante um ano e meio, gravaram treze temas, todos originais, todos de chapéu. Fortemente inspirados pela música das décadas de 1920 a 1940, especialmente jazz e blues, não evitaram coisas mais modernas, algumas eléctricas, e referências étnicas. As músicas foram feitas devagar, mas exibem uma panóplia de ritmos que vão da valsa ao swing. Os concertos passam-se sentados, o público e a banda. Tocam a cores, mas soa a preto e branco. Todos usam chapéu, por isso o nome do segundo disco da banda não podia ser mais evidente: Hats&Chairs.
Este sábado, às zero horas, no Café Concerto do Vila Flor, logo após o concerto de Rodrigo Leão no Grande Auditório, há para ouvir The Soaked Lamb.

Alinhamento
Rodrigo Leão – Sleepless heart
Rodrigo Leão – Vida tão estranha (ft Ana Carolina)
Jorge Palma – Estrela do mar
Sérgio Godinho – O primeiro dia
Rodrigo Leão – No se nada (ft Daniel Melingo)
Teresa Salgueiro – Por esse rio acima
Rodrigo Leão – This light holds so many colours (ft Stuart A. Staples)

Sem comentários: