segunda-feira, 27 de maio de 2013
Barco Ancorado 27/05/2013
A última semana ficou marcada pela morte do cantor francês de origem grega Georges Moustaki, que morreu na manhã de quinta-feira, 23 de Maio, aos 79 anos de idade, vítima de doença respiratória grave.
Em 2011, depois de se ter retirado do mundo da música, o cantor, conhecido por temas como como 'Milord', também interpretado por Edith Piaf, e 'Le Métèque', tinha tornado público que a doença era «irreversível» e o tinha deixado «definitivamente incapaz de cantar».
Cantor e compositor, Georges Moustaki actuou em Portugal em 2008. O músico teve uma carreira de mais de cinco décadas, inicialmente inspirado por George Brassens.
Georges Moustaki também ficou conhecido entre nós pela admiração que tinha pela língua portuguesa e pela música brasileira. Foi amigo de Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e Elis Regina e também do escritor Jorge Amado.
O 25 de Abril de 1974 foi um momento acompanhado com atenção por parte de Moustaki que criou uma música dedicada ao tema chamada precisamente 'Portugal'.
Alinhamento
Georges Moustaki (Chanson pour elle); Georges Moustaki (Le méteque); Adamo (Mes mains sur tes hanches); Michel Delpech (Wight is wight); Alain Barrière (Ma vie); Georges Moustaki (Le temps de vivre); Michel Sardou (La maladie); Pierre Bachelet (Emmanuelle); Michel Fugain (Je n´aurai pa le temps); Joe Dassin (L´eté indien); Georges Moustaki (Sans la nommer)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário