quarta-feira, 18 de abril de 2012

Barco Ancorado 18/04/2012


Prince tem de pagar mais de 3,5 milhões de euros por não cumprir as suas obrigações na promoção de um perfume.
O músico foi processado pela Revelations Perfume and Cosmetics em 2008 por não promover a essência 3121, inspirada no seu disco com o mesmo nome de 2006. A empresa alega que gastou milhões de dólares em antecipação das receitas que Prince lhe iria trazer, os quais são a base para a compensação financeira prevista no processo aberto ao músico.

A companhia alega que Prince se recusou a fazer entrevistas e actuar em concertos promocionais, apesar de estarem previstos no contrato que a Revelations assinou com a Universal. A major iria receber 50 por cento das receitas das vendas do perfume, mas estas não atingiram o mínimo estipulado e o contrato foi cancelado.

Em tribunal, Prince alegou que informou a Revelations por altura da assinatura do acordo que não iria fazer eventos promocionais, nem dar material de merchandising. Entre as aparições previstas estava uma visita ao programa de Oprah Winfrey, a qual nunca teve lugar.
O juíz decidiu para o lado da Revelations, obrigando Prince a compensar monetariamente a companhia. O advogado do guitarrista já veio a público afirmar que vai impôr um recurso, alegando que «a decisão do júri só teve em conta as acusações do queixoso e não as provas apresentadas em tribunal».

Alinhamento
Prince – The most beautiful girls in the world
Prince – Diamonds and pearls
Terence Trent D´Arby – Sigh your name
Seal - Secret
Lighthouse Family – Ain´t no sunshine
Prince - Kiss
Sade – By your side
Lionel Richie – The magic of love
Simply Red – You make me feel brand new
Prince - 1999

Sem comentários: