quarta-feira, 14 de março de 2012

Barco Ancorado 14/03/2012


Billy Corgan voltou a arrasar a nova geração de músicos, os quais acusa de serem «pretensiosos».
Em entrevista a Brian Solis no festival South By Southwest, em Austin (Texas), o líder dos Smashing Pumpkins revelou estar desiludido com as mudanças na indústria. Na sua opinião, hoje em dia seria impossível ter vingado, quanto mais tornar-se uma estrela de rock.

«Os miúdos de hoje em dia cresceram a acreditar que o objectivo é ser famoso e não respeitado ou perigoso. Assim que consegues um contrato és apenas a mais recente stripper do clube», disse Corgan, revelando ter alguma simpatia por Lana Del Rey, a qual foi arrasada depois da fraca performance no Saturday Night Live, ainda sem ter o disco de estreia nas lojas: «não acho que tenha sido assim tão mau». «Não chamam a isto de rock and roll. Eu faço parte de uma geração de músicos que mudaram o mundo, a qual foi ocupada por pretensiosos», diz Corgan.

O músico e os Smashing Pumpkins passaram por Portugal no final do ano passado, para dois concertos no Campo Pequeno, em Lisboa. A banda norte-americana, cujo único membro fundador na formação é apenas Corgan, regressa ao nosso país no dia 26 de Maio para actuar no Rock In Rio-Lisboa. Os bilhetes custam 61 euros.

Alinhamento
Smashing Pumpkins – 1979
Smashing Pumpkins – Bullet with butterfly wings
Sonic Youth – Diamond sea
Nirvana – Smells like teen spirit
Pearl Jam - Jeremy
Smashing Pumpkins – Stand inside your love
Bush – Swallowed
R.E.M. – Imitation of life
Smashing Pumpkins – Today

Sem comentários: