quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Barco Ancorado 09/02/2012


Johnny Cash vai ter um museu dedicado em exclusivo à sua vida e obra em Nashville, nos Estados Unidos. A abertura está marcada ainda para este ano.
A direcção do espaço vai estar a cargo de Bill Miller, um coleccionador de memorabilia do músico. O património de Miller será exposto no museu, bem como itens doados pela família de Cash. Entre os artigos expostos, estará o símbolo original da House of Cash, antigo museu dedicado ao músico e localizado em Henderson, no Tennessee. Este espaço fechou em 1999.

Também a casa onde Cash vivia com June Carter foi vendida a Barry Gibb, dos Bee Gees, depois da morte do casal, mas foi destruída num incêndio em 2007, quando estava a ser restaurada.
O novo museu situa-se na rua principal de Nashville, tida como o berço do country.

«Se há alguém que consegue que todo o material resulte num museu é o Bill Miller. Tenho imensa confiança no seu trabalho e acho que está tudo óptimo nesta fase. Vai ser algo com dignidade, a destacar o que é historicamente importante e não o que é kitch», comentou Rosanne Cash, filha de Johnny e da primeira mulher do músico, Vivian Liberto Cash.
O autor de 'Walk the Line' faleceu em 2003, com 71 anos. Se estivesse vivo, cumpriria 80 anos no dia 26 deste mês.

Alinhamento
Johnny Cash – San Quentin
Johnny Cash – King of fire
Bob Dylan – Jolene
Willie Nelson – Sunday morning coming down
Elvis Presley – Are you lonesome tonight
ZZ Top – Gimme all your lovin
Lynyrd Skynyrd – Simple man
Neil Young – Off the road
Johnny Cash – I walk the line

Sem comentários: