quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Barco Ancorado 27/10/2011


O processo por difamação que Morrissey abriu contra o semanário New Musical Express (NME) só vai ser ouvido pelo tribunal em 2012.
O ex-Smith ganhou uma sessão pré-julgamento contra Conor McNicholas, ex-editor do NME e a empresa que detém o semanário musical, a IPC Media.
Em causa, está a publicação de declarações de Morrissey sobre as políticas de imigração do Reino Unido, as quais o cantor acredita que foram deliberadamente manipuladas para o fazer parecer «racista».

O artigo polémico data de 2007, quando Morrissey é citado a afirmar que era difícil voltar a viver no Reino Unido - na altura da entrevista o ex-Smith vivia no Vaticano, em Roma - porque «os portões da Inglaterra estão inundados. Com a imigração é muito difícil porque, apesar de não ter nada contra pessoas estrangeiras, quanto mais gente entrar no país mais a identidade britânica se perde».

«Em 2007, o NME atacou-me e chamou-me de racista e hipócrita. Na semana passada tentaram que o assunto não chegasse a tribunal. Estou muito contente por ver que a tentativa do NME de deitar por terra a minha pretensão não teve sucesso e que poderei usar a arena pública do tribunal de Londres para limpar o meu nome, para todos ouvirem», diz Morrissey em comunicado de imprensa.
«Estamos contentes que, depois de quase quatro anos, o assunto vá para tribunal para ser resolvido de uma vez por todas», disse por sua vez um porta-voz do NME.

Alinhamento
Morrissey – Everyday is like sunday
Morrissey – Irish blood, english heart
The Cure – Friday I´m in love
Joy Division - Decades
Echo & The Bunnymen – Nothing lasts for ever
Morrissey - Suedhead
Belle and Sebastian – If she wants me
New Order – Someone like you
Morrissey – I´m throwing my arms around Paris

Sem comentários: