quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Barco Ancorado 12/10/2011


Pedro Abrunhosa actua nos coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente nos dias 20 e 27 de Janeiro. É o regresso a duas salas nobres do país que o cantor tão bem conhece, incluindo no final apoteótico de 1994, ano em que se afirmou inapelavelmente no mercado nacional com o álbum de estreia "Viagens".

Os espectáculos têm como título "Pedro Abrunhosa Canções" e são apresentados desta forma pelo músico: «O coração dos meus espectáculos tem nome: Canção. E tem uma função: contar estórias, minhas e de outros, onde não há heróis nem vilões mas sim palavras que apetece cantar. A Canção bate por si ao ritmo fugaz que atravessa o tempo. Pode ser uma valsa francesa ou uma arriscada acrobacia de Dylan, mas todas as Canções empurram esse corpo fugidio a que se chama espectáculo para os braços do público. E, assim abraçados, celebramos juntos o pulsar de versos remotos, agora aprisionados pela nossa Voz comum. Este é o meu mundo. O mundo que visito todas as noites quando faço "Canções"».

O teclista Cláudio Souto, o guitarrista Marco Nunes, o baixista Miguel Barros e o baterista Pedro Martins são os músicos que acompanham Pedro Abrunhosa nestes concertos nas duas maiores cidades do país.
Os bilhetes estão à venda nas lojas Ticketline, Bilheteira Online, FNAC e nos locais do concerto. Os preços das entradas individuais para as duas salas variam entre os 15 (galerias de pé) e os 40 euros (cadeiras de orquestra).

Alinhamento
Pedro Abrunhosa – Quem me leva os meus fantasmas
Pedro Abrunhosa - Ilumina-me
Clã – Competência para amar
GNR – Homens temporariamente sós
Jorge Palma – Bairro do amor
Pedro Abrunhosa – Não desistas de mim
Ala dos Namorados - Caçador de sóis
Rui Veloso – Logo que passe a monção
Pedro Abrunhosa – Eu não sei quem te perdeu

Sem comentários: