quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Barco Ancorado 16/02/2011


PJ Harvey foi convidada para ser uma espécie de compositora correspondente do britânico Imperial War Time Museum, em cenários de conflito onde existam militares ingleses em acção.
Harvey fez uma pesquisa profunda sobre os conflitos bélicos que estão a acontecer por todo o mundo, para escrever as letras do mais recente disco, "Let England Shake". Agora, a compositora está a ser desafiada para visitar estes mesmos cenários de conflito e oferecer a sua impressão sobre o que vir e ouvir.

«Gostávamos de ter um novo olhar sobre o que está a acontecer. Embora, neste caso, seja uma nova voz», comentou o homem forte do museu, Roger Tolson, citado pelo site FemaleFirst. «Estamos interessados em trabalhar com a PJ Harvey. É algo que ambicionamos concretizar, já que nunca fizemos algo do género. Já utilizámos outras artes que usam o som, como a da Susan Philipsz [vencedora do Turner Prize], mas nunca mandámos um músico para uma zona de conflito», acrescenta Tolson.

"Let England Shake" chegou às lojas na segunda-feira (14 de Fevereiro). É a edição que serve de pretexto à estreia de PJ Harvey nos palcos lisboetas, marcada para os dias 25 e 26 de Maio, na Aula Magna.

A compositora do Dorset inglês acaba de mostrar um novo vídeo para o novo álbum. Desta feita, a escolhida é a canção-título 'Let England Shake'.

Alinhamento
PJ Harvey – The words that
PJ Harvey – The glorious land
Tori Amos – Silent all these years
Cat Power – The greatest
Sonic Youth - Superstar
PJ Harvey – In the dark places
Patti Smith – Free money
Nick Cave & The Bad Seeds – Red right hand
Einsturzende Neubaten - Blume
PJ Harvey – Let England shake

Sem comentários: