sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Barco Ancorado 03/01/2014
A NASA publicou um comunidado de imprensa que serve de resposta à polémica criada pela utilização de uma gravação do fatídico voo do space shuttle Challenger em 1986, no novo disco de Beyoncé.
A organização responsável pela exploração espacial norte-americana afirma que o acidente do Challenger não deve ser «trivializado».
«Este desastre é uma parte importante da nossa história. Uma lembrança trágica de que a exploração do espaço exterior é arriscada e nunca deve ser trivializada. Trabalhamos cada dia para honrar o legado dos nossos astronautas que desapareceram na nossa missão para explorar os limites do universo», pode ler-se no comunicado.
Em causa, está a introdução do tema 'XO', do disco homónino de Beyoncé, com um excerto muito curto de uma comunicação entre a tripulação do shuttle que rebentou menos de um minuto depois de descolar na Flórida em Janeiro de 1986, levando à morte dos sete passageiros.
Esta resposta da NASA chega depois de um comunicado da própria cantora, onde Beyoncé explica que 'XO' foi gravada com a intenção sincera de ajudar todos aqueles que perderam entes amados. «Os compositores usaram o sample do Challenger como um tributo para que nunca seja esquecido o trabalho altruísta dos tripulantes do shuttle», pode ler-se na mensagem.
A viúva do Comandante Dick Scobee foi uma das vozes contra a escolha da cantora, descrevendo a audição como «emocionalmente muito complicada».
Alinhamento
Beyoncé (Best thing I never had); Beyoncé (Love on top); Ciara ft Young Jeezy (Never ever); Rihanna ft Eminem (The monster); Jessie J ft B.O. (Price tag); Beyoncé (If I were a boy); Mariah Carey (Heartbreaker); Alicia Keys (Girl on fire); Christina Aguilera (Come on over); Leona Lewis ft Avicii (Collide); Beyoncé (Radio)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário