segunda-feira, 28 de julho de 2014

Barco Ancorado 28/07/2014

Os U2 podem vir a lançar o seu próximo álbum em Novembro. A notícia é avançada pelo jornal Sun que cita fontes próximas à banda. "No Line On The Horizon", de 2009, foi o último álbum lançado pelos U2 mas segundo o jornal o grupo tem estado a gravar com vários produtores, incluindo Danger Mouse, e cita um porta-voz dos rockeiros que nega que os irlandeses tenham adiado para 2015 o lançamento do próximo disco, apontando para Novembro esse momento. A mesma fonte acrescenta que os U2 podem vir a actuar em Setembro no Roundhouse, em Londres, como parte do iTunes Festival. A mesma fonte revela que «este álbum foi uma luta para eles. Demorou muito tempo a fazer e para o Bono não foi nada fácil. Mas agora eles estão confiantes e convencidos que valeu a pena a espera». Além do álbum novo, Bono e The Edge têm estado a trabalhar com John Carney num novo musical baseado na infância do realizador. De recordar que no início deste ano os U2 ganharam um Globo de Ouro pela canção 'Ordinary Love', que faz parte da banda sonora do filme biográfico "Mandela: Long Walk To Freedom". Alinhamento U2 (FEZ – Being born); U2 (City of blinding lights); R.E.M. (Imitation of life); Bruce Springsteen (My city of ruins); INXS (By my side); U2 (Cedars of Lebanon); Simple Minds (Cry); Sting (Fields of gold); Pearl Jam (Just breath); U2 (The hands that build America)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Barco Ancorado 25/07/2014

Gilberto Gil vai regressar a Lisboa a 8 de Novembro para um concerto no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. O músico baiano, que a 26 de Junho celebrou 72 anos, vem apresentar o disco "Gilbertos Samba", produzido por Moreno Veloso e Bem Gil, filhos de Caetano Veloso e do próprio Gilberto Gil, respectivamente, e onde constam temas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra e Caetano Veloso. Este será um espectáculo com uma forte componente intimista já que Gilberto Gil vai estar sempre apenas acompanhado pelo seu violão e das muitas histórias que faz questão de partilhar com os fãs portugueses. Como habitualmente acontece no CCB o concerto começa às 21h00 e os preços dos bilhetes variam entre os 15 e os 60 euros. De recordar que em Agosto do ano passado, o músico brasileiro esteve no Coliseu a apresentar o álbum "Fé Na Festa", de 2010. Alinhamento Gilberto Gil (Realce); Gilberto Gil (O fim da história); Caetano Veloso (Base de Guantánamo); Milton Nascimento (Caçador de mim); Djavan (Oceano); Gilberto Gil (Buda negô); Elis Regina (Maria Rosa); Gal Costa (Caminhos cruzados); Ney Matogrosso (Por debaixo dos panos); Gilberto Gil (Quero ser teu funk)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Barco Ancorado 24/07/2014

Avicii vai contar com algumas participações inusitadas no seu próximo álbum. O artista, de 24 anos, está a trabalhar no sucessor do álbum de estreia, "True", ainda sem data de lançamento, mas já se sabe que vai contar com as colaborações de Chris Martin, dos Coldplay, Billy Joe Armstrong, dos Green Day, Jon Bon Jovi e Serj Tankian, dos System of a Down, o que está a levar a especulações sobre um disco mais voltado para o rock. Um dueto entre Wyclef Jean e Matisyahu também está previsto, num tema reggae. A única canção com título definitivo é, para já, 'No Pleasing a Woman', que será interpretada por Billy Joe Armstrong. De recordar que os Coldplay tiveram a participação de Avicii no tema 'A Sky Full of Stars' quando terá nascido uma amizade entre Chris Martin e o músico sueco. «Ele tem sido como um irmão para mim», disse Avicii à Rolling Stone, depois de admitir que Martin lhe tem dado dicas de nutrição. Alinhamento Avicii (Hey brother); Avicii (Levels); Calvin Harris (Feel so close); David Guetta (One love); Swedish House Mafia (Every teardrop is a waterfall); Avicii (You make me); Pitbull (Back in time); Clean Bandit (Rather be); Imagine Dragons (On top of the world); John Newman (Love me again); Avicii (I could be the one)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Barco Ancorado 23/07/2014

Shakira alcançou os 100 milhões de fãs no Facebook. A cantora colombiana tornou-se na primeira pessoa ao alcançar este número recorde e agradeceu o apoio recebido com uma nova mensagem no seu perfil. «Alcancei os 100 milhões de amigos no Facebook e é algo incrível. Muito obrigada pelo vosso apoio, pela lealdade e pelo amor. É realmente incrível, muito obrigado», diz a cantora em inglês e espanhol. Além das suas palavras, a sua equipa de comunicação realizou um vídeo para celebrar este marco na rede social, lembrando os melhores momentos compartilhados no Facebook pela colombiana. «De mãos dadas, os fãs de Shakira conseguiriam abraçar o planeta Terra quatro vezes», lê-se na promoção. Shak ultrapassou artistas como Eminem (91 milhões de fãs) e Rihanna (89 milhões). Nem Cristiano Ronaldo tem tantos fãs como Shakira (92 milhões), sendo que a artista tem, neste momento, o equivalente a 8% do total de utilizadores activos do Facebook. A cantora, de 37 anos, é uma das mais activas na Internet e utiliza as redes para postar momentos da sua vida, músicas novas e partilhar a sua participação em acções humanitárias, muitas delas por ser embaixadora da boa vontade da UNICEF desde 2003. Alinhamento Shakira ft Rihanna (Can´t remember to forget you); Shakira (Underneath your clothes); Jennifer Lopez (Love don´t cost a thing); Paulina Rubio (Don´t say goodbye); Lily Allen (Air balloon); Shakira (Whenever, wherever); Nelly Furtado (Somebody to love); Enrique Iglésias ft Ciara (Takin back my love); Gwen Stefani ft Eve (Rich girl); Shakira (Estoy aqui)

terça-feira, 22 de julho de 2014

Barco Ancorado 22/07/2014

Eddie Vedder veio a público falar sobre os comentários críticos ao reacender do conflito israelo-palestino que proferiu num concerto. «Imaginem lá. Ainda sou anti-guerra. A guerra faz mal, não interessa em que lado caem as bombas», escreveu o líder dos Pearl Jam num comunicado publicado no site oficial da banda. O norte-americano foi imediatamente acusado de anti-semitismo por ter dito a seguinte frase num espectáculo na semana passada: «Eu juro por Deus que há pessoas que estão sempre à procura de uma razão para matar. De uma boa razão para atravessarem as suas fronteiras e ocuparem territórios que não são seus. Deviam sair de lá e preocuparem-se apenas com os seus assuntos. Não lhes quero pagar impostos para que atirem bombas sobre crianças». Mesmo não referindo uma única vez Israel ou sequer o conflito no Médio Oriente, Vedder foi acusado por jornais como o Jerusalem Post de «anti-israelita», levando a que muitos fãs e apoiantes da causa de Israel o criticassem nas redes sociais. A carta publicada agora pelo músico, onde Vedder fala «sobre o sentimento de culpa que sente cada vez que um drone americano mata civis», também suscitou reacções fortes do seu público, tanto a favor como contra e ainda com mais veemência, como um fã que comentou que «se os teus comentários antes mostravam ignorância, agora então rebentaste com a escala». Alinhamento Pearl Jam (Last kiss); Pearl Jam (Jeremy); Soundgarden (Spoonman); Chris Cornell (Black hole sun); Foo Fighters (Times like these); Pearl Jam (Just breathe); Audioslave (Be yourself); Nirvana (Come as you are); Pearl Jam (Alive)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Barco Ancorado 21/07/2014

Beyoncé e Eminem são a rainha e o rei das nomeações para os MTV Video Music Awards. A cantora norte-americana está indicada em oito categorias, incluindo Vídeo do Ano, por 'Drunk in Love (ao lado de Jay Z). Eminem concorre em sete categorias. Iggy Azalea tem quatro, Ariana Grande, Pharrell Williams e Sia estão indicados em três categorias. Além de Beyoncé, também 'Happy' de Pharrell, 'Fancy' de Azalea com Charli XCX, Sia com 'Chandelier' e Miley Cyrus com 'Wrecking Ball', estão nomeados para o Vídeo do Ano. Curiosamente, 'Royals' de Lorde, aparece na categoria de Melhor Vídeo de Rock, ao lado de gente como Arctic Monkeys e Black Keys. Alinhamento Beyoncé ft Jay Z (Drunk in love); Beyoncé ft Sean Paul (Baby boy); Pharrell Williams (Happy); Sia (Chandelier); Miley Cyrus (Wrecking ball); Beyoncé (Halo); Avicii (Hey brother); Imagine Dragons (Demons); Arctic Monkeys (Do I wanna know); Beyoncé (If I were a boy)

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Barco Ancorado 18/07/2014

Madonna pode estar prestes a anunciar uma nova digressão mundial. As suspeitas adensaram-se depois de um site australiano de venda de bilhetes para espectáculos, o Ticketek, ter colocado o nome de Madonna na lista de "próximos concertos". Normalmente os artistas só aparecem nestas "listas de espera" dos sites quando já têm digressões planeadas, faltando apenas a confirmação das datas. Em 2012 Madonna cancelou a MDNA tour na Austrália e na altura prometeu aos fãs daquele país, na sua próxima visita, «o maior concerto do planeta». De recordar que a digressão anterior, a MDNA, passou por Coimbra em Junho de 2012. Alinhamento Madonna (Music); Madonna (Miles away); Britney Spears (Don´t let me be the last to know); Cindy Lauper (I drove all night); Spice Girls (Wasting my time); Madonna (You´ll see); Melanie C (The moment you believe); Mariah Carey (Hero); Alanis Morissette (That I would be good); Madonna (Masterpiece)

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Barco Ancorado 17/07/2014

Paula Fernandes, uma das maiores figuras da música brasileira, vai lançar o seu novo álbum, "Encontros pelo Caminho", em Setembro, e o novo disco vai trazer a cantora novamente a Portugal para um concerto no Meo Arena, em Lisboa, a 7 de Novembro. "Encontros pelo Caminho", vai ter uma edição especial, incluindo um CD e um DVD, e vai ser o quinto disco de originais da cantora de 29 anos. A nova digressão da cantora tem como nome "Paula Fernandes - Um Ser Amor", e é a primeira totalmente dirigida por Paula Fernandes e a sua empresa "Jeito de Mato". Na digressão que virá a Portugal a tecnologia vai ser usada para evidenciar elementos da natureza e também momentos que fazem parte da vida da cantora. Zezé de Camargo & Luciano e Taylor Swift, por exemplo, irão aparecer de forma virtual nos espectáculos, nos quais Paula Fernandes vai subir ao palco com sete músicos. Alinhamento Paula Fernandes (Pássaro de fogo); Paula Fernandes (Pra você); Ivete Sangalo (Se eu não te amasse tanto assim); Ana Carolina (Quem de nós dois); Alexandre Pires (Necessidade); Paula Fernandes (Não fui eu); Vanessa da Mata (Não me deixe só); Seu Jorge (Bem querer); Zélia Duncan (Alma); Paula Fernandes (Quero sim)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Barco Ancorado 16/07/2014

Os Radiohead regressam a estúdio em Setembro para começar a preparar o novo disco. O nono longo dos britânicos deverá chegar às lojas quatro anos depois do seu antecessor "King of Limbs", lançado em 2011. «Vamos começar em Setembro. A tocar, ensaiar, gravar e a ver como tudo soa», comentou o guitarrista Jonny Greenwood ao NME. Greenwood tem sido um dos membros da influente banda com mais projectos fora do grupo. O guitarrista tornou-se um respeitado compositor de bandas sonoras, sobretudo com a colaboração com o cineasta Paul Thomas Anderson, em "There Will Be Blood", e o mais recente "The Master". O próximo filme de Anderson, "Inherent Vice", com música de Greenwood, tem estreia prevista para o início do ano que vem. O vocalista Thom Yorke tem andado na estrada a mostrar o disco "Amok", lançado com o seu supergrupo Atoms for Peace, ao lado de Flea (Red Hot Chili Peppers) e do produtor Nigel Godrich. Os britânicos vieram a Portugal mostrar "King of Limbs" em 2012, num concerto no então Optimus Alive (agora NOS Alive). Alinhamento Radiohead (Lotus flower); Radiohead (The daily mail); Arcade Fire (We used to wait); Blur (Girls and boys); Interpol (Summer well); Radiohead (High and dry); Muse (Madness); Coldplay (A sky full of stars); Radiohead (Backdrifts)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Barco Ancorado 15/07/2014

Já são conhecidos os horários dos concertos integrados no festival Marés Vivas que se realiza de 17 a 19 de Julho, em Gaia. Os bilhetes diários custam 30 euros e os passes de três dias custam 60. Os passes VIP de três dias estão à venda por 150 euros. O cartaz é este: 17 de Julho Skindread - 20h30 Modestep - 21h30 Xutos & Pontapés - 23h00 Prodigy - 01h00 Palco Santa Casa The Lazy Faithful - 18h00 Capitão Fausto - 19h15 18 de Julho Clã com Ana Moura - 20h30 James Arthur- 21h30 James - 23h00 Skrillex – 01h00 Palco Santa Casa João Só - 18h00 Plaza - 19h15 19 de Julho We Trust - 20h30 The Gift - 21h30 Portishead - 23h00 Joss Stone - 01h00 Palco Santa Casa Mimicat - 18h00 Black Mamba - 19h15 Alinhamento James Arthur (Impossible); James (Born of frustration); The Gift (RGB); Portishead (Sour times); Joss Stone (Killing time); James Arthur (Get down); James (Sometimes); The Gift (Music); Portishead (Glory box); Joss Stone (Right to be wrong)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Barco Ancorado 14/07/2014

Justin Bieber vai ser formalmente acusado de vandalismo pela justiça norte-americana, por ter atirado ovos à casa de um vizinho, na Califórnia. Bieber vai ter de pagar uma multa de 59 mil euros, cumprir cinco dias de trabalho comunitário e frequentar um workshop de gestão da raiva. A polícia revistou em Janeiro a casa de Calabasas, em Los Angeles, da estrela pop, em busca de provas relacionadas com o alegado acto de vandalismo de Bieber, que terá causado danos considerados graves pela acusação. Da busca resultaram imagens em vídeo que mostravam Bieber a celebrar com os amigos depois de ter atirado ovos à casa do vizinho. O cantor canadiano incorria numa acusação de crime mais grave, se os danos causados à casa do vizinho ascendessem aos 15 mil euros. Justin Bieber enfrenta, ainda, dois outros processos. Num deles, com julgamento agendado para este mês, o cantor é acusado pelas autoridades de Miami, na Flórida, de conduzir embriagado e sem carta de condução válida. O segundo processo decorre em Toronto, no Canadá, país natal de Bieber, cuja justiça o acusa de agredir o condutor de uma limusina em Dezembro do ano passado. Alinhamento Justin Bieber (All that matters); Justin Bieber (Heartbreaker); Demi Lovato (Heart attack); One Direction (Story of my life); Miley Cyrus (We can´t stop); Justin Bieber ft Jaden Smith (Never say never); Jonas Brothers (When you look me in the eyes); Taylor Swift (Fifteen); Carly Rae Jepsen (Call me maybe); Nicki Minaj (Pound the alarm); Justin Bieber (One time)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Barco Ancorado 11/07/2014

Os Rádio Macau preparam o lançamento de um disco com inéditos e raridades para o dia 25 de Julho. "Space Monster", título do CD, vai chegar ao público de forma grátis juntamente com a revista Blitz de Agosto. O disco traz dez temas de várias épocas da carreira dos rockeiros portugueses, sobretudo do início. A Blitz informa que no alinhamento podemos encontrar temas como 'Horror Movies' e 'Somos Todos Bonzinhos' dos Crânio, a banda que juntou Flak, Xana e Alex Cortez antes dos Rádio Macau. O disco traz dez temas de várias épocas da carreira dos rockeiros portugueses, sobretudo do início. A Blitz informa que no alinhamento podemos encontrar temas como 'Horror Movies' e 'Somos Todos Bonzinhos' dos Crânio, a banda que juntou Flak, Xana e Alex Cortez antes dos Rádio Macau. Estes dois temas, tal como 'Drugstore' e 'Último a Rir', foram regravados este ano, segundo Flak, «com tecnologia que remetesse para a época em que as canções foram escritas». Já o inédito 'O Chinês' foi gravado em 1989. 'Xarábia', 'Água na Boca', 'Horror Movies II', 'Chazinho de Jasmim' e a versão de 'Paz Poeta e Pombas' de José Afonso completam o alinhamento de "Space Monster". O último disco dos Rádio Macau, "8", foi lançado em 2008. Alinhamento Rádio Macau (Cantiga de amor); Rádio Macau (Levo-me no voo das minhas asas); GNR (Sangue oculto); Sétima Legião (Por quem não esqueci); Delfins (A queda de um anjo); Rádio Macau (Sempre mais); Heróis do Mar (Só gosto de ti); Clã (Bairro do oriente); Rádio Macau (Amanhã é sempre longe demais)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Barco Ancorado 10/07/2014

O Festival de Vilar de Mouros anunciou na sua página do Facebook as participações dos Guano Apes (a 2 de Agosto), Stranglers (a 1 de Agosto), Ali Campbell, Astro e Mickey Virtue (parte da formação dos UB40, a 31 de Julho), Deolinda e Blind Zero (a 31 de Julho). Os novos nomes juntam-se aos já anunciados Xutos & Pontapés, José Cid, Capitão Fausto, Trabalhadores do Comércio e o maestro Rui Massena. O cartaz do festival, que decorre entre os dias 31 de Julho e 2 de Agosto, ainda não está fechado. A organização do festival minhoto está sob a responsabilidade da Fundação AMA Autismo. Vilar de Mouros dá nome ao mais histórico dos grandes festivais em Portugal, que de forma descontinuada trouxe até nós nomes como Elton John, U2, Echo & The Bunnymen, Young Gods, Stone Roses, Soul Coughing, Beck, Neil Young, Sonic Youth ou Joe Cocker, entre muitos outros. Os bilhetes diários custam 20 euros para o dia 31 de Julho e 30 euros para 1 e 2 de Agosto. Os passes gerais custam 60 euros. Alinhamento Guano Apes (Big in Japan); Stranglers (Always the sun); Buzzcocks (Ever fallen in love); Orchestral Manoeuvres in the Dark (Forever live and die); Roxy Music (More than this); Guano Apes (Living in a lie); Stranglers (Golden brown); Simple Minds (Mandela day); The Clash (Should I stay or should I go); Iggy Pop (Isolation); Guano Apes (Rain)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Barco Ancorado 09/07/2014

Os Pink Floyd anunciaram o lançamento de um novo disco chamado "The Endless River", para Outubro. A novidade foi revelada no Twitter pela jornalista Polly Samson, a esposa de David Gilmour. Esta será a primeira edição dos veteranos britânicos desde "The Division Bell", de 1994. De acordo com Samson, os temas presentes no novo trabalho foram inspirados pelas sessões de gravação do disco editado há duas décadas. «É baseado nas sessões de 1994. É o canto do cisne de Rick Wright [falecido em 2008]. Muito bonito», escreveu Samson no Twitter. Entretanto, a cantora Durga McBroom-Hudson, que já fez digressões com David Gilmour e os Pink Floyd, acrescentou que «as gravações começaram de facto durante as sessões para o "The Division Bell", mas o David e o Nick gravaram muito mais desde aí». Citada pelo The Guardian, a vocalista revelou ainda que este novo trabalho era para ser «um disco instrumental», mas que depois acabou por ser convidada para gravar com os lendários músicos ingleses. Este será o 15º disco de estúdio dos Pink Floyd. Alinhamento Pink Floyd (Hey you); Pink Floyd (Mother); Led Zeppelin (Whole lotta love); Black Sabbath (Changes); Deep Purple (Woman from Tokyo); Pink Floyd (Whish you were here); Dire Straits (On every street); Creedence Clearwater Revival (Proud Mary); Pink Floyd (Learning to fly)

terça-feira, 8 de julho de 2014

Barco Ancorado 08/07/2014

Win Butler dos Arcade Fire revelou que os canadianos vão começar já a preparar o sucessor de "Reflektor". O líder dos rockeiros comentou ao NME que a banda vai regressar a estúdio a seguir ao concerto no Hyde Park em Londres, que decorreu na passada semana. «Estamos num momento em que temos uma ideia e pessoas à nossa volta para a concretizar. Tudo começa quando deixas de fazer uma digressão. Quando te sentes aborrecido é o melhor momento, porque já sei que vou ter uma nova ideia e tudo começa de novo», disse Butler. Recentemente, os Arcade Fire foram pela primeira vez os cabeças-de-cartaz do palco principal do festival de Glastonbury (Pyramid Stage). Alinhamento Arcade Fire (Joan of Arc); Arcade Fire (The suburbs); The National (Sea of love); Interpol (Lights); Franz Ferdinand (Ulysses); Arcade Fire (Normal person); Bon Iver (Skinny love); Beck (Loser); Coldplay (In my place); Arcade Fire (Wasted hours)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Barco Ancorado 07/07/2014

Shakira vai cantar na cerimónia de encerramento do Mundial de Futebol que acontece antes do último jogo, no próximo dia 13, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil. Esta é a terceira vez que a cantora participa numa cerimónia de encerramento de um Mundial, depois de já ter subido ao palco em 2010, na África do Sul, e em 2006, na Alemanha. «Tenho uma relação muito próxima ao mundo do futebol, por razões óbvias, e percebo o que uma final do Mundial significa para muita gente. Agradeço aos meus fãs o apoio incrível que me têm dado. Vai ser um gosto cantar para eles», disse Shakira, em comunicado. Shakira vai interpretar o tema 'La La La (Brazil 2014)'. Quem também sobe ao palco no dia 13 de Julho é a brasileira Ivete Sangalo que vai interpretar um medley dos seus temas mais conhecidos. Alinhamento Shakira (Waka waka); Shakira (La la la Brasil); Jennifer Lopez (Get right); Paulina Rubio (Don´t say goodbye); Lily Allen (Air balloon); Shakira (Whenever, wherever); Nelly Furtado (Força); Christina Aguilera (What a girl wants); Beyoncé ft Jay Z (Drunk in love); Britney Spears (Perfume); Shakira (She wolf)

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Barco Ancorado 04/07/2014

A reedição do segundo álbum dos Oasis, "(What's The Story) Morning Glory?", vai incluir temas inéditos. O disco, originalmente lançado em Outubro de 1995, já vendeu 22 milhões de cópias no mundo inteiro, e é o segundo de três a serem reeditados como forma da banda assinalar os 20 anos passados sobre a sua estreia. Esta reedição resulta de uma remistura dos temas originalmente gravados por Ian Cooper nos estúdios londrinos Metropolis, com a supervisão do produtor Owen Morris. Os dois são os responsáveis pela descoberta dos temas inéditos, bem como pela recolha dos temas ao vivo e fotografias também nunca publicadas e que vão ser agora integradas na edição especial. Os temas ao vivo foram recolhidos nos concertos em Knebworth, Estádio de Maine Road (antigo recinto do Manchester City), Earls Court, em Londres, e Bath Pavilion. A "(What's The Story) Morning Glory? - Chasing The Sun Edition" vai estar disponível em formato CD, também em versão digital e em vinil. Alinhamento Oasis (Don´t look back in anger); Oasis (Lyla); The Verve (Sonet); Kasabian (Fire); Blur (Girls and boys); Oasis (My wonderwall); Coldplay (A sky full of stars); Foo Fighters (Walking after you); Kaiser Chiefs (Listen to your heart); Oasis (Stand by me)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Barco Ancorado 03/07/2014

O músico americano Lou Reed, que morreu em Outubro de 2013, aos 71 anos, deixou uma fortuna de 22 milhões de euros, em testamento. Cerca de 15 milhões já foram obtidos em royalties após a sua morte. O valor vai ser dividido entre a sua mulher, Laurie Anderson, que também vai ficar com duas casas em Nova Iorque, a única irmã do músico, Margaret, e a mãe, Toby. Margaret vai ter direito a uma compensação extra para cuidar da mãe dos dois. Desde Outubro que os pedidos de autorização para o uso das músicas de Reed têm aumentado muito. A venda de discos também foi impulsionada no final do ano passado. O testamento foi lido no tribunal Surrogate, de Nova Iorque, por iniciativa de Robert Gotterer, o manager de Lou Reed desde 1970, o ano em que os Velvet Underground lançaram o último álbum, "Loaded". Alinhamento Lou Reed (Walk on the wild side); Lou Reed (Perfect day); John Cale (Emily); David Bowie (Space oddity); Patti Smith (April fool); Neil Young (The old laughing lady); Roxy Music (Love is the drug); The Jesus and Mary Chain (Darklands); Elvis Costello (Alison); Lou Reed (Modern dance)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Barco Ancorado 02/07/2014

Elton John veio a público afirmar que considera que «Jesus iria apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo». «Se Jesus fosse vivo, não posso achar que, como cristão e como a grande pessoa que era, estaria contra o casamento entre os homossexuais. Ele defendia o amor e a compaixão e o perdão. A Igreja devia ser sobre isso», disse Elton John à Sky News. O cantor falou ainda sobre as tradições «velhas e estúpidas» da Igreja Católica de defender o celibato e não permitir que o clero gay se case, afirmando que em algumas partes do mundo «parece que se andou para trás», no que toca à homossexualidade. É o caso da Rússia, país que John planeia visitar em Novembro, para conversar com o Presidente Vladimir Putin: «não sei bem se vai dar em alguma coisa, mas tens de construir uma ponte, não erigir uma parede e dizer que não vou falar com estas pessoas», comentou o cantor. Elton John e David Furnish planeiam casar-se em breve, «mas provavelmente só para o ano que vem e será uma coisa privada», segundo o autor de 'Crocodile Rock'. Alinhamento Elton John (Blue eyes); Elton John (Daniel); Billy Joel (She´s always a woman); Eagles (Desperado); Bee Gees (Too much heaven); Elton John (Sacrifice); Rod Stewart (Sailing); Steve Winwood (Valerie); Chicago (If you leave me now); Elton John (Crocodile rock)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Barco Ancorado 01/07/2014

A Amnistia Internacional da Bélgica pediu desculpa a Iggy Pop por ter usado a sua imagem sem permissão. Em causa está a foto na qual Iggy Pop aparece bastante ferido, e que foi usada para a mais recente campanha da Amnistia contra a tortura. O anúncio, sob o mote "Tortura um homem e ele diz-te o que quiseres", só circulou na Bélgica e pretendia chamar a atenção para o flagelo dos objectivos da tortura. Na legenda da imagem do líder dos Stooges lia-se: «O futuro do rock' n' roll, é o Justin Bieber», e por debaixo dessa frase aparece o esclarecimento da instituição: «Além de desumana, a tortura não é eficaz. Vamos acabar com ela». Iggy Pop nunca esteve de acordo com a utilização da sua imagem nesta campanha e partilhou, via Twitter, o pedido de desculpas feito pela Amnistia Internacional: «Porque agimos de boa-fé, vimos pedir desculpa a Iggy Pop pelo que fizemos. A campanha não reflecte a opinião pessoal do músico sobre Justin Bieber. Foi apenas parte de um processo criativo que pretendia ser irónico». Além desta imagem a campanha também incluiu o Dalai Lama a dizer: «Um homem que não tenha um Rolex até aos 50 anos, falhou na vida», e o famoso estilista Karl Lagarfeld acompanhado da frase: «O expoente máximo da elegância é uma t-shirt havaiana e chinelos». Alinhamento Iggy Pop (Lust for life); Iggy Pop (Candy); David Bowie (Slow burn); Joy Division (Atmosphere); Patti Smith (April fool); Iggy Pop (Spanish coast); Bauhaus (Terror coupe kill colonel); The Clash (Magnificent seven); The Doors (Peace frog); Iggy Pop (Les feuilles mortes)