quarta-feira, 30 de abril de 2014

Barco Ancorado 30/04/2014

Os Gift, We Trust, Modestep e Skindread são os mais recentes nomes a juntar ao cartaz do festival Marés Vivas. Os Gift actuam pela primeira vez no festival de Gaia onde, a 19 de Julho, vão passar em revista boa parte dos êxitos que marcaram a sua carreira, iniciada em 1994. A banda de Leiria deverá, no entanto, dedicar particular atenção a "Primavera¿, o álbum de 2012. Também para 19 de Julho está marcada a actuação do projecto We Trust, do português André Tentúgal. No espectáculo vão ser mostradas algumas músicas novas que fala de tempo, espaço, de mudanças de mentalidades e de amor. Oriundos do norte de Londres, os Modestep, que no próximo ano vão lançar material novo, vão subir ao palco MEO no dia 17 de Julho para um concerto onde vão misturar dubstep e rock electrónico, com hard rock. No mesmo dia sobem também ao palco MEO os Skindread. Ligados ao movimento new metal, os Skindread já contam com 13 anos de carreira. O mais recente álbum do grupo, "Union¿, data de 2011. As entradas para o Marés Vivas 2014, que se realiza de 17 a 19 de Julho, em Gaia, já estão à venda. Os bilhetes diários custam 30 euros e os passes de três dias custam 60. Os passes VIP de três dias estão à venda por 150 euros. Alinhamento Gift (Primavera); Gift (Fácil de entender); Clã (Competência para amar); Silence 4 (Only pain is real); Pedro Abrunhosa (Não desistas de mim); Gift (Question of love); Trovante (Memórias de um beijo); Xutos & Pontapés (Perfeito vazio); Paulo Gonzo (Pedras da calçada); Gift (Driving you slow)

terça-feira, 29 de abril de 2014

Barco Ancorado 29/04/2014

Cat Power é a mais recente confirmação para o festival Super Bock Super Rock. A cantora norte-americana actua no dia 18 de Julho, no recinto junto ao Meco, no concelho de Sesimbra, regressando seis anos depois a palcos nacionais, depois de dois concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto em 2008. "Sun" (de 2012) é o mais recente álbum da rocker, que se notabilizou também com discos como "You Are Free" (de 2003) e "The Greatest" (de 2006), entre outros feitos na década de 90 e neste milénio que fizeram dela um ícone da música mais alternativa. Cat Power volta à Herdade do Cabeço da Flauta nos dias 17, 18 e 19 de Julho. Os bilhetes diários custam 48 euros; os passes de três dias custam 90 euros. Alinhamento Cat Power (Cherokee); Cat Power (Good woman); Feist (Graveyard); Charlotte Gainsbourg (The songs that we sing); PJ Harvey (In the dark places); Fiona Apple (Fast as you can); Cat Power (Sun); Belle and Sebastian (I´m a cuckoo); Antony and the Johnsons (You are my sister); Portishead (Glory box); Cat Power (The greatest)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Barco Ancorado 24/04/2014

Seu Jorge, Miguel Araújo, Nélson Freitas, Yuri da Cunha e os B4 são as mais recentes confirmações para o cartaz do MEO Sudoeste. Seu Jorge, que em 2012 venceu um Grammy Latino para o melhor álbum pop contemporâneo por "Seu Jorge - Músicas Para Churrasco Vol. 1", vem ao MEO Sudoeste para encantar com os seus sambas e clássicos da MPB no dia 9 de Agosto, o mesmo dia em que também sobe ao palco o jovem Yuri da Cunha, de Luanda. Antes disso, no dia 7, o ex-Azeitonas Miguel Araújo apresenta no festival "Crónicas da Cidade Grande", o seu segundo álbum a solo. O cabo-verdiano Nélson Freitas traz os ritmos hip-hop, R&B e house a 8 de Agosto, quando de Luanda também vem a dupla formada por C4Pedro e Big Nelo, os B4, para apresentar o seu disco de estreia, "Los Compadres". O 18º MEO Sudoeste invade a Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar, entre 6 e 10 de Agosto. A tabela de preços dos bilhetes para o festival é esta: Bilhete diário: 48 euros Passe 5 dias: 95 euros Fã Pack exclusivo FNAC: Desconto de 15 euros no passe de 5 dias MusiCard com direito a transporte gratuito para o recinto do festival: 125 euros. Alinhamento Seu Jorge (Amiga da minha mulher); Seu Jorge (Bem querer); Natiruts (Liberdade pra dentro da cabeça); Djavan (Acelerou); Maria Rita (Pagu); Seu Jorge (Burguesinha); Zeca Baleiro (Telegrama); Lenine (É o que me interessa); Gilberto Gil (Não chores mais); Seu Jorge (Fiore de la citta)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Barco Ancorado 23/04/2014

Os Pixies revelaram um tema inédito, 'Woman of War', lançado em vinil especialmente para o Record Store Day que se assinalou no sábado. A música faz parte do mais recente disco do grupo, "Indie Cindy", que será lançado oficialmente no próximo dia 28 mas que, já está disponível em pré-venda no iTunes. 'Woman of War' não aparece no alinhamento do álbum, tendo sido uma surpresa para os fãs que compraram o vinil no Record Store Day. A 28 de Abril, os Pixies reúnem os três EPs editados recentemente num só álbum, "Indie Cindy", o primeiro da banda desde 1991, que conta com produção de Gil Norton. Os Pixies são cabeças-de-cartaz do Optimus Primavera Sound, no Porto, por onde passam a 6 de Junho. Alinhamento Pixies (Here comes your man); Pixies (Bone machine); Sonic Youth (Diamond sea); Pavement (The killing moon); The Velvet Underground (Venus in furs); Pixies (La la love you); Nirvana (The man who sould the world); The Smashing Pumpkins (Stand inside your love); The Clash (Magnificent seven); Pixies (Where is my mind)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Barco Ancorado 22/04/2014

Prince surpreendeu os fãs na madrugada de sexta-feira, com um duplo anúncio. Ao mesmo tempo que o cantor anunciou o seu regresso à editora Warner, com quem, recorde-se, travava uma batalha judicial há 20 anos, também divulgou o seu novo single, 'The Breakdown'. A balada é mais um avanço para o novo álbum de Prince, que vai ser lançado pela Warner, e a editora está já a planear a reedição de vários discos de Prince. O primeiro álbum a ser reeditado este ano vai ser "Purple Rain", que em 2014 comemora 30 anos. 'The Breakdown' é uma balada com apontamentos de guitarra sobre a voz de Prince que vai ascendendo até chegar a um falsete. «Um álbum novo está a caminho e tanto eu como a Warner estamos satisfeitos com o resultado das negociações e estamos a trabalhar para que a nossa relação de trabalho seja frutífera», disse Prince, citado pelo Guardian, enquanto justificou a demora no lançamento do álbum: «Uma das coisas que tentamos fazer é agrupar algumas das nossas músicas favoritas, que combinem bem umas com as outras. É por isso que demora a lançar um álbum novo mas também não temos pressa», acrescentou o cantor. Alinhamento Prince (Diamonds and pearls); Prince (Kiss); Terence Trent D'Arby (Sigh your name); Michael Jackson (Cry); Stevie Wonder (Lately); Prince (The greatest romance ever sold); Lenny Kravitz (Calling all angels); Marvin Gaye (Sexual healing); George Michael (Freedom); Prince (The most beautiful girls in the world)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Barco Ancorado 17/04/2014

Os Muse vão começar a trabalhar no seu próximo álbum em Maio. A revelação foi feita em entrevista à rádio KROQ, durante o Coachella Valley Music and Arts Festival, que decorreu no passado fim-de-semana O baterista Dom Howard admitiu que 2014 marca o regresso a estúdio para as primeiras gravações do sucessor de "The 2nd Law": «Coachella são as nossas duas últimas actuações marcadas, está mais que apresentado este álbum. Em Maio vamos voltar a trabalhar juntos em novo material. Se calhar este ano já vamos ter algo pronto mas de certeza que no ano que vem haverá novidades», revelou. Os Muse também falaram sobre o quanto os Nirvana os influenciaram, depois de terem feito uma versão do tema 'Lithium', para apresentarem no Coachella Valley Music and Arts Festival: «Foram uma influência enorme para nós enquanto crescemos. Eles foram uma das razões pela qual pegámos em instrumentos e começámos a tocar e acho que tiveram esta influência em muitas outras bandas», justificou Howard. De recordar que a "The 2nd Law Tour" passou por Portugal a 10 de Junho do ano passado, num concerto no Estádio do Dragão, no Porto. Alinhamento Muse (Madness); Muse (Uprising); Coldplay (Clocks); The Killers (Runaways); My Chemical Romance (I don´t love you); Muse (Sing for absolution); Radiohead (Lotus flower); 30 Seconds To Mars (Closer to the edge); Muse (Butterflies and hurricanes)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Barco Ancorado 16/04/2014

David Guetta, Example, Benny Benassi, Kura, Karetus e Djeff Afrozila estão confirmados no cartaz do MEO Sudoeste. Os nomes fortes da electrónica são os protagonistas do último dia do festival da Zambujeira do Mar, que organização chama de Dia D: «domingo, descontracção, diversão e dança». O 18º MEO Sudoeste invade a Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar, entre 6 e 10 de Agosto. A tabela de preços dos bilhetes para o festival é esta: Bilhete diário: 48 euros Passe 5 dias: 95 euros Fã Pack exclusivo FNAC: Desconto de 15 euros no passe de 5 dias MusiCard com direito a transporte gratuito para o recinto do festival: 125 euros. Cartaz já anunciado: 6 de Agosto (Noite de Receção ao Campista): Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Jay Hardway, Pedro Cazanova 7 de Agosto: Ellie Goulding, Hardwell, John Newman, Tom Odell 8 de Agosto: 5-30, O Rappa, Sebastian Ingrosso 9 de Agosto: Jamie Cullum, Alesso, Selah Sue 10 de Agosto: David Guetta, Example, Benny Benassi, Kura, Karetus, Djeff Afrozila Alinhamento David Guetta ft Sia (Titanium); David Guetta ft Sia (She wolf); Calvin Harris (Feel so close); Swedish House Mafia (Every teardrop is a waterfall); Avicii (Wake me up); David Guetta ft Jennifer Hudson (Night of your life); Black Eyed Peas (Imma be); Bob Sinclar (I feel for you); David Guetta ft Estelle (One love)

terça-feira, 15 de abril de 2014

Barco Ancorado 15/04/2014

Os Beirut estão confirmados no dia 23 de Agosto no Vodafone Paredes de Coura. Zach Condon e companhia regressam assim ao nosso país depois de terem actuado no Super Bock Super Rock, no Meco, em 2011. Os norte-americanos actuam no mesmo dia que James Blake, Kurt Vile, Goat e The Dodos. O mais recente disco de estúdio de Condon é "The Rip Tide", de 2011. O Vodafone Paredes de Coura decorre de 20 e 23 de Agosto junto à praia fluvial do Taboão. Os passes gerais custam 80 euros. O cartaz, até ao momento, é este: 21 de Agosto: Franz Ferdinand, Chvrches, Mac DeMarco, Yuck e Cheatahs 22 de Agosto: Cut Copy, Black Lips, Seasick Steve, Thee Oh Sees e Buke & Gase 23 de Agosto: James Blake, Beirut, The Dodos, Kurt Vile and The Violators e Goat Alinhamento Beirut (Nantes); Beirut (The flying club cup); Bombay Bicycle Club (How can you swallow so much sleep); Arcade Fire (Deep blue); Kings of Convenience (Misread); Beirut (In the mausoleum); Sufjan Stevens (Chicago); Andrew Bird (Lusitania); Bon Iver (Calgary); Belle and Sebastian (Come on sister); Beirut (A sunday smile)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Barco Ancorado 14/04/2014

Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, vai ter um museu para homenagear as contribuições culturais e musicais de artistas como Otis Redding ou Marvin Gaye. Segundo a Associated Press as obras de construção devem começar no início do próximo ano. Homenagear músicos negros já é uma das prioridades da Câmara de Comércio de Nashville desde 2000, mas a ideia da construção do museu só agora está a ganhar força. Apesar de alguns constrangimentos financeiros que os responsáveis foram enfrentando ao longo dos anos, agora, o Mayor Karl Dean admite ter dinheiro que chegue e acredita que a ideia do museu continua a fazer sentido: «Acredito que continua a haver um forte interesse na construção do museu e a localização na baixa da cidade parece-me ser a escolha mais vibrante», disse Karl Dean, citado pela Rolling Stone. O museu pode custar cerca de 18 milhões de euros. De recordar que nomes como Little Richard, B.B. King e Jimi Hendrix foram frequentadores habituais das salas de espectáculo de Nashville nos anos 70. A comunidade escolar local já está a ter aulas de música onde as crianças são ensinadas a tocar com objectos como colheres, tanques de roupa ou caixas de cigarros. Alinhamento Otis Redding (These arms of mine); Marvin Gaye (Sexual healing); Jimi Hendrix (Voodoo child); Percy Sledge (When a man loves a woman); Etta James (I just want to make love to you); James Brown (Living in America); Otis Redding (The dock of the bay); Marvin Gaye (What´s going on); Jimi Hendrix (Hey Joe); Ray Charles (I can´t stop loving you); Stevie Wonder (Part time lover)

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Barco Ancorado 11/04/2014

A música dos Red Hot Chili Peppers foi supostamente usada como forma de tortura na pisão norte-americana de Guantánamo, em Cuba, pela CIA. O canal de televisão Al Jazeera citou funcionários do Governo norte-americano que confirmam que vários temas dos rockeiros foram reproduzidos em repeat e com o volume bem alto para quebrar os prisioneiros que poderiam ter informações no pós 11 de Setembro de 2001. As fontes anónimas não indicaram, contudo, quais os temas usados. Já há uns meses, o grupo de rock industrial canadiano Skinny Puppy enviou uma conta para o Pentágono com o valor da indemnização a ser paga porque a sua música foi alegadamente usada para torturar prisioneiros em Guantánamo. Antes também tinha sido revelado que os Metallica e temas da "Rua Sésamo" também foram usados com o mesmo fim. Alinhamento Red Hot Chili Peppers (By the way); Red Hot Chili Peppers (Californication); Foo Fighters (All my life); Pearl Jam (Jeremy); The Offspring (Staring at the sun); Red Hot Chili Peppers (Dani California); Audioslave (I am the highway); Led Zeppelin (All my love); Red Hot Chili Peppers (Aeroplane)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Barco Ancorado 10/04/2014

Os GNR estão em estúdio a gravar novo material que se antecipa que fará parte do 12º álbum da banda. Rui Reininho e companhia não apontam uma data prevista para a conclusão das gravações mas prometem revelar em breve o primeiro single. O grupo está a trabalhar com o produtor Mário Barreiros. Este será o sucessor de "Voos Domésticos" de 2011. Os GNR partem para a estrada em Junho com concertos em várias zonas do país. Destaque para a nova colaboração com a Banda Sinfónica da Guarda Republicana, na Expofacic, em Cantanhede, no dia 30 de Julho. Datas anunciadas dos GNR: 13 Junho - Feira Nacional da Agricultura, Santarém 21 Junho - "GNR - Rock in Rio Douro" São João, Porto 19 Julho - Águeda 30 Julho - Expofacic, Cantanhede (GNR + GNR) 14 Agosto - Costa da Caparica 16 Agosto - Alijó 17 Agosto - Coruche Alinhamento GNR (Acorda); GNR (Bellevue); Xutos & Pontapés (Chuva dissolvente); Rui Veloso (Cavaleiro andante); António Variações (Sempre ausente); GNR (Sangue oculto); Heróis do Mar (Só gosto de ti); Delfins (Através da multidão); Rádio Macau (Sempre ausente); GNR (Pronúncia do norte)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Barco Ancorado 09/04/2014

Ellie Goulding é ó último nome a ser confirmado para o cartaz do festival MEO Sudoeste, com concerto marcado para o dia 7 de Agosto no Palco MEO (o palco maior). A cantora britânica é reconhecida pela sua energia em palco, mas também tem-se destacado pelos números de vendas de discos elevados, sobretudo de singles (15 milhões a nível mundial). O 18º MEO Sudoeste invade a Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar, entre 6 e 9 de Agosto. O cartaz já anunciado é o seguinte: 6 de Agosto: Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Jay Hardway e Pedro Cazanova 7 de Agosto: Ellie Goulding, Hardwell, John Newman, Tom Odell 8 de Agosto: 5-30, O Rappa, Sebastian Ingrosso 9 de Agosto: Jamie Cullum, Alesso, Selah Sue Alinhamento Ellie Goulding (Burn); Ellie Goulding (How long will I love you); Lorde (Royals); Katy Perry (Roar); Birdy (Wings); Ellie Goulding (Lights); Jessie J (Price tag); Lily Allen (The fear); Lana Del Rey (Summer wine); Rihanna (Diamonds); Ellie Goulding (Your song)

terça-feira, 8 de abril de 2014

Barco Ancorado 08/04/2014

Jorge Palma e João Pedro Pais vão dar um concerto em conjunto no palco principal do Rock In Rio-Lisboa, no dia 1 de Junho. Kika abre o palco Mundo neste Dia da Criança, cuja abertura acontece mais cedo do que nos outros dias. Tanto Palma como Pais são repetentes no Rock In Rio, mas nunca partilharam o palco antes no festival. Os três artistas portugueses completam assim o cartaz do último dia do evento, que conta já com as actuações confirmadas de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e os Chic. Os bilhetes diários para o festival do Parque da Bela Vista custam 61 euros. O cartaz já anunciado é o seguinte: 25 de Maio: Ivete Sangalo, Robbie Williams, Boss AC com Aurea 29 de Maio: Rolling Stones, Gary Clark Jr., Rui Veloso 30 de Maio: Queens of the Stone Age, Linkin Park, Steve Aoki, Capital Inicial 31 de Maio: Arcade Fire, Homenagem a António Variações, Lorde, Ed Sheeran 1 de Junho: Justin Timberlake, Jessie J, Chic featuring Nile Rodgers, Jorge Palma com João Pedro Pais, Kika Alinhamento Jorge Palma (Canção de Lisboa); João Pedro Pais (Havemos de lá chegar); André Sardet (Café); Pedro Khima (Refúgio); Miguel Gameiro (O teu nome); Jorge Palma (Estrela do mar); João Pedro Pais (Ciúmes da lua); Susana Félix (Um lugar encantado); Luís Represas (Entre mim e eu); Jorge Palma (Página em branco)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barco Ancorado 07/04/2013

Duff McKagan vai regressar às fileiras dos Guns n' Roses para a corrente digressão. O baixista que esteve com os Guns praticamente desde o início (tomou o lugar de Ole Beich ainda antes do contrato com a Geffen Records em 1986), vai substituir o seu substituto Tommy Stinson nos concertos na América do Sul este mês. Stinson vai andar na estrada com a reunião dos Replacements. «É um porreiraço», disse Stinson sobre McKagan à Billboard, agradecendo ao colega Tommy Stinson por «lhe salvar o pêlo». McKagan vai estar com o seu antigo grupo (saiu em 1997) na Argentina, Paraguai, Bolívia e Brasil. Stinson recupera o baixo dos Guns num concerto no dia 13 de Maio, nos Estados Unidos. «É óptimo estar de volta e tocar estas canções outra vez», disse McKagan, ele que já tinha tocado com esta formação dos Guns em 2010, num concerto em Londres e, claro, na actuação no Rock and Roll Hall of Fame em 2012 (aqui sem Axl Rose e Izzy Stradlin). Alinhamento Guns N´Roses (Knockin´on heavens door); Guns N´Roses (Patience); Aerosmith (Crazy); Bon Jovi (It´s my life); Whitesnake (Is this love); Guns N´Roses (Don´t you cry); Scorpions (Lady starlight); Guns N´Roses (Sweet child of mine)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Barco Ancorado 04/04/2014

Suzanne Vega, a despedida da Orquestra Buena Vista Social Club com Ana Moura como convidada, Pink Martini e Gregory Porter são as primeiras confirmações do EDPCoolJazz deste ano. Vega regressa a Portugal no dia 6 de Julho para mostrar o último trabalho "Tales From the Realm of the Queen of Pentacles". A Orquestra Buena Vista Social Club dá o seu derradeiro concerto em terras nacionais no dia 3 de Julho com Eliades Ochoa, Omara Portuondo, Guajiro Mirabal, Barbarito Torres e Jesus Ramos. A fadista Ana Moura junta-se aos veteranos cubanos neste espectáculo. Os Pink Martini sobem a palco no dia 10 de Julho com o novo álbum "Get Happy" na bagagem. Gregory Porter vem mostrar aos portugueses porque o começam a comparar com Marvin Gaye no dia 26 de Julho. Os quatro concertos têm todos lugar nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Alinhamento Suzanne Vega (Marlene on the wall); Suzanne Vega (Your Maggie May); Sinéad O'Connor (Jealous); Aimee Mann (Wise up); Joni Mitchell (Blue); Suzanne Vega (Songs in red and grey); Sarah McLachlan (Building a mistery); 10 CC (Ready to go home); Sarah Brightman (Dust in the wind); Suzanne Vega (Book of dreams)

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Barco Ancorado 03/04/2014

José Cid, com o espectáculo centrado no álbum "10,000 Anos Depois Entre Venus E Marte" e talvez a presença do Quarteto 1111, os Xutos & Pontapés, os Capitão Fausto e os Trabalhadores do Comércio são as primeiras confirmações do regressado festival Vilar de Mouros. Estes nomes juntam-se ao maestro Rui Massena, que vai recordar no dia 31 de Julho o que foi feito com a orquestra em 1971. O festival vai ter um dia de recepção de entrada livre no dia 30 de Julho. No dia 31 de Julho, haverá a presença de Massena e os dias 1 e 2 de Agosto são mais dedicados ao rock. A totalidade das receitas do festival vai para a construção do primeiro edifício multi-funcional para apoiar pessoas com autismo, cujo plano é ter desde piscina até apoio às famílias. Em Vilar de Mouros vai haver voluntariado "de pessoas a fazerem o melhor que sabem". Álvaro Covões, por exemplo, está a colaborar pro bono. Miguel Alves, da Câmara Municipal de Caminha, chama a Vilar de Mouros como o "festival fénix". Recorda as fundações da edição de 1971, "realizado em pleno regime de ditadura por loucos esclarecidos". "Este é um festival no meio das pessoas para as pessoas. É o regresso de um velho festival que quer ser novo", diz o autarca lançando a base para edições futuras. Os bilhetes custam 20 euros para o dia 31 de Julho. 30 euros para o dia 1 e 2 de Agosto e 60 euros para todos os dias. Alinhamento José Cid (O melhor tempo da minha vida); Xutos & Pontapés (Perfeito vazio); Rui Veloso (Cinderela); Toranja (A carta); UHF (Na tua cama); José Cid com Corvos (Tocas piano); Xutos & Pontapés (Manhã submersa); Quinta do Bill (Ao pé de mim); José Cid (A mansarda)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Barco Ancorado 02/04/2014

Os Cure, que em Fevereiro anunciaram o lançamento de um novo disco «para breve», mostraram-se agora pouco entusiasmados com o lançamento de um novo trabalho. O 14º disco do grupo de Robert Smith tem, por agora, o título de "4:14 Scream". Robert Smith já antecipou alguns pormenores sobre "4:14 Scream": «É bom, é muito bom, mas não é propriamente novo. Simplesmente nunca o cantei. Também não estou muito preocupado. Não achei que as letras estivessem boas o suficiente, mas ao longo dos últimos oito meses reescrevi-as», acrescentou. O grupo fez uma segunda maratona de 45 canções no Royal Albert Hall, em Londres, no último sábado. Mantendo o bom humor ao longo de todo o concerto, Robert Smith disse, depois de tocar '2 Late', de 1989, que não era costume sequer chegarem a tocar os "lados B" de outros temas. Recorde-se que, na edição de 2012 do festival Optimus Alive, os Cure também deram um concerto com cerca de três horas de duração. O espectáculo fez parte de uma série de iniciativas musicais organizadas por Roger Daltrey, dos Who, para o Teenage Cancer Trust, que têm por objectivo angariar fundos para ajudar crianças e jovens que sofrem de cancro. Alinhamento The Cure (Lullaby); The Cure (Boys don´t cry); Siouxsie and the Banshees (Slowdive); Bauhaus (Terror coupe kill colonel); Joy Division (She´s lost control); The Cure (Pictures of you); Echo & the Bunnymen (The cutter); Clan of Xymox (The bitter sweet); The Smiths (The boy with the torn in his side); The Cure (Love song)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Barco Ancorado 01/04/2014

Um novo álbum de canções inéditas de Michael Jackson será lançado em Maio, cinco anos após a morte do Rei da Pop. O sucessor de "Michael", de 2010, chama-se "Xscape" e traz oito canções. Timbaland é o produtor do álbum mas também há canções que têm a colaboração de Rodney Jerkins, Stargate, Jerome "Jroc" Harmon e John McClain. L.A. Reid, o produtor executivo do projecto, mostrou-se orgulhoso por este novo desafio: «Michael deixou-nos várias actuações que agora temos muito orgulho em apresentar através da visão de um conjunto de produtores com quem ele trabalhou directamente ou manifestou vontade de trabalhar. Estamos muito orgulhosos de poder brindar o mundo com estas músicas», disse em comunicado, citado pela Billboard. A Epic também vai lançar uma edição de luxo deste novo trabalho. Brevemente será dado a conhecer o alinhamento do álbum. Alinhamento Michael Jackson (Man in the mirror); Michael Jackson (Cry); Whitney Houston (I will always love you); George Michael (Amazing); Prince (Kiss); Michael Jackson (One day in your life); Madonna (Crazy for you); Mariah Carey (Honey); Lionel Richie (Just for you); Michael Jackson (You are not alone)