sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 31/01/2014

Os Xutos & Pontapés acrescentaram uma nova data ao concerto que vão dar no MEO Arena, em Lisboa, em Março. A notícia é dada através da página de Facebook do Super Bock Super Rock. A actuação marcada para o dia 7 desse mês, que assinala o 35º aniversário da banda e serve de apresentação do novo álbum "Puro", é repetida no dia seguinte, no mesmo local. Apesar da banda estar a ensaiar há algum tempo, com redobrada atenção, os dez temas novos, os espectáculos não se vão ficar apenas pela apresentação das músicas que compõem o 13º álbum da veterana banda de rock. Lugar seguro têm os clássicos da carreira dos Xutos como 'Contentores' ou a 'A Minha Casinha'. De recordar que os bilhetes para os concertos têm preços que variam entre os 25 euros (plateia em pé), 30 euros (balcão nível 1) e 20 euros (balcão nível 2). Boa noite e bom fim-de-semana. O Barco Ancorado regressa na segunda-feira no horário habitual. Alinhamento Xutos & Pontapés (Manhã submersa); Xutos & Pontapés (Contentores); Toranja (Laços); Rui Veloso (Canção de alterne); Ornatos Violeta (Capitão romance); Xutos & Pontapés (Chuva dissolvente); Delfins (Aquele Inverno); GNR (Toxicidade); Jorge Palma (Encosta-te a mim); Xutos & Pontapés (Circo de feras)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 30/01/2014

James Arthur actua no festival Marés Vivas no dia 18 de Julho. Esta será a estreia em Portugal do cantor e músico vencedor da nona temporada do programa "Factor X" do Reino Unido, em 2012, que virá apresentar o seu álbum de estreia, homónimo, lançado em Novembro de 2013. De recordar que James Arthur fez as suas primeiras gravações aos 15 anos como artista a solo e em pequenas bandas. O tema que o popularizou, 'Impossible', foi o single mais vendido do ano passado no Reino Unido e concorre ao título de Melhor Single Britânico na edição deste ano dos Brit Awards que se realiza a 19 de Fevereiro, na O2 Arena, em Londres. As entradas para o Marés Vivas 2014 já estão à venda. Os bilhetes diários custam 30 euros e o passe de três dias custa 50 euros (só até amanhã passando, depois, a custar 60 euros). O passe VIP de três dias está à venda por 150 euros. O cartaz, com os nomes confirmados até ao momento, é este: 17 de Julho: Prodigy 18 de Julho: Skrillex e James Arthur 19 de Julho: Portishead Alinhamento James Arthur (Impossible); James Arthur (You are nobody til somebody loves you); John Newman (Love me again); Ed Sheeran (I see fire); Birdy (Wings); Leona Lewis (A moment like this); Ellie Goulding (Burn); John Legend (All of me); Nicole Scherzinger (Happily never after); James Arthur (Impossible)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 29/01/2014

Lady Gaga tem regresso marcado para o nosso país para o dia 10 de Novembro. A cantora norte-americana vai mostrar o mais recente disco "ARTPOP" no MEO Arena, em Lisboa. Gaga acaba de anunciar as datas eupeias da ARTPOP Ball, digressão que começa em Antuérpia na Bélgica no dia 23 de Setembro e termina precisamente na capital portuguesa. A mesma fonte indica que os bilhetes são postos à venda no dia 17 de Fevereiro, mas ainda não se sabem os preços. Alinhamento Lady Gaga (The edge of glory); Lady Gaga (Lovegame); Katy Perry (Roar); Jessie J ft B.O. (Price tag); Beyoncé (Crazy in love); Lady Gaga (Alejandro); Lorde (Royals); Rihanna (Diamonds); Lana Del Rey (Summertime sadness); Lady Gaga (Bad romance)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 27/01/2014

Os Silence 4 vão lançar em Março uma caixa com a discografia completa da banda e material inédito intitulada "SongBook 2014". A notícia foi avançada, em comunicado, pela editora responsável pelo lançamento, a Universal. Na mesma nota enviada à imprensa fica também a saber-se que, afinal, aos dois concertos de reunião já anunciados para Guimarães e para Lisboa, vão juntar-se mais dois nos Açores e na Madeira: no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, a 15 de Março, e na Praça do Mar, no Funchal, a 22 de Março. Em Março e Abril, no palco Sofia Lisboa, Tozé Pedrosa, Rui Costa e David Fonseca revisitarão as canções mais significativas da carreira da banda que se formou em Leiria, em 1996. Por cada bilhete vendido para Lisboa ou Guimarães, será entregue um euro ao Instituto Português de Oncologia, IPO, onde a vocalista dos Silence 4, Sofia Lisboa, foi tratada a um cancro. Aqui fica a agenda de concertos completa da digressão também chamada "SongBook 2014" : 15 de Março - Coliseu Micaelense, Ponta Delgada, Açores 22 de Março 2014 - Praça do Mar, Funchal, Madeira 29 Março 2014 - Multiusos de Guimarães, Guimarães 5 Abril 2014 - Meo Arena, Lisboa Alinhamento Silence 4 (Borrow); Silence 4 (A very little respect); Xutos & Pontapés (Manhã submersa); Ornatos Violeta (Ouvi dizer); Toranja (Laços); Silence 4 (Only pain is real); Da Weasel (Dialectos da ternura); Clã (Competência para amar); GNR (Sangue oculto); Silence 4 (To give)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 24/01/2014

João Pedro Pais convida Keith Scott, guitarrista há longa data da banda que acompanha Bryan Adams, para um concerto no Coliseu do Porto, marcado para o dia 1 de Março. Os dois músicos conheceram-se quando o compositor português fez as primeiras partes da digressão ibérica de Bryan Adams em 2003, explica o comunicado de imprensa. Como se sabe, Scott participou posteriormente nas gravações do disco "Tudo Bem", de João Pedro Pais. O cantautor português leva assim à sala nortenha o espectáculo que apresentou nos dois concertos esgotados no lisboeta Centro Cultural de Belém, em Outubro passado. Os bilhetes têm preços que variam entre os 15 e os 30 euros. Alinhamento João Pedro Pais (Mais que uma vez); João Pedro Pais (Havemos de lá chegar); André Sardet (Perto mais perto); Pólo Norte (Grito); Pedro Khima (Esfera); João Pedro Pais (Homem nas docas); Pedro Abrunhosa (Toma conta de mim); Susana Félix (Um lugar encantado); Santos & Pecadores (Faz-me voar); João Pedro Pais (Bellevue)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 23/01/2014

Os Portishead actuam no Marés Vivas no dia 19 de Julho. O colectivo inglês, que marcou a história do trip-hop com o álbum de estreia "Dummy" em 1994, volta a Portugal três anos depois de um concerto no festival Super Bock Super Rock, no Meco. "Third", de 2008, continua a ser o seu último álbum de estúdio. Esse disco foi eleito pelo site Cotonete como o Melhor Álbum Internacional desse ano. As entradas para o Marés Vivas 2014 já estão à venda a preços promocionais. Os bilhetes diários custam 30 euros e o passe de três dias custa 50 euros. O passe VIP de três dias está à venda por 125 euros. O cartaz, com os nomes confirmados até ao momento, é este: 17 de Julho Prodigy 18 de Julho Skrillex 19 de Julho Portishead Alinhamento Portishead (Sour times); Portishead (Wandering star); Massive Attack (Five man army); Tricky (Nothing matters); Morcheeba (Bullet proof); Portishead (Glory box); Lamb (Wonder); Goldfrapp (Happiness); Portishead ft Massive Attack (Teardrop)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 22/01/2014

Agora que "God Help the Girl", o filme, já estreou no festival de Sundance e está para trás das costas de Stuart Murdoch, o líder dos Belle & Sebastian começa a falar sobre o novo disco do grupo. Em entrevista à Rolling Stone o músico escocês comentou que o sucessor de "Write About Love" é inspirado pela Eurovisão «Uma das coisas que quero explorar nos novos temas é - e isto pode parecer um bocado tonto - uma coisa que nós europeus temos que se chama Festival da Eurovisão. Por exemplo, os ABBA ganharam em 1974 e foi assim que se conseguiram mostrar ao mundo. E essa foi realmente a última grande canção da Eurovisão [Murcoch fala do tema dos suecos 'Waterloo']. Desde aí que tem sido um desastre, mas dá-te uma janela para veres cada um dos países e é a única grande festa onde se junta a Europa. Especialmente agora, com a separação do bloco russo e os países da Europa de leste, que estão a dominar tudo», comentou Murdoch. O escocês explica ainda que disse à banda que gostava que os novos temas soassem à «canção concorrente do Chipre em 1974, à canção da Alemanha em 1989 e por aí fora». Quanto à edição, o compositor revela que ficará muito desapontado se o disco não «estiver pronto para ser lançado no Outono». O grupo prepara a entrada em estúdio para Março. No ano passado, os escoceses lançaram o disco de raridades, "The Third Eye Centre". Alinhamento Belle & Sebastian (Expectations); Belle & Sebastian (If she wants me); Camera Obscura (Tears for affairs); The Pains of Being Pure At Heart (Falling over); Yo La Tengo (I feel like going home); Belle & Sebastian (Come on sister); Wilco (Country disappeared); The Divine Comedy (National express); Pavement (The killing moon); Belle & Sebastian (I´m a cuckoo)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 21/01/2014

Prince participou num episódio da série "New Girl" que vai ser exibido a 2 de Fevereiro. O cantor vai aparecer para lançar a confusão, ao formar um triângulo amoroso com Jess (Zooey Deschanel) e o namorado Nick. Prince interpreta-se a si próprio num momento do episódio em que se recria uma das suas famosas festas do pijama. «Ela é a louca e extrovertida e ele tem um sentido de humor calmo e sarcástico mas arrasador», explicou o produtor da série Dave Finkel, citado pela imprensa internacional. Nick parece lidar bem com a situação e diz que «é uma honra dar-te a minha namorada». Segundo o produtor executivo, Brett Baer, o cantor terá contactado directamente as actrizes Zooey Deschanel e Hannah Simon para entrar na série. De recordar que Zooey Deschanel, a protagonista da série "New Girl", concorreu ao Globo de Ouro pelo seu papel na série. No entanto, o Globo para Melhor Actriz de Comédia foi para Amy Poehler, da série "Parks and Recreation". Alinhamento Prince (Diamonds and pearls); Prince (Kiss); Terence Trent D'Arby (Sigh your name); Michael Jackson (One more chance); Stevie Wonder (Part time lover); Prince (Purple rain); Marvin Gaye (Sexual healing); Lenny Kravitz (Calling all angels); Prince (Sign 'O' the times)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 20/01/2014

Foram anunciadas em Hollywood as nomeações para os prémios da Academia norte-americana de cinema, mais vulgarmente conhecidos como Óscares. Depois de conquistarem o Globo de Ouro para a Melhor Canção, os U2 estão nomeados para a mesma categoria para os Óscares, por 'Ordinary Love'. Depois de conquistarem o Globo de Ouro para a Melhor Canção, os U2 estão nomeados para a mesma categoria para os Óscares, por 'Ordinary Love'. O tema escrito para o biopic "Mandela - A Long Walk to Freedom" é acompanhado nesta lista por Karen O, a vocalista dos Yeah Yeah Yeahs, por 'The Moon Song' para o filme "Her", por "Happy" de Pharell Williams pelo filme de animação "Gru O Maldisposto 2", por 'Let It Go' do filme de animação "Frozen" e 'Alone Yet Not Alone' do filme com o mesmo nome. Em relação aos indicados para os Globos de Ouro, ficam de fora Taylor Swift e os Coldplay pelas composições para os filmes "One Chance" e "Os Jogos da Fome - Em Chamas", respectivamente. Os Arcade Fire, ou melhor William Butler e o colaborador frequente Owen Pallet, estão nomeados para Melhor Música Original pelo trabalho em "Her" de Spike Jonze. Os canadianos são acompanhados por Steven Price por "Gravity", Alexandre Desplat por "Philomena", o veterano John Williams por "The Book Thief" e Thomas Newman por "Saving Mr. Banks". Como se sabe, Rodrigo Leão estava na short list para esta categoria pela música de "O Mordomo". O vencedor dos Globos de Ouro, Alex Ebert dos Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, também ficou de fora das nomeações. Como se esperava, Jared Leto dos 30 Seconds to Mars também está nomeado para Melhor Actor Secundário pelo papel em "Dallas Buyer's Club", ao lado de Michael Fassbender, Jonah Hill, Bradley Cooper e Barkhad Abdi. Na categoria de Melhor Documentário volta a aparecer um filme ligado à música, tal como o vencedor do ano passado, "Searching For Sugar Man". Falamos de "20 Feet From Stardom", filme que se centra nos background singers que foram fazendo também eles a história da música moderna. Pela primeira vez na história dos Óscares há uma nomeação para um realizador português. Daniel Sousa, nascido em Cabo Verde mas criado no nosso país, está nomeado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, pelo filme que co-realizou com Dan Golden, "Feral". Alinhamento U2 (Ordinary Love); Pharell Williams (Happy); Taylor Swift (I knew you were trouble); Coldplay (Every teardrop is a waterfall); Arcade Fire (The suburbs); 30 Seconds to Mars (Up in the air); U2 (No line on the horizon); Pharell Williams ft Daft Punk (Get lucky); Taylor Swift (State of grace); Coldplay (Don´t let it break your heart)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 17/01/2014

Os Queens of the Stone Age regressam ao nosso país no dia 30 de Maio para actuarem no Rock In Rio. Em comunicado de imprensa a organização destaca o grupo de Josh Homme e os Linkin Park (que também actuam neste dia), como uma forma de celebração dos dez anos do evento em Lisboa: «Os Queens of the Stone Age protagonizaram um dos momentos mais caricatos das história do RIR, em 2001, no Rio de Janeiro, quando o baixista da altura, Nick Oliveri [o músico participou nas gravações do último disco da banda], subiu ao palco completamente nu, tendo mesmo sido preso durante alguns minutos», lembra Roberta Medina. Os Queens of the Stone Age vieram no ano passado a Portugal para um concerto no festival Super Bock Super Rock. Os norte-americanos trazem na bagagem o disco do ano passado "... Like Clockwork". O Rock in Rio - Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista, com os bilhetes diários a custarem 61 euros. Os nomes já anunciados são os seguintes: Robbie Williams, Queens of the Stone Age, Linkin Park, Arcade Fire e Justin Timberlake Alinhamento Queens of the Stone Age (Do it again); Queens of the Stone Age (God is in the radio); Nine Inch Nails (The hand that feeds); Foo Fighters (Long way to ruin); Queens of the Stone Age (Mosquito song); Soundgarden (Spoonman); Arctic Monkeys (Suck it and see); The White Stripes (Jolene); The Black Keys (Have love will travel); Queens of the Stone Age (The sky is fallin)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 16/01/2014

Lykke Li vai estrear-se no cinema no thriller com produção sueca "Tommy". A cantora acaba de publicar no Twitter um link para o trailer do filme que protagoniza. "Tommy" é realizado por Tarik Saleh, que assinou os vídeos para 'I Follow Rivers' e 'Sadness Is a Blessing'. A cantora acaba de publicar no Twitter um link para o trailer do filme que protagoniza. No YouTube a descrição do vídeo informa que «"Tommy" conta a história de uma mulher cuja família foge de casa depois do marido estar envolvido no maior roubo feito na Suécia». A cantora acaba de publicar no Twitter um link para o trailer do filme que protagoniza. Li, que não lança um disco desde "Wounded Rhymes" de 2011, já viu vários temas seus seram usados no cinema. Entre eles, o inédito 'Possibility', escrito para "Twilight: New Moon" em 2009. Este ano, uma remistura de 'I Follow Rivers' é usada numa das sequências mais comentadas do filme "A Vida de Adèle". No ano passado, cantou no tema 'I'm Waiting Here' do disco do cineasta David Lynch, "The Big Dream". Alinhamento Lykke Li (Get some); Lykke Li (I follow rivers); Florence + the Machine (Shake it out); Feist (Graveyard); Yeah Yeah Yeahs (Gold lion); Lykke Li (Let it fall); Goldfrapp (Caravan girl); Lorde (Royals); Ellie Goulding (Lights); Lana Del Rey (Summertime sadness); Lykke Li (Melodies desires)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 15/01/2014

Alex James, o baixista dos Blur, quer criar uma bebida alcoólica chamada Britpop. De acordo com o Buzzfeed, o britânico até já pôs os papéis para ficar com os direitos sobre a bebida e o nome. O pedido vai ser avaliado em breve. O Buzzfeed acrescenta que a proposta indica que a bebida contém minerais enriquecidos, cerveja com pouco álcool e coolers (bebidas como o Bacardi Breezer e o Smirnoff Ice). Como se sabe, James teve uma bem sucedida carreira como criador de queijos, tendo registado nomes como Blue Monday (que, entre outras coisas, é o nome de uma canção dos New Order), Figgy Pudding (que é um tipo de bolo) e Farleigh Wallop (que é uma pequena localidade no Hampshire inglês). Quanto à música, espera-se que o seu colega e vocalista Damon Albarn lance o seu antecipado disco a solo, para os Blur entrarem em estúdio, como prometeram, para gravarem o sucessor de "Think Tank" (2003). Alinhamento Blur (Coffee and TV); Blur (There´s no other way); Oasis (Don´t look back in anger); Franz Ferdinand (This fire); Beck (Loser); Blur (Good song); Manic Street Preachers (Empty´s souls); Radiohead (No surprises); The Verve (Bitter sweet symphony); Blur (Country house)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 14/01/2014

Os Linkin Park vão actuar na edição deste ano do Rock in Rio - Lisboa, na comemoração dos dez anos do festival, num concerto que se vai realizar a 30 de Maio, no Palco Mundo (palco principal). A notícia foi avançada no site da organização do RiR. «Os Linkin Park continuam a ser uma das bandas mais pedidas pelo público português e o Parque da Bela Vista tem sempre casa cheia nos seus concertos. O nível de popularidade deles em Portugal é inegável e é com grande satisfação que contamos com a presença de Linkin Park na festa dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa», refere Roberta Medina, a vice-presidente do Rock in Rio. Mike Shinoda (voz, guitarra, teclado), Brad Delson (guitarra), Rob Bourdon (bateria), Joe Han (DJ), David "Phoenix" Farrel (baixo) e Chester Bennington (voz) já lançaram cinco álbuns de originais e espera-se para a primeira metade deste ano o lançamento do quinto. Em Outubro de 2013 saiu um álbum de remisturas, intitulado "Recharged", que inclui a faixa resultante da colaboração com Steve Aoki. De recordar que os Linkin Park já actuaram no Rock in Rio - Lisboa em 2008 e em 2012. O Rock in Rio - Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista, com os bilhetes diários a custarem 61 euros. Já foram anunciados Robbie Williams, Linkin Park, Arcade Fire e Justin Timberlake. Alinhamento Linkin Park (Burn it down); Linkin Park (Crawling); 30 Seconds To Mars (Closer to the edge); Limp Bizkit (Behind blue eyes); Evanescence (Hello); Linkin Park (Numb); Green Day (21 guns); Rammstein (Mutter); Muse (Sing for absolution); Linkin Park (Shadow of the day)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 13/01/2014

Os Faces vão mesmo voltar a reunir-se com Rod Stewart, muito provavelmente em 2015. Quem o diz é o baterista Kenney Jones em declarações à Billboard. O músico explica também porque é que o teclista Ian McLagan negou os rumores há pouco tempo numa entrevista à Uncut: «ainda não tínhamos dito ao Mac. Ele não percebeu porque ainda estávamos no início do planeamento. Mas agora já está a par de tudo». Jones revelou que tem estado em negociações com os managers de Rod Stewart e os representantes do guitarrista Ron Wood. O Guardian antecipa ainda que o reformado grupo deverá requisitar os serviços de Conrad Korsch, baixista de Stewart, para susbtituir o fundador Ronnie Lane, que faleceu em 1997. Entretanto, o que Jones quer mesmo terminar é o argumento para uma adaptação em filme animado do disco de 1968 dos Small Faces, "Odegns' Nut Gone Flake": «mal posso esperar por tirar isto da minha mente e vê-lo em filme, acabado, feito», confessou. Os Faces separaram-se pela primeira vez em 1975, pouco depois de Ron Wood começar a tocar com os Rolling Stones. Nos anos seguintes, os vários membros foram-se reunindo em palco, nunca ultrapassando os três membros em palco. Em 2008, esteve mesmo para acontecer a reunião dos quatro membros sobreviventes em palco mas o concerto acabou por acontecer sem Rod Stewart, num espectáculo de solidariedade em 2009 (Mick Hucknall dos Simply Red foi um dos substitutos do vocalista nesse concerto). Entre 2010 e 2011, o grupo andou mesmo na estrada sem Stewart e com Hucknall e o ex-Sex Pistols Glen Matlock, na voz e baixo, respectivamente. Alinhamento The Faces (Debris); The Faces (Cindy incidentally); Leo Sayer (More than I can say); Eagles (Learn to be still); Neil Diamond (I´m a believer); The Faces (Flowers in the rain); Simply Red (Infidelity); Phil Collins (Easy lover); Elton John (Crocodile rock); Paul Young (Love is in the air); Bee Gees (Alone); The Faces (Ooh la la)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 10/01/2014

Neil Young reclamou com o público de um concerto que deu no Carnegie Hall, em Nova Iorque, na passada segunda-feira. Segundo o New York Times, o cantor e compositor protestou com a audiência por estar a conversar nos intervalos entre as músicas e pelos aplausos que Young diz terem sido «fora de tempo». «Está errado!», gritou o músico a meio do concerto, enquanto tocava o tema 'Ohio'. «Parece ser uma coisa que vocês não sabem mas há uma distância enorme entre vocês e eu», prosseguiu Neil Young, num momento que foi captado em vídeo. Segundo o New York Times, o cantor e compositor protestou com a audiência por estar a conversar nos intervalos entre as músicas e pelos aplausos que Young diz terem sido «fora de tempo». Um pouco mais à frente, no mesmo concerto, o músico canadiano indignou-se com os fãs que estavam nas galerias a conversarem num momento mais calmo do espectáculo: «Vocês pagaram bom dinheiro para estarem aqui, por isso, deviam era estar a ouvir com atenção». Alinhamento Neil Young (Harvest moon); Neil Young (Light a candle); Lou Reed (Perfect day); Van Morrison (Brown eyed girl); Bruce Springsteen (Lonesome day); Neil Young (Off the road); Leonard Cohen (Closing time); Fleetwood Mac (Dreams); Joni Mitchell (Just like this train); Neil Young (Long may you run)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 09/01/2014

A mansão onde John Lennon escreveu grande parte das canções do clássico "Sgt Pepper's Lobely Hearts Club Band" está à venda. Segundo o Times, para adquirir a propriedade de seis quartos no Surrey britânico 'basta ter' 16 milhões de euros. Lennon viveu nesta mansão entre 1964 e 1968. "Sgt Pepper's" foi editado em 1967. A propriedade também aparece num filme caseiro que é mostrado no documentário "Imagine: John Lennon" de 1988. O músico e os seus companheiros nos Beatles não conseguiam estar muito tempo longe uns dos outros. A mansão do Surrey fica ao pé de propriedades que já foram de Ringo Starr e George Harrison. Em Outubro do ano passado, também a casa localizada no nº9 da Newcastle Road, em Liverpool, foi leiloada. Lennon morou até aos cinco anos nesta propriedade, que também é tida como o local onde o músico escreveu 'One After 909' durante uma visita posterior aos avós. Alinhamento John Lennon (Just like starting over); John Lennon (Woman); Bob Dylan (Lay lady lay); Rolling Stones (Angie); The Velvet Underground (Femme fatale); John Lennon (Imagine); Eric Clapton (Blue eyes blue); Elton John (Your song); Lou Reed (Perfect day); David Bowie (Thursday´s child); John Lennon (Jealous guy)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 08/01/2014

Madonna está a ser chamada de promotora do consumo de álcool entre os menores porque publicou uma fotografia do filho Rocco, de 13 anos, com uma garrafa de gin na mão e o seguinte caption: «a festa acabou de começar. Anda lá 2014». A cantora passou as festas com os quatro filhos num resort de ski em Gstaat na Suiça. Madge, que até é conhecida por nunca ter sido associada ao consumo de álcool ou drogas, já veio responder às críticas escrevendo no Instagram «calma. Ninguém bebeu, só nos estávamos a divertir. Arranjem sentido de humor. Não comecem o ano logo a julgar as pessoas». Rocco, que é filho da cantora e do realizador britânico Guy Ritchie, tem publicado mais fotos e vídeos onde aparece junto a um bar. Boa noite e até amanhã no Barco Ancorado. Alinhamento Madonna (Masterpiece); Madonna (Frozen); Britney Spears (Perfume); Jennifer Lopez (Papi); Lady Gaga (Just dance); Madonna (Live to tell); Katy Perry (Wide awake); Nelly Furtado (I´m like a bird); Madonna (Miles away)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 07/01/2014

Os Vaya Con Dios vão dar um concerto em Portugal, no Campo Pequeno, em Lisboa, a 21 de Março. Este será um espectáculo integrado na digressão de despedida dos palcos do grupo belga criado em 1986. Dani Klein, Dirk Schoufs e Jean-Michel Gielen vão fazer a "Farewell Tour", num formato que os apresenta em formato acústico com piano, contrabaixo, violino e percussões. O concerto inclui, segundo o comunicado enviado à imprensa, dez músicos em palco. Canções como 'Nah Neh Nah', 'Just a Frind Of Mine', 'What's a Woman?', ou 'Don't Cry For Louie', farão parte do alinhamento e as delícias dos fãs. De recordar que o último álbum de estúdio da banda data de 2009, "Comme On Est Venu". Os bilhetes já se encontram à venda por preços que variam entre 20 e 38 euros. Boa noite e até amanhã no Barco Ancorado. Alinhamento Vaya Con Dios (What´s a woman); Vaya Con Dios (Don´t cry for Louie); Chris Rea (The blue café); Tanita Tikaram (Good tradition); Lisa Stansfield (All around the world); Vaya Con Dios (Promise); Joe Cocker (Feels like forever); Simply Red (Holding back the years); Chris De Burgh (Missing you); Cock Robin (When your heart is week); Vaya Con Dios (Don´t break my heart)

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 06/01/2014

Beck acaba de revelar uma versão para 'Love' de John Lennon. A versão faz parte da compilação da Starbucks, "Sweetheart 2014", que agrupa várias covers de artistas como Vampire Weekend, Fiona Apple e Ben Harper para originais gravados por Andrea Bocelli e Mazzy Star, entre muitos outros. O próximo longo de Beck chama-se "Morning Phase" e tem edição prevista para Fevereiro. O 12º álbum do norte-americano foi gravado nos Third Man Studios de Jack White e tem no alinhamento os já conhecidos 'Waking Light' e 'Country Dawn'. A versão faz parte da compilação da Starbucks, "Sweetheart 2014", que agrupa várias covers de artistas como Vampire Weekend, Fiona Apple e Ben Harper para originais gravados por Andrea Bocelli e Mazzy Star, entre muitos outros. O próximo longo de Beck chama-se "Morning Phase" e tem edição prevista para Fevereiro. O 12º álbum do norte-americano foi gravado nos Third Man Studios de Jack White e tem no alinhamento os já conhecidos 'Waking Light' e 'Country Dawn'. Alinhamento Beck (Lost cause); Beck (Loser); Blur (There´s no other way); Pavement (Summer babe); Eels (Soul jacker); Beck (Devil´s haircut); Radiohead (Lotus flower); Wilco (Country disappeared); Arcade Fire (Haiti); Belle and Sebastian (Come on sister); Beck (Looking for a sign)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 03/01/2014

A NASA publicou um comunidado de imprensa que serve de resposta à polémica criada pela utilização de uma gravação do fatídico voo do space shuttle Challenger em 1986, no novo disco de Beyoncé. A organização responsável pela exploração espacial norte-americana afirma que o acidente do Challenger não deve ser «trivializado». «Este desastre é uma parte importante da nossa história. Uma lembrança trágica de que a exploração do espaço exterior é arriscada e nunca deve ser trivializada. Trabalhamos cada dia para honrar o legado dos nossos astronautas que desapareceram na nossa missão para explorar os limites do universo», pode ler-se no comunicado. Em causa, está a introdução do tema 'XO', do disco homónino de Beyoncé, com um excerto muito curto de uma comunicação entre a tripulação do shuttle que rebentou menos de um minuto depois de descolar na Flórida em Janeiro de 1986, levando à morte dos sete passageiros. Esta resposta da NASA chega depois de um comunicado da própria cantora, onde Beyoncé explica que 'XO' foi gravada com a intenção sincera de ajudar todos aqueles que perderam entes amados. «Os compositores usaram o sample do Challenger como um tributo para que nunca seja esquecido o trabalho altruísta dos tripulantes do shuttle», pode ler-se na mensagem. A viúva do Comandante Dick Scobee foi uma das vozes contra a escolha da cantora, descrevendo a audição como «emocionalmente muito complicada». Alinhamento Beyoncé (Best thing I never had); Beyoncé (Love on top); Ciara ft Young Jeezy (Never ever); Rihanna ft Eminem (The monster); Jessie J ft B.O. (Price tag); Beyoncé (If I were a boy); Mariah Carey (Heartbreaker); Alicia Keys (Girl on fire); Christina Aguilera (Come on over); Leona Lewis ft Avicii (Collide); Beyoncé (Radio)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Barco Ancorado 02/01/2014

Ano de número par em Portugal significa, desde 2004, ano de Rock in Rio no Parque da Bela Vista, em Lisboa. E o festival de berço carioca volta a jogar em grande, trazendo pela primeira vez ao nosso país o artista consagrado Justin Timberlake, empenhado na promoção das duas partes de "The 20/20 Experience", num espectáculo que está marcado para 1 de Junho. Mas há mais gente de nomeada no Rock in Rio (que volta a ter cinco dias): Robbie Williams a 25 de Maio e os Arcade Fire (a deixarem a concorrência de água na boca) a 31 de Maio. O Optimus Alive, o grande festival anual de Algés, também se mexe cedo, e já tem anunciados dois cabeças-de-cartaz: os britânicos Arctic Monkeys a 10 de Julho, e os blues-rockers The Black Keys no dia 11. Os MGMT, os Lumineers e os Imagine Dragons também compõem o cartaz desta oitava edição que decorre entre 10 e 12 de Julho. O gaiense Marés Vivas, que este ano acontece de 17 a 19 de Julho, está cada vez mais apostado na electrónica mais popular, e os Prodigy (dia 17) e Skrillex (a 18) estão já assegurados. No que respeita aos festivais mais alternativos, o Optimus Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade do Porto, e parece confirmar a tendência mais nostálgica do ano passado, ao ter para já como nome forte os Pixies. O festival começa dia 5 de Junho e termina dia 7. Entre 20 e 23 de Agosto, decorre o Vodafone Paredes de Coura que já conta no cartaz com os Franz Ferdinand (tocam no Minho no dia 21). O festival Sudoeste está quase a anunciar dois nomes e o Super Bock Super Rock, ainda com o cartaz vazio, associa-se à celebração dos 35 anos dos Xutos & Pontapés no MEO Arena no dia 7 de Março. Alinhamento Justin Timberlake (Take back the night); Robbie Williams (Be a boy); Arcade Fire (The suburbs); Arctic Monkeys (Suck it and see); The Black Keys (I got mine); MGMT (Time to pretend); Lumineers (Stubborn love); Imagine Dragons (On top of the world); Pixies (Bone machine)