segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Barco Ancorado 30/09/2013

Legendary Tigerman e a participação da editora D.I.S.C.O.Texas, Discotexas Picnic em regime ao vivo, são as novidades a acrescentar à edição deste ano do Vodafone Mexefest que vai decorrer nos dias 29 e 30 de Novembro, em 10 salas situadas na Av. da Liberdade, em Lisboa, incluindo, a partir deste ano, o Coliseu dos Recreios. Ainda não se sabe o dia concreto em que terá lugar a actuação do one man show, de Paulo Furtado, nem o live act Discotexas Picnic que vai juntar as actuações de Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mitsuhirato e Xinobi. The Legendary Tigerman irá apostar em temas das suas últimas edições "Masquerade" e "Femina". O preço dos bilhetes de dois dias mantém-se igual ao da edição do ano passado e custa 40 euros. O ingresso dá acesso a todos os eventos e salas do Vodafone Mexefest, mediante a lotação da sala. O Vodafone Mexefest caracteriza-se por juntar espectáculos de blues, rock, electrónica dançável e música nacional. Alinhamento The Legendary Tigerman (Life aint enough for you); The Legendary Tigerman (And then came the pain); Dead Combo (Anadamastor); Sean Riley & The Slowriders (Silver); Ornatos Violeta (Capitão romance); The Legendary Tigerman (Lonesome town); Linda Martini (Adeus tristeza); Belle Chase Hotel (Fossanova); Mão Morta (Novelos da paixão); The Legendary Tigerman (These boots are made for walking)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Barco Ancorado 27/09/2013

O novo disco de Carlos do Carmo, "Fado é Amor", chega às lojas no dia 4 de Novembro. Ana Moura, Aldina Duarte, Camané, Carminho, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro são os convidados que aparecem neste disco de duetos com o veterano cantor português. O alinhamento também traz um dueto com a mãe já desaparecida do fadista, Lucília do Carmo. A gravação original data de 1960. Ana Moura, Aldina Duarte, Camané, Carminho, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro são os convidados que aparecem neste disco de duetos com o veterano cantor português. 'Por Morrer uma Andorinha' com Camané é o primeiro single deste trabalho e tem lançamento marcado para o início de Outubro. Alinhamento Carlos do Carmo (Canoas do Tejo); Carlos do Carmo (Estrela da tarde); Camané (A cantar é que te deixas levar); Ana Moura (Até ao Verão); Carminho (Bom dia amor); Carlos do Carmo (Retalhos); Mariza (Lavava no rio lavava); Katia Guerreiro (Pranto de amor ausente); Dulce Pontes (Lusitana paixão); Carlos do Carmo (Uma flor de verde pinho)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Barco Ancorado 26/09/2013

Zé Pedro dos Xutos & Pontapés é o embaixador português para o primeiro Dia dos Ex-Fumadores, que acontece hoje, 26 de Setembro. O dia especial é celebrado pelos países membros da União Europeia e visa felicitar todos aqueles que conseguiram deixar de fumar. A tenista bielorrussa Victoria Azarenka e o DJ e produtor francês Bob Sinclar são outros dos embaixadores da iniciativa, que se realiza este ano pela primeira vez. «Serve para facilitar e celebrar quem deixou de fumar. Para muita gente é um sacrifício enorme conseguir deixar de fumar, seja por motivos de saúde, seja por opção», disse o guitarrista em declarações ao site Cotonete. O músico revela que «deixou de fumar no mesmo dia em que deixou a bebida e as drogas, por motivos de saúde». «Nunca fui um fumador exagerado por isso não me custou muito», comenta Zé Pedro. Alinhamento Xutos & Pontapés (Circo de feras); Xutos & Pontapés (Chuva dissolvente); Rui Veloso (Sei de uma camponesa); Toranja (A carta); Ornatos Violeta (Ouvi dizer); Xutos & Pontapés (O homem do leme); GNR (Homens temporariamente sós); Jorge Palma (Encosta-te a mim); Xutos & Pontapés (Perfeito vazio)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Barco Ancorado 25/09/2013

"(R)evolução" é o nome do novo álbum dos Amor Electro que será lançado a 21 de Outubro. Depois de dois anos na estrada em espectáculos de apoio ao álbum de estreia, "Cai o Carmo e a Trindade", Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Rui Rechena e Ricardo Vasconcelos lançam um novo disco no qual embarcam «em territórios ainda não explorados», diz a editora, a Valentim de Carvalho, em comunicado. Entre as dez canções de originais que compõem o álbum está o single já dado a conhecer, 'A Nossa Casa', e duas versões para as músicas 'No Teu Poema' de José Luiz Tinoco e 'Adeus Tristeza' de Fernando Tordo. O cruzamento entre a música popular portuguesa e a pop electrónica volta a ser a marca sonora dos Amor Electro. O lançamento do álbum será acompanhado de um concerto de apresentação, marcado para 29 de Outubro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para o qual os bilhetes já estão à venda com preços que variam entre os 12,50 euros (2º balcão) e os 30 euros (cadeiras de orquestra). Alinhamento Amor Electro (A máquina (acordou)); Amor Electro (Estrada da tarde); Hoje (Foi Deus); Deolinda (Há dias que não são dias); Amor Electro (Bem-vindo ao passado); Balla (Tudo (em queda livre)); Filipe Pinto (Insónia); Amor Electro (Sete mares)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Barco Ancorado 24/09/2013

Daniel Radcliffe, que ficou conhecido como protagonista da saga "Harry Potter", pode vir a fazer de Freddie Mercury no filme biográfico sobre a vida do vocalista dos Queen que está a ser preparado há já algum tempo. A notícia é avançada pelo Daily Star, que diz que o actor britânico, de 24 anos, é o preferido para substituir Sacha Baron Cohen (conhecido como Borat), de 41 anos, que desistiu do papel devido a desentendimentos com os membros do famoso grupo, Brian May e Roger Taylor. Se aceitar, Daniel Radcliffe poderá ter o seu papel mais bem pago de sempre no cinema. Fonte próxima do actor disse ao jornal que a proposta já foi feita e a produção da biopic aguarda uma resposta: «Daniel impressionou os produtores ao interpretar o poeta gay Allen Ginsberg, no filme "Kill Your Darlings". Além disso ele tem uma estatura mais próxima de Freddie Mercury do que tinha o Sacha e tem jeito para cantar». Daniel Radcliffe não tem quaisquer problemas em interpretar uma figura gay, visto que já o fez no filme "Kill Your Darlings" deste ano. Alinhamento Queen (The great pretender); Queen (Bohemian rhapsody); David Bowie (Changes); Scorpions (When the smoke is going down); Pink Floyd (Hey you); Queen (Love of my life); Aerosmith (I don´t wanna miss a thing); Queen (Heaven for everyone)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Barco Ancorado 23/09/2013

Os One Direction regressam ao nosso país no dia 13 Julho de 2014 para actuarem no Estádio do Dragão, no Porto. A boy band britânica traz na bagagem o ainda inédito "Midnight Memories", o terceiro longo na conta da banda. O disco chega às lojas no dia 25 de Novembro. No início deste mês esteve em exibição nas salas de cinema portuguesas um filme-concerto em 3D chamado "One Direction: This is Us", que acompanha a explosão para a fama mundial do quinteto que nasceu no X-Factor britânico. Os bilhetes estão em pré-venda exclusiva nas lojas Fnac entre as 13h00 de dia 25 de Setembro e as 13h00 de dia 27 de Setembro. Limite máximo de 8 bilhetes por pessoa. A venda pública começa no dia 28 de Setembro às 9h00, nos locais habituais. Os preços dos ingressos são os seguintes: 49 euros (bancada superior); 60 euros (relvado A, relvado B, topo norte); 79 euros (bancada inferior); 90 euros (tribuna). O acesso ao relvado só é permitido para maiores de 12 anos. Na venda pública, além dos bilhetes disponíveis na pré-venda, vão existir também bilhetes VIP, com valores que vão dos 170 aos 190 euros. Alinhamento One Direction (Little things); One Direction (Best song ever); Ed Sheeran (Lego house); Justin Bieber (One time); Jonas Brothers (When you look me in the eyes); One Direction (Live while we´re young); Demi Lovato (Skyscraper); Taylor Swift (Back to December); Miley Cyrus (Breakout); One Direction (What makes you beautiful)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Barco Ancorado 20/09/2013

Roger Waters demorou 27 anos a admitir que não devia ter processado David Gilmour e Nick Mason em meados dos anos 80, para impedi-los de usarem o nome Pink Floyd e tocarem temas da banda. «Foi errado. Claro que foi. Quem quer saber agora?», comentou em entrevista à BBC. No Barco Ancorado desta sexta-feira vamos revisitar a música dos Pink Floyd. O processo, que foi aberto em 1986, terminaria em acordo fora do tribunal um ano depois. Water queria acabar com os Pink Floyd de todo, mas Gilmour e Mason disseram-lhe que «não podes dizer que vai deixar de existir. Isto é uma marca e tem valor comercial». Neste momento, Roger Waters está a preparar um novo disco a solo. A edição, ainda sem título, vai suceder "Ça Ira", de 2005. O músico deixou os Pink Floyd em 1985 e continua a afirmar que não se arrependeu: «Ainda sinto que fiz o que estava correcto para que pudesse expressar as minhas ideias sem restrições». Os Pink Floyd viriam a terminar em 1995. 10 anos depois, em 2005, Waters, Gilmour, Mason e Richard Wright tocaram juntos no Live 8 e têm feito espectáculos de solidariedade e subido a palco nos concertos uns dos outros regulamente desde aí. Alinhamento Pink Floyd (Comfortably numb); Pink Floyd (Breathe); Led Zeppelin (All my love); The Doors (Spanish caravan); Black Sabbath (Lord of this world); Pink Floyd (Mother); Deep Purple (Woman from Tokyo); Pink Floyd (Whish you were here)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Barco Ancorado 19/09/2013

A vida de Adele foi retratada num livro de banda desenhada. "The Fame: Adele" foi lançado ontem no Reino Unido e, segundo a Reuters, conta a história dos 25 anos de vida de Adele Laurie Blue Adkins desde o seu nascimento, em 1988, até aos dias de hoje. Em 23 páginas a cores, o livro mostra que Adele era fã das Spice Girls quando era adolescente, fala dos espectáculos de que a cantora gostava e revela a importância das redes sociais e da Internet no desenvolvimento da sua carreira artística, já no início do século XXI. O livro encerra com uma notícia: a de que a cantora, natural do bairro londrino de Tottenham, em Inglaterra, está a preparar-se para lançar em breve o seu terceiro álbum de originais. Alinhamento Adele (Someone like you); Adele (Make you feel my love); Duffy (Syrup & Honey); Amy Winehouse (Will you still love me tomorrow); Beyoncé (Me, myself and I); Adele (Lovesong); Colbie Caillat (Realize); Adele (Chasing pavements)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Barco Ancorado 18/09/2013

Depois da notícia da separação de Miley Cyrus e Liam Hemsworth, Elton John disse, em entrevista ao The Australian, estar a ficar preocupado com o estilo de vida que a estrela da pop, de 20 anos, está a seguir. «Eu olho para Miley Cyrus e vejo um colapso prestes a acontecer. E ela é tão jovem! Mas tem dois álbuns no Top 20, acho que ninguém a vai parar», disse o cantor de 66 anos, que ainda lamentou o visual excessivamente sexual de Cyrus. Lady Gaga, que é madrinha de Zachary, filho de Elton com David Furnish, também foi assunto nesta conversa. «Eu gostava de conseguir falar com ela agora, mas não consigo. Há momentos em que é preciso ouvir. Quando a personagem começa a tomar conta de nós próprios e se torna mais importante, entramos numa zona perigosa. Se ninguém à nossa volta nos questiona, é perigoso», adverte Elton John. Lady Gaga foi uma das vozes que veio a público defender Miley Cyrus depois da sua muito criticada actuação nos Video Music Awards da MTV: «Deixem-na em paz, é só música pop. Se têm algum problema, mudem de canal. As pessoas têm de perceber que ela está a crescer em frente ao mundo inteiro. Se calhar fez coisas no passado de que não gostou e agora quer ser livre, por isso, deixem-na fazer o que quer», defendeu Gaga. Alinhamento Elton John (Nikita); Elton John (Blue eyes); Billy Joel (She´s always a woman); Chicago (If you leave me now); Rod Stewart (I don´t want talk about it); Elton John (Sacrifice); Eagles (Desperado); Steve Winwood (Valerie); Elton John (Your song)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Barco Ancorado 17/09/2013

Pink foi considerada a Mulher do Ano pela Billboard, a publicação que divulga as tabelas de vendas de discos dos Estados Unidos. O prémio vai ser entregue no dia 10 de Dezembro, em Nova Iorque. Esta distinção vem reforçar aquele que já está a ser um ano de excelência para Alecia Beth Moore cujo single 'Just Give Me a Reason', o quarto a sair do mais recente álbum "The Truth About Love", conseguiu atingir, também pela quarta vez, a liderança na tabela de singles americana. «Fiquei completamente surpreendida quando soube que a Billboard me tinha escolhido como Mulher do Ano», disse Pink, precisamente em entrevista à Billboard. «Tem sido um ano incrível e eu sinto-me muito grata às rádios por me apoiarem, aos fãs e amigos, e pela sorte que tive em trabalhar com tanta gente talentosa neste álbum». Este prémio já foi atribuído a Beyoncé, Katy Perry e Taylor Swift em edições anteriores. Este ano Pink já vendeu 1,7 milhões de cópias do seu sexto álbum, "The Truth About Love", para o qual está a fazer uma digressão mundial que, mais uma vez, não contempla uma passagem por Portugal. Alinhamento Pink (Nobody knows); Pink (Please don´t leave me); Jessie J (Price tag); Take That (Back for good); Kelly Clarkson (Breakaway); Pink (Leave me alone – I´m lonely); Nelly Furtado (Powerless – say what you want); Bruno Mars (Marry you); Rihanna (Diamonds), Pink (Don´t let me get me)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Barco Ancorado 16/09/2013

O pai de Amy Winehouse revelou que descobriu um tema que nunca tinha ouvido da filha recentemente. Mitch Winehouse conta que estava em estúdio a gravar um disco de solidariedade quando um dos engenheiros de som pôs a tocar um tema da filha que nunca tinha ouvido. A revelação foi feita ao Daily Star. Na última semana decorreram em Londres uma série de eventos de celebração daquele que seria o 30º aniversário da cantora (Winehouse nasceu no dia 14 de Setembro de 1983). Entre eles, um salto de paraquedas pela própria mãe de Winehouse, uma performance musical do jornalista Jon Snow e várias barraquinhas a vender merchandise no bairro de Camdem, onde Winehouse cresceu e onde foi encontrada sem vida no dia 23 de Julho de 2011. Todas as receitas destes eventos vão para a fundação Amy Winehouse, criada pela família depois da morte da cantora. Alinhamento Amy Winehouse (Will you still love me tomorrow); Amy Winehouse (You know I´m no good); Duffy (Mercy); Adele (Set fire to the rain); Joss Stone (Right to be wrong); Amy Winehouse (Back to black); Alicia Keys (No one); Beyoncé (Halo); Amy Winehouse (Just friends)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Barco Ancorado 13/09/2013

Os Mumford and Sons não respeitaram a regra de não utilização de câmaras num strip club em Atlanta e acabaram expulsos. Segundo o TMZ, os Mumford foram até ao clube Clermont Lounge numa noite de karaoke, para celebrarem o concreto no Olympic Park da cidade. Ben Lovett estava tão entusiasmado que subiu a palco para cantar um tema e os seus colegas de banda tentaram registar o momento com as câmaras dos telemóveis. Os responsáveis pelo estabelecimento pediram várias vezes aos músicos para não filmarem, o que fez com que o DJ baixasse várias vezes a música para os pedidos serem ouvidos. A certa altura, Lovett irritou-se pelas constantes mudanças de volume e respondeu ao DJ. De seguida, a restante banda entrou na disputa para defender Lovett o que precipitou a sua expulsão do espaço de diversão nocturna. O TMZ publicou um vídeo com os momentos que sucederam a expulsão, onde se pode ouvir alguém a dizer «todos para a rua». O grupo britânico afasta deste modo a imagem de meninos bonitos da música, na mesma semana em que Nicky Wire, dos Manic Street Preachers, foi citado pelo site Noisey a dizer que os Mumford & Sons fazem «má música, porque comem demasiado bem». Alinhamento Mumford and Sons (Babel); Mumford and Sons (I will wait); The Lumineers (Ho hey); Bon Iver (Skinny love); Kings of Leon (Use somebody); Mumford and Sons (Little lion man); Coldplay (Every teardrop is a waterfall); Imagine Dragons (On top of the world); Mumford and Sons (Whispers in the dark)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Barco Ancorado 12/09/2013

O baterista dos Bon Jovi, Tico Torres, teve de ser submetido a uma apendicectomia de emergência na cidade do México. A cirurgia do músico obrigou os Bon Jovi a adiarem os próximos concertos. Numa mensagem no Facebook, Jon Bon Jovi informa que os restantes membros do grupo vão ficar com Torres, enquanto este recupera da cirurgia no American British Cowdary Hospital. Jon Bon Jovi confessa que Torres queria subir a palco depois da operação na passada terça-feira na cidade do México, mas os «médicos não deixaram». Os outros espectáculos adiados teriam lugar em Santiago do Chile e Buenos Aires, na Argentina. A banda promete revelar em breve as novas datas. A cirurgia do músico obrigou os Bon Jovi a adiarem os próximos concertos. Os norte-americanos fazem parte do cartaz da edição deste ano do Rock In Rio, no Brasil. A banda informa que o regresso aos palcos deverá ter lugar precisamente neste concerto, no próximo dia 20 de Setembro. Alinhamento Bon Jovi (In these arms); Bon Jovi (Thank you for loving me); Europe (Carrie); Bryan Adams (Please forgive me); Bon Jovi (Bed of roses); Scorpions (Moment of glory); Bon Jovi (Always)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Barco Ancorado 11/09/2013

Os Arcade Fire revelaram que o novo disco "Reflektor" é duplo. O álbum chega às lojas no dia 28 de Outubro, mas já pode ser encomendado em Arcadefire.com. Quem fizer a pré-compra do registo tem acesso privilegiado para os primeiros concertos de apresentação do álbum, bem como para a compra de bilhetes para a futura digressão dos canadianos. Win Butler e companhia também revelaram o trabalho gráfico de inspiração clássica para "Reflektor". Entre ontem e esta madrugada foram revelados não um mas dois vídeos para a canção-título e primeiro avanço para o disco. A promo é realizada por Anton Corbjin. David Bowie está confirmado como voz convidada no single. O Salsathéque de Montreal voltou a receber um concerto surpresa do grupo. No Twitter os canadianos pediram aos fãs para vestirem roupa de cerimónia para assistirem ao concerto. A banda entrou em palco com as máscaras de cabeçudos que pode ver no vídeo de Corbjin. Resta saber agora as datas da digressão mundial. A última vez que os canadianos estiveram em Portugal foi no Super Bock Super Rock, em 2011. Os Arcade Fire chegaram a ter presença marcada para o Pavilhão Atlântico (agora MEO Arena) para Novembro de 2010, mas o concerto teve de ser cancelado devido à realização da conferência da NATO nas proximidades da sala lisboeta. Alinhamento Arcade Fire (Ready to start); Arcade Fire (The suburbs); The National (Pink rabbits); Interpol (Evil); Franz Ferdinand (This fire); Arcade Fire (We used to wait); Beirut (Nantes); Arcade Fire (Deep blue)