sexta-feira, 28 de junho de 2013

Barco Ancorado 28/06/2013

Os National revelaram que se mostraram disponíveis para tocar no mega-festival britânico de Glastonbury mas que foram rejeitados pela organização. A confissão chegou pela voz do vocalista Matt Berninger num concerto em Londres, depois de dedicar a canção 'England', a quem já tinha ido para o festival: «queriamos tocar lá mas fomos rejeitados», disse o cantor. O mega-festival regressa ao Sommerset inglês entre 28 e 30 deste mês, depois de não se ter realizado no ano passado. Arctic Monkeys, Rolling Stones (na sua estreia no festival) e Mumford & Sons são os cabeças-de-cartaz. A banda norte-americana tem regresso marcado ao nosso país no dia 21 de Novembro, com um concerto no Meo Arena, em Lisboa. Os bilhetes têm preços entre os 28 e os 35 euros. O pretexto é o mais recente disco "Trouble Will Find Me". Alinhamento The National (Demons); The National (Bloodbuzz Ohio); Bon Iver (Skinny love); Arcade Fire (Deep blue); The Walkmen (While I shovel the snow); The National (Slow show); Wilco (Everlasting); Sufjan Stevens (To be alone with you); The National (Afraid of everyone)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Barco Ancorado 27/06/2013

Pete Doherty quer armar uma barraca no bairro londrino de Camden para vender memorabilia que inclui pontas de cigarros supostamente fumados pela falecida Amy Winehouse e a sua ex-namorada Kate Moss. A curiosa revelação foi feita em entrevista ao NME. «Tenho pontas de cigarros do Bobby Gillespie [Primal Scream], Amy Winehouse e Kate Moss e papel de embrulho de Natal dado pelo futebolista Steve Ogrizovic para um dos Black Sabbath. Todo o tipo de cenas, basicamente», disse Doherty à revista britânica. O músico está prestes a regressar aos discos com os Babyshambles, com quem não edita nada desde "Shotter's Nation" de 2007. «É um disco forte. O Stephen Street [produtor] basicamente tirou-o da cartola. Temos um convidado especial numa das canções. Não vou dizer quem é mas vocês vão gostar», comentou Doherty. Em Setembro, os Babyshambles partem para a estrada com uma digressão no Reino Unido. Alinhamento Amy Winehouse (Will you still love me tomorrow); Amy Winehouse (You know I´m no good); Duffy (Syrup & Honey); Adele (Someone like you); Lily Allen (The fear (I don´t know)); Amy Winehouse (Rehab); Joss Stone (Killing time); Alicia Keys (Diary – ft Toni Tone); Amy Winehouse (Back to black)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Barco Ancorado 26/06/2013

O novo álbum dos Arctic Monkeys vai chamar-se "AM" e é posto à venda a 9 de Setembro. A notícia foi dada pelos próprios britânicos. O quinto disco da banda tem produção de James Ford, dos Simian Mobile Disco, e conta com as colaborações de Josh Homme, dos Queens Of The Stone Age, Bill Ryder-Jones (ex-The Coral) e Pete Thomas (baterista de Elvis Costello). O tema, 'I Wanna Be Yours' é da autoria do poeta punk John Cooper Clarke. O quarteto liderado por Alex Turner toca em Portugal na próxima edição do Super Bock Super Rock, a 18 de Julho. Alinhamento Arctic Monkeys (Crying lightning); Arctic Monkeys (Suck it and see); The Strokes (The end has no end); Kasabian (Shoot the runner); The Vaccines (Aftershave ocean); Oasis (Sunday morning call); The Killers (Human); Muse (Uprising); Arctic Monkeys (The hellcat spangled shalala)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Barco Ancorado 25/06/2013

Surgem rumores de que o quarto disco dos Arcade Fire vai ser editado em Setembro. Quem o diz é a Report TV, que cita fontes próximas da banda. Segundo a Report, o disco foi gravado em várias cidades, incluindo uma passagem pelos estúdios da DFA Records de James Murphy (LCD Soundsystem) em Nova Iorque. «Acho que vai ser um disco óptimo. Estou ansioso por vê-lo nas lojas», disse James Murphy recentemente à Rolling Stone, sobre o antecipado sucessor de "The Suburbs" (2010). O casal principal do projecto canadiano, Win Butler e Régine Chassagne, foram recentemente pais pela primeira vez. Alinhamento Arcade Fire (The suburbs); Arcade Fire (Ready to start); The National (Squalor Victoria); Beirut (In the mausoleum); Yeah Yeah Yeahs (Gold lion); Arcade Fire (Wasted hours); Bon Iver (Calgary); Interpol (Evil); Radiohead (Lotus flower); Arcade Fire (We used to wait)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Barco Ancorado 24/06/2013

O cineasta de culto David Lynch vai realizar o vídeo para o novo single dos Nine Inch Nails, 'Came Back Haunted'. A canção é o primeiro avanço para o próximo disco dos norte-americanos, "Hesitation Marks". O lançamento está previsto para o dia 2 de Setembro. Lynch e o líder dos NIN, Trent Reznor, colaboraram pela última vez em 1997, na banda sonora do filme "Lost Highway" ("Estrada Perdida"). A nova colaboração foi confirmada com uma fotografia da dupla publicada por Reznor no Twitter. O cineasta de "Twin Peaks" também se tem dedicado mais a sério à sua carreira na música. No dia 15 de Julho, chega às lojas o segundo disco "The Big Dream", que inclui um dueto com a sueca Lykke Li. Já Reznor e os NIN, que entretanto também 'perderam' Adrian Belew depois de Eric Avery ter saído e Robin Finck ter regressado, vão partir para a estrada em Julho, com concertos confirmados no Japão, Europa e Estados Unidos. Alinhamento Nine Inch Nails (Closer); Nine Inch Nails (Everyday is exactly the same); The Smashing Pumpkins (Bullet with butterfly wings); Queens of The Stone Age (Another love song); Depeche Mode (Dream on); Nine Inch Nails (Only); Faith No More (King for a day); Soundgarden (Black hole sun); Nine Inch Nails (The hand that feeds)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Barco Ancorado 21/06/2013

O novo disco dos Linda Martini chega às lojas em Setembro. O terceiro registo de originais dos lisboetas ainda está a ser finalizado mas vai ser avançado pelo single 'Ratos' no dia 1 de Julho. Para o mesmo dia, está prevista a estreia do vídeo para o tema com realização de Bruno Ferreira. O sucessor de "Casa Ocupada" (2010) também marca a estreia da banda com a major Universal Music. No dia 8 de Julho, são editadas as versões digitais dos álbuns "Olhos de Mongol" (2006) e "Casa Ocupada" (2010) e dos EPs "Linda Martini" (2005), "Marsupial" (2008) e "Intervalo" (2009). Os autores de 'Amor Combate' estreiam-se no palco principal do Optimus Alive no dia 14 de Julho. Alinhamento Linda Martini (Adeus tristeza); Linda Martini (Mulher-a-dias); Ornatos Violeta (Líbido); B Fachada (Está na hora da passa); Dead Combo (Lisboa mulata); Linda Martini (Dá-me a tua melhor faca); Peixe : avião (Tímida penumbra); Linda Martini (Cronógrafo)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Barco Ancorado 20/06/2013

Brandon Flowers, vocalista dos Killers, prometeu que vai lançar um novo disco a solo «em breve». O músico de Las Vegas diz que deve começar a pensar nisso depois de terminar a tournée de apresentação de "Battle Born", com a sua banda de sempre. Este será o segundo trabalho em nome próprio de Flowers, depois de "Flamingo", de 2010. «Vou definitivamente gravar um novo disco a solo. "Flamingo" não foi apenas eu a experimentar qualquer coisa. Adorei mesmo. Também teve sucesso e isso ajuda», disse o cantor em entrevista ao NME. Os Killers regressam ao Super Bock Super Rock no dia 19 de Julho, marcando a segunda vez que Flowers actua no Meco, depois de passar a solo pelo festival há dois anos. Antes, já neste fim-de-semana no dia 22 de Junho, os norte-americanos dão o seu primeiro grande concerto no Estádio de Wembley em Londres: Iisto é como escalar o Monte Everest», disse recentemente o guitarrista Mark Stoemer. Alinhamento The Killers (Human); The Killers (Runaways); Keane (Bedshapped); Kaiser Chiefs (Everyday I love you less and less); Muse (Uprising); The Killers (Battle born); Kings of Leon (Use somebody); The National (Bloodbuzz Ohio); The Killers (Somebody told me)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Barco Ancorado 19/06/2013

Lloyd Cole regressa a palcos nacionais no dia 7 de Novembro, para um concerto no São Jorge, em Lisboa, integrado no festival Misty Fest. Será uma actuação sem banda por trás, apenas Cole em palco, dividida por dois sets. «Vou tentar tocar uma música de cada álbum, pelo menos, e mais algumas músicas extra. Portanto teremos músicas de 1984, deste ano, de 2000», disse Lloyd Cole numa entrevista ao site Cotonete. O seu novo álbum é mais eléctrico do que normal e apesar do título "Standards", é na quase totalidade de originais. O disco sai para o mercado esta sexta-feira, dia 21. Em 1988, os Lloyd Cole and the Commotions esgotaram o Pavilhão Dramático de Cascais, na primeira vinda do autor de 'Perfect Skin' ao nosso país. Depois disso, Lloyd Cole já visitou Portugal várias vezes, tendo estado, ainda recentemente, em Guimarães, para um concerto no São Mamede – Centro de Artes e Espectáculos. Alinhamento Lloyd Cole (Forest fire); Lloyd Cole (Lost weekend); Prefab Sprout (If you don´t love me); Aztec Camera (Somewhere in my heart); The Housemartins (Caravan of love); Lloyd Cole (Are you ready to be heartbroken); The Waterboys (Fisherman´s blue); Mark Knopfler (Privateering); Lloyd Cole (Like lovers do)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Barco Ancorado 18/06/2013

Os Black Sabbath viram o novo disco "13" chegar ao topo da tabela de vendas de álbuns britânica quase 43 anos depois de "Paranoid" estar na mesma posição em 1970. Esta terça-feira vamos revisitar a música dos Black Sabbath no Barco Ancorado e falar desta notícia. Este feito dá às lendas do metal o recorde para o máximo de anos entre números 1. Os Black Sabbath trazem esta marca de novo para casa uma vez que o anterior detentor do recorde era o norte-americano Bob Dylan, que colocou "New Morning" na liderança da tabela, em 1970, e "Together Through Life" quase 39 anos depois em 2009. O recorde de um artista britânico era detido por Rod Stewart com 37 anos entre "A Night on the Town", de 1976, e o disco deste ano: "Time". «É óptimo. Mas o Rod [Stewart] é como nós. Temos algo que os outros não têm. Hoje em dia é tudo porcaria fabricada. Mas gente como o Rod, Elton John e nós somos diferentes. Nós sabemos da nossa arte», comentou Ozzy Osbourne citado pela Uncut. Alinhamento Black Sabbath (Changes); Black Sabbath (Children of the grave); Pink Floyd (Hey you); Aerosmith (Dream on); Black Sabbath (Lord of this world); Lynyrd Skynyrd (Sweet home Alabama); Black Sabbath (Tomorrow dream)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Barco Ancorado 17/06/2013

Os Kings Of Leon vão lançar um álbum novo a 23 de Setembro, de título "Mechanical Bull". Segundo o líder do grupo, Jared Followill, o novo longo identifica-se com os primeiros álbuns em termos de sonoridade mas, relativamente à complexidade, está mais semelhante aos dois registos anteriores: "Only By The Night" e "Come Around Sundown". O novo álbum foi gravado no estúdio do grupo em Nashville, nos Estados Unidos, com a produção a cargo do colaborador Angelo Petraglia. 'Supersoaker' é o primeiro tema do novo disco já apresentado. Apesar do lançamento marcado para o final do Verão, o espectáculo dos Kings Of Leon em Portugal, no festival Optimus Alive, a 14 de Julho, deverá incluir, no alinhamento, a apresentação de alguns temas novos. De recordar que os Kings of Leon editaram recentemente uma caixa com toda a sua discografia, que inclui os seus cinco álbuns de originais e o DVD "Live at the O2". Alinhamento Kings of Leon (Use somebody); Kings of Leon (Sex is on fire); The Black Keys (I got mine); Coldplay (Hurts like heaven); The Killers (Battle born); Kings of Leon (Four kicks); Mumford & Sons (I will wait); Snow Patrol (Run); Kaiser Chiefs (I predict a riot); Kings of Leon (On call)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Barco Ancorado 14/06/2013

Depois de anos e anos a recusar falar sobre a sua tendência política, Mick Jagger revelou, numa entrevista à Q Magazine, que sempre foi conservador e um grande admirador de Margareth Thatcher, antiga Primeira-Ministra britânica, com quem esteve várias vezes nos anos 80. O músico, de 69 anos, diz ter ficado surpreso pelas reacções negativas que correram o mundo aquando da morte de Thatcher no passado dia 8 de Abril: «Estou muito surpreendido por haver tanta gente contra ela, com tanto ressentimento. Nos anos 80 e 90 estive com ela umas duas vezes, a sós. Não vou dizer sobre o que falámos, muito menos agora com tanta gente contra ela. Admirava-a bastante porque era uma pessoa frágil. A maioria dos políticos gosta de se sentir adorado. Ela não tinha essa necessidade de agradar a todos e não mudou quase nada na sua maneira de ser», disse o músico dos Rolling Stones. Na mesma entrevista o músico revelou que, para se manter em forma, pratica ballet: «Treino cinco ou seis dias por semana mas não sou obcecado. Alterno entre o ginásio, a dança e corrida. Tenho que me preparar para a loucura que é um concerto e, na noite anterior, deito-me sempre às duas da manhã para acordar às 10h00 da manhã seguinte». A rotina desportiva de Mick Jagger inclui corrida, natação, boxe, ballet e ciclismo, tudo acompanhado por um personal trainer. Os Rolling Stones estão, neste momento, a meio da sua digressão de celebração dos 50 anos de carreira da banda. Alinhamento Rolling Stones (Like a rolling stone); Rolling Stones (Out of tears); Deep Purple (Woman from Tokyo); Jimi Hendrix (Purple haze); Eric Clapton (My father´s eyes); Rolling Stones (Start me up); Pink Floyd (In the flesh); Rolling Stones (Emotional rescue)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Barco Ancorado 13/06/2013

Richie Sambora, o guitarrista dos Bon Jovi, está a intensificar a discussão com os restantes membros da banda, ao sugerir que devem contratar outro músico para o seu lugar. «Contratem The Edge», disparou Sambora, depois de Jon Bon Jovi ter feito elogios públicos ao guitarrista dos U2 dizendo que só ele dificilmente poderia ser substituído. Há dois meses Richie Sambora decidiu abandonar a digressão mundial dos Bon Jovi devido a «questões pessoais». Em Maio Jon Bon Jovi esclareceu que «não foi afastado da banda. Não tivemos nenhuma discussão nem está doente. Tem algumas questões pessoais a resolver e sobre isso não vos posso dizer mais nada». Os Bon Jovi vão voltar a actuar em Portugal, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, no próximo dia 26, num concerto no qual o guitarrista original será substituído por Phil X, que já tocou com a banda em 2011 quando Sambora foi para reabilitação. Richie Sambora faz parte dos Bon Jovi desde a sua estreia em 1983, tocando guitarra em todos os álbuns, co-escrevendo a maioria das canções da banda, e contribuindo para os 135 milhões de discos que o grupo já vendeu até hoje. Alinhamento Bon Jovi (Thank you for loving me); Bon Jovi (In these arms); Europe (On broken wings); Scorpions (When the smoke is going down); Aerosmith (I don´t wanna miss a thing); Bon Jovi (Bed of roses); Whitesnake (Here I go again); Bon Jovi (Always)

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Barco Ancorado 12/06/2013

O baixista dos Mumford & Sons, Ted Dwane, está hospitalizado para ser operado ao cérebro. Segundo a explicação no site oficial da famosa banda inglesa, Ted tem um coágulo de sangue na cabeça que lhe foi descoberto depois de se ter começado a sentir mal há já alguns dias. Devido a este problema de saúde do músico, os Mumford & Sons viram-se obrigados a cancelar alguns concertos da digressão "Babel". «O nosso amigo e colega de banda Ted não tem estado bem nos últimos dias e foi levado ao hospital para ser tratado de urgência. Os exames revelaram um coágulo de sangue no cérebro que requer operação», lê-se no site da banda. «Infelizmente temos de adiar os três próximos concertos planeados para esta semana», lamentam os músicos, acrescentando: «O Ted está a ser bem acompanhado e temos a certeza que vai recuperar rapidamente». De recordar que a banda esteve em Portugal o ano passado, no Festival Optimus Alive e, mais recentemente, no Coliseu dos Recreios. Alinhamento Mumford & Sons (Little lion man); Mumford & Sons (Babel); The Lumineers (Ho hey); Bon Iver (Calgary); Imagine Dragons (On top of the world); Mumford & Sons (Whispers in the dark); Florence + The Machine (Dog days are over); Coldplay (Paradise); Mumford & Sons (I will wait)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Barco Ancorado 11/06/2013

Os Muse já tinham prometido trazer a Portugal «o melhor espectáculo rock do planeta» e, não se podendo afirmar com rigor aquilo que vai acontecendo nos quatro cantos do mundo, a verdade é que a Terra pareceu pequena ao pé da dimensão do concerto de ontem à noite do Estádio do Dragão, no Porto. Os milhares de fãs de todo o país (e não só) foram conquistados pela actuação de grande dinâmica musical dos três inexcedíveis elementos da banda, mas também pelo impressionante espectáculo luminoso que transformou constantemente o palco com os ecrãs de vídeo que, doravante, elevam os Muse a um patamar mais alto na sua carreira, especialmente quando já eram considerados uma banda de estádio. Os Muse têm vindo a revelar publicamente um grande fascínio pelas novas tecnologias e como estas irão mudar o nosso futuro. A prova disso mesmo terá ficado bem clara no concerto da noite de segunda-feira que em "dois mil e muitos", quem sabe, será relembrado como... visionário. Alinhamento Muse (Uprising); Muse (Time is running out); Kasabian (Shoot the runner); Franz Ferdinand (This fire); 30 Seconds To Mars (From yesterday); Muse (Butterflies and hurricanes); Coldplay (Every teardrop is a waterfall); The Killers (Runaways); Keane (Crystal ball); Muse (Sing for absolution)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Barco Ancorado 10/06/2013

Mariah Carey anunciou pelo Twitter a data de lançamento do seu novo álbum. «Uma nova Era começa... a 23/07», escreveu a cantora na rede social. A informação foi já confirmada pela editora Island Def Jam. Nos posts seguintes, em conversa com um fã, a cantora, de 43 anos, admitiu ainda não ter um título para o seu novo trabalho. Recentemente, Mariah Carey disponibilizou o vídeo para o tema de '#Beautiful', em dueto com Miguel, o primeiro single do novo álbum. O sucessor de "Memoirs of an Imperfect Angel", de 2009, conta com colaborações dos produtores Jermaine Dupri, Bryan-Michael Cox, Big Jim Wright, Hit-Boy, The-Dream, Mike WiLL Made It e Rodney Jerkins. Em 2010 a cantora lançou um disco de Natal, intitulado "Merry Christmas II You". De recordar que Mariah Carey já anunciou oficialmente o seu abandono do programa "American Idol" onde fazia parte do painel de jurados ao lado de Nicki Minaj, Keith Urban e Randy Jackson. Alinhamento Mariah Carey (Hero); Mariah Carey (Without you); Whitney Houston (I´m every woman); Toni Braxton (Spanish guitar); Leona Lewis (Run); Mariah Carey (Against all odds); Celine Dion (Falling into you); Alicia Keys (No one); Kelly Clarkson (Because of you); Mariah Carey (We belong togheter)

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Barco Ancorado 07/06/2013

A caixa "The Aeroplane Flies High", dos Smashing Pumpkins, vai ser reeditada com 90 temas bónus. Editada originalmente em 1996, "The Aeroplane..." agrupou os cinco singles retirados de "Mellon Collie and the Infinite Sadness", o terceiro disco do grupo que tinha chegado às lojas em 1995. Falamos de cinco discos: 'Bullet With Butterfly Wings', '1979', 'Zero', 'Tonight Tonight' e 'Thirt-Three'. A nova edição remasterizada, que chega às prateleiras no final de Julho, inclui um sexto disco com gravações ao vivo da digressão de 1996, bem como um DVD com o concerto em Belfort, França, em 1997. Os temas bónus incluem ainda demos e versões alternativas. O lançamento traz ainda um booklet com notas tema a tema assinadas por Billy Corgan. Recorde-se que o vocalista é o único membro que gravou "Mellon Collie..." que ainda faz parte da banda. Os Pumpkins estão confirmados no festival de Glastonbury, no Reino Unido, no final deste mês. No dia 18 de Julho actuam na Praia do Cabedelo em Vila Nova de Gaia, inseridos no cartaz do MEO Marés Vivas. Alinhamento Smashing Pumpkins (Bullet with butterfly wings); Smashing Pumpkins (1979); Pearl Jam (Last kiss); The Cure (The love cats); Bush (Letting the cables sleep); Smashing Pumpkins (Stand inside your love); Nirvana (About a girl); Foo Fighters (All my life); R.E.M. (Imitation of life); Smashing Pumpkins (Today)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Barco Ancorado 06/06/2013

Beck parece ter não um mais dois discos na calha para editar em breve. Uma fonte próxima do músico citada pela Rolling Stone garante que Mr. Hansen está a trabalhar num disco acústico bem como no sucessor de "Modern Guilt" (2008). Para já, apareceu na internet o inédito 'Defriended', que não vai fazer parte dos dois discos. A Rolling Stone informa que Beck deverá lançar ainda outro single isolado para antecipar a chegada dos dois discos, ambos com edição independente. O lançamento do registo acústico está previsto para o Outono. O alinhamento traz canções que o músico começou a gravar há cerca de quatro anos: «não sei se ainda serão relevantes agora», disse Beck à histórica revista. O autor de "Odelay" vai dar vários espectáculos acústicos nos Estados Unidos, incluindo concertos com Bob Dylan e Wilco. No dia 4 de Julho, traz o projecto 'Song Reader' a Londres. Alinhamento Beck (Loser); Beck (Lost cause); Blur (Sweet song); Pavement (The killing moon); Eels (Soul jacker); Beck (Devil´s haircut); Air (Venus); Wilco (Everlasting); Yo La Tengo (Black flowers); Beck (Girl)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Barco Ancorado 05/06/2013

Sting vai lançar em Setembro o seu primeiro álbum de originais em dez anos. "The Last Ship" será o sucessor de "Sacred Love", de 2003, e tem o mesmo nome do musical que o cantor britânico tem estado a escrever e que deve estrear na Broadway em 2014. Segundo o New York Times, a história do musical tem por cenário a cidade de Wallsend, na Inglaterra, região onde o cantor passou parte da sua juventude. Sting tem estado a trabalhar no musical há cerca de três anos ao longo dos quais contou com a colaboração de John Logan e Brian Yorkey, dupla de produção que assinou o sucesso de 'Skyfall', de Adele. O musical conta a história do declínio da indústria de barcos em Inglaterra na década de 80. Autor de temas de sucesso como 'Every Breath You Take' e 'Don't Stand So Close to Me', Sting tem-se dedicado na última década a projectos de características peculiares, como o álbum de arranjos com orquestra "Symphonicities", de 2010. Alinhamento Sting (Desert rose); Sting (Fields of gold); Phil Collins (A groovy kind of love); Seal (Secret); Peter Gabriel (Don´t give up); Sting (Fragile); Simply Red (You make me feel brand new); George Michael (Don´t let the sun go down on me); Sting (Moon over Bourbon Street)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Barco Ancorado 04/06/2013

Lou Reed está a recuperar depois de ter sido submetido a um transplante de fígado no mês passado. Quem o confirma é a sua esposa e também cantora Laurie Anderson: «é tão sério como soa. Ele esteve para morrer. Não o fazes para te divertires», disse Anderson ao The Times, acrescentando que acha que Reed «nunca vai recuperar totalmente disto, mas podem contar com ele daqui a uns meses. De resto, já está a trabalhar e a fazer t'ai chi. Estou muito feliz. É uma nova vida para ele», acrescentou Laurie Anderson. A cirurgia teve lugar em Cleveland, porque na opinião do casal os hospitais da sua cidade, Nova Iorque, são todos «disfuncionais». «Sou um triunfo da medicina moderna», disse o ex-vocalista dos Velvet Underground. Reed, de 71 anos, afirma no Facebook que se sente muito melhor e «mais forte do que nunca (...) Estou desejoso de voltar ao palco e de escrever mais canções para me ligar aos vossos corações e espíritos, bem como ao universo». Entre os concertos que o nova-iorquino foi obrigado a cancelar em Abril estava a passagem pelo mega-festival de Coachella, na Califórnia. Alinhamento Lou Reed (Walk on the wild side); Lou Reed (Perfect day); Bob Dylan (Jolene); Roxy Music (Love is the drug); Neil Young (Fuel line); The Rolling Stones (Emotional rescue); The Clash (Magnificent seven); Nick Cave & The Bad Seeds (Red right hand); Lou Reed (Modern dance)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Barco Ancorado 03/06/2013

Chegou ao fim a disputa legal que durante anos pôs frente a frente os Velvet Underground e a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais. As divergências tiveram a sua origem na icónica capa do álbum da banda de 1967, "The Velvet Underground & Nico". Na época do lançamento do disco, a banda e Andy Warhol, o mais proeminente nome da arte pop, mantinham uma colaboração criativa e esta capa foi criada pelo artista. Quando o álbum "The Velvet Underground & Nico", o design da banana não foi devidamente registado no Copyright Office e, por isso, o disco não incluiu um aviso de direitos autorais. No entanto, os Velvet Underground, banda influente de Lou Reed e John Cale, foram processados pelo tribunal federal de Nova Iorque, com a alegação de que a obra de arte se tinha tornado num «símbolo, um verdadeiro ícone dos Velvet Underground por várias décadas». O caso teve agora o seu desfecho depois de um advogado para a Fundação Andy Warhol ter escrito uma carta a anunciar que um acordo confidencial tinha sido alcançado entre ambas as partes. Alinhamento The Velvet Underground (Venus in furs); The Velvet Underground (Femme fatale); Joy Division (Love will tear us apart); Sonic Youth (Kool thing); The Jesus and Mary Chain (April skies); The Velvet Underground (I´m waiting for the man); The Doors (Light my fire); John Cale (Ship of fools); Peter Murphy (Strange kind of love); The Velvet Underground (I´ll be your mirror)