sexta-feira, 31 de maio de 2013

Barco Ancorado 31/05/2013

É hoje o dia mais concorrido (e procurado) do Optimus Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto. O segundo dia do evento ibérico conta com um cabeça-de-cartaz especial: os reformulados Blur, que regressam a palcos nacionais quase dez anos depois do concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Os Blur já não estão tão traquinas e Damon Albarn já não se empoleira, qual acrobata, nas colunas mais altas do palco. Mas a banda (de novo um quarteto, com o regresso de Graham Coxon) está mais madura e humilde. Enganem-se aqueles que pensam que só vão ouvir os clássicos da primeira vida da banda: o ainda fresquinho 'Under The Westway' tem estado presente nos alinhamentos dos concertos mais recentes dos Blur. Nota de curiosidade: os autores de Parklife nunca tocaram na Invicta - o mais a norte a que conheceram foi a Figueira da Foz, corriam os tempos promocionais ao segundo álbum "Modern Life Is Rubbish". Mas há muitas mais atracções no Optimus Primavera, no dia em que o festival se estende aos quatro palcos do recinto: de Neko Case a Grizzly Bear; Daniel Johnston ou Local Natives. A edição portuguesa do mega-festival acaba amanhã. Os passes gerais custam 125 euros (mas há descontos de 25 euros nas lojas Optimus). O preço dos bilhetes diários é de 55 euros. Alinhamento Blur (Coffee and TV); Blur (Out of time); Oasis (My wonderwall); Radiohead (No surprises); Franz Ferdinand (This fire); Blur (There´s no other way); The Verve (Sonet); Pavement (The killing moon); Blur (Country house)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Barco Ancorado 30/05/2013

Começa hoje a 2ª edição do Optimus Primavera Sound, que volta a ter como epicentro o lindíssimo Parque da Cidade do Porto. Nick Cave é um dos nomes fortes do dia inaugural do festival indie. Na companhia dos Bad Seeds, o gigante australiano volta a uma cidade que conhece bem, tendo já protagonizado números épicos como o mergulho para a multidão à segunda música do concerto num dos relvados do Estádio das Antas, no já extinto festival Imperial Ao Vivo, em 1998. Os temas novos e mais calmos de "Push the Sky Away" vão ser intercalados por algumas das músicas mais fortes do seu baú histórico num concerto com início marcado para as 23h35, no Palco Optimus. Neste dia, outros pesos históricos sobem aos dois palcos principais e vizinhos do Optimus Primavera Sound, como os também australianos Dead Can Dance (às 22h10, dois dias depois do magnífico concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa) ou as indie-rockers Breeders das gémeas Deal, antes das actuações dos Deerhunter (à 1h00) e do cantor electrónico James Blake (às 2h15), e depois dos Guadalupe Plata (às 18h00), dos Merchandise (às 18h55) e dos mais etéreos Wild Nothing (às 19h50). A edição portuguesa do Optimus Primavera Sound acontece entre hoje e 1 de Junho. Os passes gerais custam 125 euros (eventuais descontos de 25 euros nas lojas Optimus). O preço dos bilhetes diários é de 55 euros. A partir de amanhã, o Optimus Primavera Sound alarga-se aos quatro palcos do recinto. Alinhamento Nick Cave (Into my arms); Nick Cave (Red right hand); Einstürzende Neubauten (Blume); Tom Waits (Little drop of poison); PJ Harvey (The words that maketh murder); Nick Cave (Stagger Lee); Leonard Cohen (Darkness); Tindersticks (Black smoke); Nick Cave (The ship song)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Barco Ancorado 29/05/2013

Rihanna trouxe a sua refulgente "Diamonds World Tour" à MEO Arena, em Lisboa, para deleite de milhares de fãs que não quiseram faltar à chamada. Dias antes, a página do clube de fãs de Rihanna em Portugal também incitava os elementos femininos a levarem ao concerto "qualquer coisa brilhante" e muitas foram as mulheres que cumpriram com este código de indumentária. Apesar do atraso, a noite foi de cerca de hora e meia de êxitos, numa produção com um conteúdo sex-oriented apresentado em seis actos que promovem as diferentes facetas da cantora, acompanhada por um grupo de bailarinos, vozes de coro e músicos. Com um público muito feminino, de jovens e menos jovens a sentirem-se identificadas com a cultura pop de Rihanna, a cantora despediu-se de Portugal deixando no ar o anúncio de que voltará. Mesmo que a crítica lhe aponte uma dança pouco trabalhada ou uma voz menos poderosa, a verdade é que, no conjunto, Rihanna dá um bom espectáculo que entretém, revela e dispõe bem. Alinhamento Rihanna (Diamonds); Rihanna (Rehab); Beyoncé (Halo); Nicole Scherzinger (Happily never after); Leona Lewis (Better in time); Rihanna (Te amo); Lady Gaga (Alejandro); Bruno Mars (Grenade); Rihanna (Unfaithful)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Barco Ancorado 28/05/2013

Afinal o 'avô' do punk não gosta muito de punk. Depois de vários anos a ser caracterizado com a alcunha, Iggy Pop disse em entrevista que «não é fã» do título, o qual considera «aborrecido». «Percebo que me tenham de colocar nalgum lado em relação a todo o movimento. E acham que têm de explicar isso a toda uma audiência com igual falta de inteligência ou educação. Ok. Mas torna-se aborrecido», comentou Pop em entrevista à revista Classic Rock. O líder dos Stooges conta ainda que uma vez pediram-lhe para promover um concerto na rádio falando de cinco canções punk, um pedido ao qual Pop respondeu com um categórico «não gosto de punk». A conversa com a revista Classic Rock passa ainda pelo veterano a explicar que nunca ameaçou mostrar o seu pénis num concerto, nem nunca o fez de forma voluntária: «às vezes as calças descem e ele aparece. Mas o resto é mito urbano». "Ready to Die", o primeiro disco assinado por Iggy Pop e os Stooges desde "Raw Power" de 1973, chegou às lojas no final do passado mês de Abril. Alinhamento Iggy Pop (Spanish coast); Iggy Pop (King of the dogs); Lou Reed (Walk on the wild side); David Bowie (Changes); The Velvet Underground (Venus in furs); Iggy Pop (How insensitive); Joy Division (Decades); Patti Smith (Because the night); Iggy Pop (Les feuilles mortes)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Barco Ancorado 27/05/2013

A última semana ficou marcada pela morte do cantor francês de origem grega Georges Moustaki, que morreu na manhã de quinta-feira, 23 de Maio, aos 79 anos de idade, vítima de doença respiratória grave. Em 2011, depois de se ter retirado do mundo da música, o cantor, conhecido por temas como como 'Milord', também interpretado por Edith Piaf, e 'Le Métèque', tinha tornado público que a doença era «irreversível» e o tinha deixado «definitivamente incapaz de cantar». Cantor e compositor, Georges Moustaki actuou em Portugal em 2008. O músico teve uma carreira de mais de cinco décadas, inicialmente inspirado por George Brassens. Georges Moustaki também ficou conhecido entre nós pela admiração que tinha pela língua portuguesa e pela música brasileira. Foi amigo de Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e Elis Regina e também do escritor Jorge Amado. O 25 de Abril de 1974 foi um momento acompanhado com atenção por parte de Moustaki que criou uma música dedicada ao tema chamada precisamente 'Portugal'. Alinhamento Georges Moustaki (Chanson pour elle); Georges Moustaki (Le méteque); Adamo (Mes mains sur tes hanches); Michel Delpech (Wight is wight); Alain Barrière (Ma vie); Georges Moustaki (Le temps de vivre); Michel Sardou (La maladie); Pierre Bachelet (Emmanuelle); Michel Fugain (Je n´aurai pa le temps); Joe Dassin (L´eté indien); Georges Moustaki (Sans la nommer)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Barco Ancorado 24/05/2013

Os Mão Morta actuam no palco ATP do Optimus Primavera Sound, no Porto, no dia 31 de Maio. A veterana banda portuguesa preenche o lugar deixado vago pelo cancelado Sixto Rodriguez no cartaz de sexta-feira do festival. Também regressam as After Hours do Optimus Primavera Sound no Hard Club. A entrada é livre para quem tiver o passe geral e para quem tiver o bilhete diário para os dias 31 de Maio e 1 de Junho, até à lotação das salas se encontrar completa. Na madrugada de sexta para sábado, Juan Maclean DJ e White Haus DJ Set vão estar na sala 1 do Hard Club. Na madrugada de dia 2 de Junho, a programação do After Hours distribui-se pelas salas 1 e 2 do Hard-Club. A sala 1 recebe Headbirds DJ Set e DJ Fra e a Sala 2 os projectos Mr. Mitsuhirato (Discotexas) e DJ Coco (Primavera Sound). A edição portuguesa do mega-festival acontece entre 30 de Maio e 1 de Junho no Parque da Cidade, do Porto. Blur, Breeders, Nick Cave and the Bad Seeds, Dinosaur Jr e My Bloody Valentine são os nomes mais fortes do cartaz. Os passes gerais custam 110 euros. À semelhança do ano passado, o Optimus Primavera Sound é composto por quatro palcos. Um dos palcos (o único coberto) passa a chamar-se Pitchfork e é comissariado pelo site americano. Alinhamento Mão Morta (Novelos da paixão); Mão Morta (Teoria da conspiração); Linda Martini (Cronógrafo); Ornatos Violeta (Líbido); Dead Combo (Lisboa mulata); Mão Morta (Facas em sangue); Belle Chase Hotel (Donzela diesel); Sean Riley & The Slowriders (Hold on); Mão Morta (A maldade)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Barco Ancorado 23/05/2013

O ensaio dos efeitos especiais que decoram os concertos dos Muse num estádio de Coventry, no Reino Unido, gerou o pânico nos habitantes da zona. Aparentemente, os efeitos pirotécnicos fizeram com que se levantassem chamas acima das bancadas do estádio Ricoh Arena e os vizinhos, assustados, usaram o Twitter e o Facebook. A actividade em volta da Ricoh Arena nas redes sociais britânica foi tanta que os responsáveis pelo estádio tiveram de publicar a seguinte mensagem no Twitter: «só para confirmar que não há qualquer incêndio aqui na Ricoh Arena. Estão apenas a fazer testes para que tudo corra bem no concerto dos Muse na quarta-feira à noite». Esperemos que os ensaios dos Muse no Estádio do Dragão não gerem o pânico nos habitantes do Porto. O concerto acontece no dia 10 de Junho. Os bilhetes têm preços entre os 56 e os 90 euros. O trio de Devon anda na estrada a apresentar o novo disco "The 2nd Law". Alinhamento Muse (Sing for absolution); Muse (Butterflies and hurricanes); Kasabian (Days are forgotten); Franz Ferdinand (Do you want to); The Killers (Battle born); Muse (Uprising); Coldplay (Speed of sound); Muse (Time is running out)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Barco Ancorado 22/05/2013

O histórico teclista dos Doors, Ray Manzarek, morreu na segunda-feira, numa clínica de Rosenheim, na Alemanha, onde estava a tratar de um cancro. O anúncio foi feito na página oficial do Facebook dos Doors. Manzarek foi fundamental no toque jazzístico dado à sonoridade rock rebelde dos Doors, bem audível em temas como 'Riders on the Storm' (que podem ouvir em baixo). A sua intervenção nas teclas, que substituía a função rítmica do baixo, deu uma identidade única e inigualável à banda de Jim Morrison, que foi uma das mais influentes dos anos 60 e do início dos anos 70. O enquadramento dos teclados de Manzarek na quadratura rocker marcaria eras posteriores e bandas pós-punk como os Echo & The Bunnymen que experimentaram o mesmo tipo de equilíbrio instrumental (embora de forma diferente). Manzarek foi também o membro dos Doors mais próximo de Jim Morrison e com quem formaria a mítica banda de Los Angeles. Foi Manzarek, colega do curso superior de cinema de Morrison, quem acreditou nas potencialidades criativas do vocalista dos Doors e quem o incentivou. Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger tocaram em Portugal por três vezes, com os revitalizados Doors - The Doors of the 21st Century - e o apoio vocal de Ian Astbury (dos Cult), a última das quais no festival gaiense Marés Vivas, em 2008. Alinhamento The Doors (Riders on the storm); The Doors (Moonlight drive); Pink Floyd (Run like hell); Led Zeppelin (All my love); The Velvet Underground (I´m waiting for the man); The Doors (Waiting for the sun); Janis Joplin (Mercedes Benz); Joy Division (Atmosphere); The Doors (People are strange)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Barco Ancorado 21/05/2013

Um novo estudo concluiu que 'Someone Like You', o multi-platinado single de Adele, serve como calmante para quem tem medo de voar. O estudo, que foi requisitado pelo Spotify, indica que as baixas batidas por minuto (67) do tema e o tom harmonioso são óptimos para reduzir a ansiedade. A própria cantora britânica poderá então fazer uma auto-terapia, uma vez que já confessou ser uma péssima «passageira de aviões», que não toma calmantes porque «tem medo de se transformar na próxima Lindsay Lohan» e porque quer estar acordada caso haja um acidente «para conseguir ligar à mãe». Os psicólogos que fizeram o estudo concluiram que ouvir canções emotivas e com bpms lentos de auscultadores e olhos fechados ajuda a relaxar. A ideia é que ambos os lados do cérebro, o racional e o emocional, sejam estimulados. Alinhamento Adele (Someone like you); Adele (Skyfall); Amy Winehouse (Just friends); Colbie Caillat (Realize); Duffy (Sleeping stone); Adele (Set fire to the rain); Bruno Mars (Grenade); Alicia Keys (Like you´ll never see me again); Adele (Lovesong)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Barco Ancorado 20/05/2013

O novo disco dos Franz Ferdinand chama-se "Right Thoughts, Right Words, Right Action" e chega às lojas no dia 26 de Agosto. O sucessor de "Tonight" foi gravado entre o estúdio do vocalista Alex Kapranos, na Escócia, Londres e as cidades nórdicas de Oslo e Estocolmo. «O intelecto vs a alma, tocado por uma banda tonta», diz Kapranos sobre o quarto registo do grupo. O comunicado de imprensa diz que os Franz Ferdinand «parecem ter redescoberto a imaginação, a vitalidade e o divertimento do disco de estreia "Franz Ferdinand"». Alinhamento Franz Ferdinand (Take me out); Franz Ferdinand (This fire); Kaiser Chiefs (Ruby); Kasabian (Shoot the runner); The Killers (Human); Franz Ferdinand (Matinee); Muse (Uprising); Snow Patrol (Called out in the dark); Interpol (Evil); Franz Ferdinand (Do you want to)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Barco Ancorado 17/05/2013

Mike Mills, um dos principais compositores dos R.E.M., deitou por terra qualquer esperança numa reunião da recentemente separada banda. Em entrevista à Rolling Stone, Mills diz que «não há qualquer plano para uma reunião dos R.E.M.», acrescentando, contudo, que «ninguém pode prever o futuro». «Dissemos que estava tudo acabado. Se houvesse honestamente alguma hipótese de fazermos uma digressão de regresso, tínhamos dito na altura», comentou Mike Mills na semana em que se celebram os 25 anos do disco "Green". Apesar de afastar a possibilidade do grupo regressar aos palcos, Mills aponta que poderá estar na calha o lançamento de uma série de bootlegs: «pode haver algo desse género mais para a frente. Mas é algo em que não pensamos agora». Os R.E.M. anunciaram o final da banda em Setembro de 2011. A reedição de luxo de celebração do quarto de século de "Green" chegou às lojas nacionais na passada segunda-feira. Alinhamento R.E.M. (Imitation of life); R.E.M. (Everybody hurts); U2 (One); Morrissey (Everyday is like sunday); The Police (Every breath you take); R.E.M. (Loosing my religion); Counting Crows (Long December); Bruce Springsteen (My city of ruins); R.E.M. (Nightswimming)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Barco Ancorado 16/05/2013

Rod Stewart tem andado a revelar histórias mais embaraçosas da sua vida em várias entrevistas. Desta feita, numa conversa numa rádio australiana, o cantor britânico confessou que em tempos, precisamente naquele país, conquistou uma «loira sumptuosa» que afinal era um homem. Tudo aconteceu nos anos 70 quando Stewart andava pela Austrália em digressão com os Faces: «Achei estranho ninguém estar a falar com aquela bomba loira. Então eles disseram-me que 'aquela é para ti'. Acabei na cama com um homem», revelou Stewart, acrescentando que percebeu que «foi uma partida» dos colegas de banda. O veterano conquistador - tem oito filhos de cinco mulheres diferentes - diz que houve muito pouco contacto entre os dois, além de um beijo no pescoço. Na mesma entrevista o cantor, que recentemente confessou que já foi viciado em esteróides, revela que não é muito fã, nem, nunca participou, em «orgias». Stewart lançou na passada o primeiro disco de originais escritos por si em 20 anos. O registo chama-se "Time" e é apresentado pelo single 'She Makes Me Happy'. Alinhamento Rod Stewart (I don´t want to talk about it); Rod Stewart (Have I told you lately); Lionel Richie (Stuck on you); Elton John (Your song); Neil Diamond (You don´t bring me flowers); Rod Stewart (When I need you); Leo Sayer (More than I can say); Simply Red (So beautiful); Michael Bolton (Missing you now), Rod Stewart (Shelly my love)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Barco Ancorado 15/05/2013

Os Black Sabbath vão participar num episódio mais "negro" da série CSI. Ozzy Osbourne e os seus companheiros de banda vão aparecer como convidados especiais num episódio com a duração de uma hora, no qual os Black Sabbath vão estar envolvidos numa série de assassinatos macabros. A restante equipa de filmagens mostrou-se surpreendida pela forma despreocupada como o grupo lidou com o ambiente de gravação. Em entrevista ao Daily Star Sunday, Ten Danson, personagem da série, falou sobre a surpresa: «Estava à espera que eles quisessem morder a cabeça de toda a gente, mas foi realmente divertido trabalhar com eles; foram mais morcegos do céu do que do inferno». Ozzy conseguiu enriquecer ainda mais a sua importância no episódio, tendo dividido algumas falas com o baixista do grupo, Geezer Butler, de 63 anos. O single que marca o regresso da banda aos palcos e às edições, 'End Of the Beginning', vai estrear no último episódio da actual temporada, exibido a 15 de Maio nos Estados Unidos. Alinhamento Black Sabbath (Am I going insane); Black Sabbath (Changes); Led Zeppelin (All my love); Pink Floyd (The show must go on); Scorpions (Ave Maria no morro); Black Sabbath (Lord of this world); Aerosmith (Crazy); Black Sabbath (Children of the grave)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Barco Ancorado 14/05/2013

Pablo Alborán vai voltar aos concertos em Portugal este ano, depois de no ano passado ter enchido salas um pouco por todo o país. O músico espanhol actua a 25 de Outubro no Coliseu do Porto e no dia seguinte no Campo Pequeno, em Lisboa. Pablo Alborán foi o artista que mais discos vendeu em Espanha em 2011 e 2012 (mais de um milhão), um feito sem precedentes na historia da música espanhola para um artista tão jovem. "En Acústico" foi quíntupla platina em Portugal. Em Espanha, o novo álbum do artista de 23 anos, "Tanto", também foi bem recebido, tendo alcançado já a sétima platina. Os bilhetes para os espectáculos de Pablo Alborán serão postos à venda na próxima sexta-feira, dia 17. Alinhamento Pablo Alboran (Miedo); Pablo Alboran (Te he echado de menos); Chambao (Ahi esta tu); Luz Casal (Entre mis recuerdos); Amistades Peligrosas (Me haces tanto bien); Pablo Alboran (Solamente tu); Alexandre Pires (Dois loucos enamorados); Enrique Iglesias (No llores por mi); Pablo Alboran (Perdoname)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Barco Ancorado 13/05/2013

Legendary Tigerman e Dead Combo vão ser os protagonistas da festa de aquecimento do Optimus Alive Heineken Build Up, no Lux-Frágil, em Lisboa, no dia 16 de Maio. Depois da actuação, Paulo Furtado, Tó Trips e Pedro Gonçalves vão estar atrás dos pratos. Os portadores do passe de três dias para o Alive podem levantar um convite gratuito para esta festa em exclusivo nas lojas Fnac. A oferta é limitada a 200 convites. Quem já tiver adquirido o passe de 3 dias para o Optimus Alive, mas ainda não tiver o bilhete na sua posse, deve dirigir-se a uma loja Fnac com a prova de compra impressa para levantar um voucher. No dia da Palco Heineken Build Up Party, 16 de Maio, o voucher deve ser trocado a partir das 21h00 na bilheteira do Lux por um convite válido para a actuação. Em simultâneo deverá levantar o passe para os 3 dias do Optimus Alive. Para quem não tiver o passe, a entrada para o Heineken Build Up custa 10 euros e já está à venda nos locais habituais. Estes bilhetes também estão limitados à capacidade da sala. Os concertos começam às 23h00. O Alive decorre entre 12 e 14 de Julho no habitual Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários custam 53 euros e os passes de três dias custam 105 euros. Alinhamento The Legendary Tigerman ft Maria de Medeiros (These boots are made for walking); Dead Combo (Anadamastor); Sean Riley and The Slowriders (Silver); Rita Redshoes (Captain of my soul); Mazgani (Last words); The Legendary Tigerman ft Asia Argento (Life ain´t enough for you); Dead Combo (Ouvi o texto muito ao longe); Tiguana Bibles (Against the law); The Gift (11:33); The Legendary Tigerman ft Rita Redshoes (Lonesome town); Dead Combo (Lisboa mulata)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Barco Ancorado 10/05/2013

O último álbum dos Beatles, "Let It Be", vai tornar-se num musical da Broadway. A informação sobre a adaptação do disco foi divulgada pela Billboard que, face à legião de fãs que os fab four têm, aponta já o musical como uma solução para a saída da crise do teatro internacional. "Let It Be" vai começar a ser apresentado a 16 de Julho, no Teatro St. James, em Inglaterra, e prolonga-se até 29 de Dezembro. O elenco deve ser anunciado em breve mas a Billboard avança já que vai ser «uma experiência ao vivo que combina músicos com tecnologia multimédia e excertos de 40 grandes êxitos dos Beatles». Produzido por Jeff Parry/Annerin Productions, "Let It Be" é o mais recente espectáculo de tributo aos Beatles depois da homenagem feita pelo Cirque du Soleil, "Love", e do musical biográfico que retratou os primeiros tempos do grupo de Liverpoool, "Backbeat". "Let It Be" foi o último disco lançado pelos Beatles, em Maio de 1970. Alinhamento The Beatles (Let it be); The Beatles (Get back); The Kinks (Got love if you want it); The Beach Boys (California dreamin'); Creedence Clearwater Revival (Up around the bend); The Beatles (A day in the life); The Velvet Underground (I´ll be your mirror); Simon & Garfunkel (Mrs. Robinson); The Beatles (Whitin you without you)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Barco Ancorado 09/05/2013

Depois de diferentes passagens pelo país, Seu Jorge está de regresso a Portugal para um concerto no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 12 de Outubro, e no dia seguinte actua no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Considerado um dos nomes mais importantes e amados da música brasileira da última década, Seu Jorge tem sabido misturar com mestria a música tradicional brasileira com sonoridades mais contemporâneas, além de também se manifestar artisticamente no cinema. O espectáculo que traz a Portugal pretende recriar a última edição em CD e DVD de "Músicas Para Churrasco", o concerto onde interpreta os seus grandes sucessos de carreira e que contou com a colaboração de nomes como Caetano Veloso ou Zeca Pagodinho. Alinhamento Seu Jorge (Bem querer); Seu Jorge (Burguesinha); Gabriel O Pensador (Cachimbo da paz); Lenine (Martelo bigorna); Seu Jorge (Una mujer); Djavan (Flor de lis); Zeca Baleiro (Telegrama); Vanessa da Mata (Tinha de ser com você), Seu Jorge (Fiore de la citta)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Barco Ancorado 08/05/2013

Pode ser desta que os Blur lançam o sucessor de "Think Thank". E, se calhar, até o gravam em Hong Kong: «Era suposto irmos ao Japão para a semana que vem. Devido a circunstâncias imprevistas não conseguimos ir, apesar de irmos lá um dia destes. Por isso, vamos estar uma semana em Hong Kong e achamos que podemos aproveitar para fazer um novo disco. Por isso, talvez façamos um em Hong Kong», disse Damon Albarn num concerto naquela cidade asiática. É claro que gravar um álbum inteiro em apenas uma semana parece improvável, talvez Albarn esteja a referir-se a um novo single. De qualquer das formas, parece haver vontade dos britânicos de voltarem à composição e ao trabalho em conjunto em estúdio. Desde que os Blur se reuniram para os concertos no Hyde Park (Londres) em 2009, o grupo já mostrou três inéditos: 'Fool's Day', 'Under the Westway' e 'The Puritan'. Os Blur são os cabeças-de-cartaz do dia 31 de Maio do Optimus Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto. Os passes para o festival custam 110 euros. Alinhamento Blur (Country house); Blur (Sweet song); Oasis (My wonderwall); Radiohead (High and dry); Blur (There´s no other way); The Charlatans (Love is the key); Franz Ferdinand (Matinee); The Verve (Sonet); Blur (Coffee and TV)

terça-feira, 7 de maio de 2013

Barco Ancorado 07/05/2013

Bruno Mars vai estrear-se em Portugal com um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 16 de Novembro. O cantor, natural do Havai, vem ao nosso país no âmbito da actual digressão que está a fazer, intitulada "The Moonshine Jungle Tour", que serve de apresentação ao seu mais recente disco, "Unorthodox Jukebox", lançado no ano passado. Bruno Mars tem dois álbuns lançados, pelo que é natural que interprete também temas do primeiro registo. Nomeado para 14 Grammys, o cantor é, no entanto, conhecido entre nós graças a temas como 'When I Was Your Man', 'Locked Out of Heaven' e 'Just The Way You Are'. Os bilhetes vão ser postos à venda neste sábado, às 10h00, com preços entre os 32 e os 40 euros. Alinhamento Bruno Mars (Grenade); Bruno Mars (Marry you); Rihanna (Take a bow); Justin Timberlake (Señorita); Maroon 5 (Goodnight, goodnight); Bruno Mars (The lazy song); Alicia Keys (No one); Beyoncé (Halo); Bruno Mars (Just the way you are)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Barco Ancorado 06/05/2013

O guitarrista dos Bon Jovi, Richie Sambora, não vai tocar no concerto do grupo no Parque da Bela Vista, em Lisboa, no dia 26 de Junho. Segundo comunicado oficial da banda, Sambora vai estar fora das digressões na Europa e na África do Sul. Como se sabe, o mais recente afastamento de Sambora ainda não foi explicado, e apenas justificado pelos Bon Jovi com «problemas pessoais». Phil X tem substituído o guitarrista nos últimos espectáculos. Numa entrevista recente, Jon Bon Jovi garantiu que Sambora ainda faz parte da banda, apesar dos rumores de que o guitarristatinha sido afastado definitivamente do veterano grupo de rock. Os bilhetes para o concerto dos Bon Jovi custam 59 euros (entrada normal), 99 euros (Golden Circle), 170 euros (Golden Circle Fast Track) e 295 euros (Diamond Circle VIP). Alinhamento Bon Jovi (Thank you for loving me); Bon Jovi (In these arms); Europe (Carrie); Scorpions (Always somewhere); Aerosmith (Dream on); Bon Jovi (Bed of roses); Whitesnake (Is this love); Bon Jovi (Always)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Barco Ancorado 03/05/2013

O projecto Ala dos Namorados vai abrir o concerto de Rufus Wainwright no EDP CoolJazz, no dia 25 de Julho. O espectáculo acontece nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. O grupo de Nuno Guerreiro e Manuel Paulo está a celebrar os 20 anos de carreira e lançou este ano um disco chamado "Razão de Ser". Este concerto insere-se nestas comemorações, contando, para já, com as presenças confirmadas de Jorge Palma e os Shout. Wainwright traz ao nosso país o mais recente álbum "Out of the Game". Os bilhetes custam entre 30 e 40 euros. Alinhamento Ala dos Namorados (Caçador de sóis); Ala dos Namorados (Fim do mundo); Toranja (A carta); Jorge Palma (Encosta-te a mim); GNR (Dunas); Ala dos Namorados (Lisboa ausente); Pedro Abrunhosa (Quem me leva os meus fantasmas); Xutos & Pontapés (Perfeito vazio); Ala dos Namorados Loucos de Lisboa)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Barco Ancorado 02/05/2013

O pai de Katy Perry, Keith Perry, disse que a cantora é uma «filha do diabo». Segundo o The Sun, Perry, que é pastor, afirmou que quando vê os concertos da filha acaba a chorar porque «os fãs estão a adorar a cantora em vez de Deus». Keith e a esposa, Mary, estão a fazer uma espécie de digressão pelas igrejas norte-americanas e nas sessões mostram um vídeo onde apelidam a cantora de uma «filha do demónio» que precisa de ser «curada». «Como é que eu posso pregar quando dei ao mundo uma rapariga que canta sobre beijar outra rapariga», disse Keith sobre o êxito que mostrou Perry ao mundo 'I Kissed a Girl'. O pastor e a mulher, cujo aumento de popularidade tem acompanhado o sucesso da filha, tem também pedido às congregações que o ouvem para rezarem pela filha e para fazerem donativos na ordem dos 20 dólares para «irem para a Suiça» Perry tem estado a preparar o quarto disco com colaboradores como Sia, Max Martin e Dr. Luke confirmados. Alinhamento Katy Perry (Teenage dream); Katy Perry (Waking up in Vegas); Kesha (Tik tok); Rihanna (Diamonds); Lady Gaga (The edge of glory); Katy Perry (The one that got away); Britney Spears (Baby one more time); Pink (Please don´t leave me); Katy Perry (Thinking of you)