sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 28/12/2012

O concerto dos Kills no Optimus Alive foi eleito como o Melhor de 2012 pela equipa de jornalistas do site Cotonete. A actuação decorreu já de madrugada no Palco Heineken (um dos palcos secundários do festival de Algés), perante uma enorme enchente e com muita emoção à mistura. O Cotonete atribui o 2º lugar a outra dupla de rock com fio de blues, os Black Keys, e à sua festança de grandes riffs no Atlântico. O grande espectáculo de luzes e cores dos Coldplay no Dragão (em 3º), a entrega suada e transcendente de Bruce Springsteen e da E Street Band no Rock in Rio (em 4º) e a grande cumplicidade que se criou entre os regressados Ornatos Violeta e os seus generosos fãs (em 5º) nos Coliseus também sensibilizaram a equipa de repórteres do site Cotonete na hora de escolher os melhores concertos do ano prestes a terminar. A lista dos 10 Melhores Concertos de 2012 para o site do Cotonete é a seguinte: 1º The Kills no Optimus Alive 2º Black Keys no Pavilhão Atlântico 3º Coldplay no Estádio do Dragão 4º Bruce Springsteen & The E Street Band no Rock in Rio-Lisboa 5º Ornatos Violeta nos Coliseus 6º Pablo Alborán no Coliseu dos Recreios 7º Radiohead no Optimus Alive 8º Feist no Coliseu dos Recreios 9º Battles no Super Bock Super Rock 10º Jennifer Lopez no Pavilhão Atlântico Alinhamento The Kills (Baby says); The Black Keys (Howlin for you); Coldplay (Every teardrop is a waterfall); Bruce Springsteen (Wrecking ball); Ornatos Violeta (Capitão romance); Pablo Alborán (Te he echado de menos); Radiohead (Backdrifts); Feist (Graveyard); Jennifer Lopez ft Pitbull (On the floor)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 27/12/2012

Madonna não é só a Rainha da Pop. Continua a ser a rainha das polémicas. Neste ano, esteve imbatível, mas correndo o risco de desgaste de imagem. Ao longo da sua digressão mundial, a cantora cinquentona exibiu o seu mamilo e o seu rabo, o que levou Elton John a chamar-lhe de «stripper de quinta categoria». Madonna, sempre na posição de provocadora, foi também arranjando várias frentes de guerra por sua iniciativa. O combate mais persistente foi com a rival Lady Gaga. Fez ao vivo um medley entre a sua mais antiga 'Express Yourself' e o posteiror tema de Gaga, 'Born This Way' por causa das semelhanças demasiado evidentes entre ambas as canções, foi fazendo alusões sarcásticas sobre isso mesmo ao longo de vários concertos, e acusou-a de ter recusado um pedido de dueto. Lady Gaga, que também percebe destes jogos, optou pela táctica de respostas mais telegráficas e discretas. Madonna não é só a Rainha da Pop. Continua a ser a rainha das polémicas e este ano, entre outras, meteu-se com Marine Le Pen, ao usar nos seus espectáculos a imagem da cruz suástica sobre a testa da líder da extrema-direita francesa, durante a música 'Nobody Knows Me'. O processo em tribunal movido pela política francesa obrigou a cantora a prescindir de associar Le Pen ao nazismo. Mas a Rainha da Pop viu-se também no centro de uma outra polémica por si indesejada, quando durante a sua performance no intervalo da final do Super Bowl, uma das suas mediáticas acompanhantes, a rapper M.I.A., faz no directo televisivo o gesto do dedo do meio. Madonna não achou muita graça. Lady Gaga, este ano mais provocada que provocadora, também foi fazendo os seus números excêntricos, o mais controverso deles quando fumou marijuana em pleno palco, durante um concerto em Amesterdão (cidade conhecida pela sua abertura para com o consumo de drogas leves). Mas a droga teve impactos bem mais sérios noutros músicos. Depois de abandonar um concerto (televisionado) dos Green Day a meio e de se ter irritado com o facto de ter apenas mais um minuto em palco, o vocalista Billie Joe Armstrong deu entrada numa clínica de reabilitação por sua própria vontade. O sempre irreverente e junkie Pete Doherty foi expulso de outra clínica, na Tailândia, depois de ter sido acusado de «desviar» os outros pacientes. Algumas polémicas que alimentaram as delícias da imprensa e do público ao longo de 2012. Alinhamento Madonna (Express yourself); Madonna (Ray of light); Cyndi Lauper (Girls just wanna have fun); Jennifer Lopez (Let´s get loud); Nelly Furtado (On the radio); Madonna (Miles away); Spice Girls (Viva forever); Lady Gaga (Alejandro); Madonna (I´m a sinner)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 26/12/2012

Britney Spears foi a artista que mais dinheiro ganhou em 2012. A estimativa é feita pela revista Forbes que aponta para ganhos na ordem dos 44 milhões de euros com o sucesso do álbum "Femme Fatale" e da respectiva digressão. A juntar a estes valores da artista que já leva 15 anos de carreira, vem, ainda, o lançamento do seu novo perfume em parceria com a marca Elisabeth Arden e os mais de 11 milhões de euros para ser jurada do programa "X Factor". Taylor Swift ocupa o segundo lugar nesta lista ao terminar o ano com a conta bancária em 43 milhões de euros. Este é o segundo ano consecutivo que a cantora fica na segunda posição da lista. Com apenas 22 anos, Swift ganhou parte desses milhões com o sucesso da última digressão, o álbum "Red" e a parceria com a linha de cosméticos CoverGirl. Rihanna garantiu a terceira posição da lista com 40 milhões de euros. Já Lady Gaga, que estava no topo da lista em 2011, caiu para a quarta posição com pouco mais de 39 milhões, seguida de Katy Perry com 34 milhões. Sade foi a surpresa ao aparecer na oitava posição desta tabela graças à sua bem sucedida digressão. Na elaboração da lista da Forbes são tidos em conta os lucros obtidos entre Maio de 2011 e Maio de 2012 em vendas de discos, digressões, contratos publicitários e merchandise, antes de serem descontados os impostos. Veja o top 10 completo: 1- Britney Spears 2- Taylor Swift 3- Rihanna 4- Lady Gaga 5- Katy Perry 6- Beyoncé 7- Adele 8- Sade 9- Madonna 10- Shakira Alinhamento Britney Spears (Where are you now); Taylor Swift (State of grace); Rihanna (Diamonds); Lady Gaga (Poker face); Katy Perry (Wide awake); Beyonce (Halo); Adele (Set fire to the rain), Shakira (Pure intuiton); Madonna (Gang bang)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 21/12/2012

Maria Rita vai voltar a Portugal em Junho de 2013 para interpretar as canções da mãe, Elis Regina. Os concertos estão marcados para 28 de Junho, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e para 29 de Junho no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Estes espectáculos têm por base o álbum "Redescobrir" no qual, pela primeira vez, Maria Rita interpreta os sucessos que se consagraram na voz da mãe. Este álbum já está à venda desde o passado dia 11, numa edição com dois CDs com 14 temas cada, e ainda um DVD com edição marcada para Janeiro, que incluirá 28 temas. O repertório a apresentar em Portugal em Junho estará totalmente preenchido por músicas de Elis Regina, às quais Maria Rita dará voz, como 'Romaria', 'Águas de Março', 'Como Nossos Pais', 'Vou Deitar e Rolar', 'Madalena', entre muitos outros. Os bilhetes já estão à venda e, para Lisboa, os preços variam entre os 60 euros (para a plateia VIP) e os 25 euros (para o balcão 2). Para o Porto a 1ª plateia tem bilhetes por 60 euros e a bancada 2, bilhetes por 25 euros. Alinhamento Maria Rita (Romaria); Maria Rita (Fascinação); Marisa Monte (Amor I love you); Adriana Calcanhotto (Vambora); Vanessa da Mata (A nossa canção); Maria Rita (Me deixas louca); Maria Bethânia (Onde estará o meu amor); Ana Carolina (Uma louca tempestade); Ivete Sangalo (Quando a chuva parar); Maria Rita (Águas de Março)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 20/12/2012

Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Fernando Cunha, Alexandre Frasão, José Salgueiro, Fernando Júdice, Tim, Pedro Ayres Magalhães, Fred Mergner, Pedro Delgado, Dudas e Pedro Jóia encheram o Campo Pequeno para um concerto acústico com quase três horas de canções que arrastam consigo toda a geração que se tornava adulta na década de 90. Homens e mulheres que nesses tempos enfrentavam estas lutas na educação e no emprego, talvez tenham ontem ido buscar novas forças para novas lutas face aos problemas mais agravados deste final de 2012. É do concerto da banda Resistência no Campo Pequeno que vamos falar esta quinta-feira no Barco Ancorado. Antes do concerto propriamente dito da Resistência no Campo Pequeno, foi exibido um documentário que explica exactamente como e quando surgiu a ideia de formar a banda, com elementos vindos de outros grupos que também nos anos 90 davam início às suas carreiras. «Despir canções e torná-las mais acústicas» era a intenção. Miguel Ângelo e Olavo Bilac foram as primeiras vozes a ouvir-se com 'Nasce Selvagem'. «O país a discutir, o Estado a massificar» foram as palavras que anteciparam a interpretação de 'No Meu Quarto' e a primeira homenagem da noite a Zeca Afonso com 'Que Amor Não Me Engana'. Mais à frente a homenagem prossegue com 'Chamaram-me Cigano' e 'Traz Outro Amigo Também'. Na década de 90 Timor Leste esteve sob ocupação indonésia. A Resistência não foi indiferente a esse momento de solidariedade português e também no concerto foi lembrado o tema 'Timor'. 'Só no Mar' foi escolhido para mostrar todo o profissionalismo e destreza dos responsáveis pela bateria, baixo e percussão que tiveram o seu solo na recta final da música. 'Amanhã é Sempre Longe Demais', 'A Noite', 'Marcha do Desalinhado', 'Aquele Inverno', 'Amanhã é Sempre Longe Demais', 'Lugar ao Sol' e 'Voz Amália de Nós' - todas foram cantadas, dançadas e vividas de braço em riste pelo público que encheu o Campo Pequeno na noite de ontem para ouvir a Resistência. Para os momentos finais ficaram 'Circo de Feras' e 'Prisão em Si', já em pleno encore antes das luzes se acenderem para um final 'Nasce Selvagem'. A 29 de Dezembro será a vez do Pavilhão Multiusos de Guimarães receber este concerto que promete ser único e memorável. Alinhamento Resistência (Nasce selvagem); Resistência (Amanhã é sempre longe demais); Sitiados (O corpo é que paga); Ritual Tejo (Canto moço); Trovante (125 azul); Resistência (Traz outro amigo também); Entre Aspas (Esqueci o nome das coisas); Resistência (Um lugar ao sol)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 19/12/2012

A cantora britânica Adele foi uma das grandes premiadas de 2012. Triunfou nas principais categorias dos Grammys (Melhor Álbum por "21", Melhor Canção por 'Rolling in the Deep'), levando para casa seis galardões. Fez tripla nos prémios mais técnicos dos MTV Video Music Awards. Nos Brit Awards, ganhou nas categorias de Melhor Álbum Britânico e Melhor Artista Feminina a Solo. E nos canadianos Juno, foi-lhe atribuído o prémio de Melhor Álbum Internacional. Os Foo Fighters continuam uns autênticos papa-prémios, sobretudo nas categorias mais rockeiras. A banda de Dave Grohl levou para casa cinco galardões, incluindo Melhor Tema de Rock, com 'Walk', Melhor Álbum de Rock, com "Wasting Light", Melhor Performance de Rock", com 'Walk' e Melhor Performance de Hard Rock/Metal, com 'White Limo'. Tomaram o Reino Unido com a vitória em 4 New Musical European Awards (incluindo Melhor Álbum e Melhor Banda Internacional). Nas duas grandes cerimónias dos prémios da MTV, os grandes vencedores foram ídolos adolescentes. Nos prémios americanos, os One Direction foram os grandes vencedores, com três estatuetas de astronauta, mas Rihanna levou o mais importante: o de Melhor Vídeo do Ano, por 'We Found Love'. Nos prémios europeus, os MTV European Music Awards, Taylor Swift e Justin Bieber fizeram tripla. Nos prémios de critério mais artístico, merece destaque o Polar Music Prize (conhecido como o «Nobel da Música») que foi atribuído a Paul Simon e ao erudito violoncelista Yo-Yo Ma. Os Alt-J, graças ao álbum de estreia "An Awesome Wave", ganharam o britânico Prémio Mercury. O prémio que premeia a criação canadiana, o cada vez mais reconhecido Polaris Music Prize, foi atribuído a "Metals" de Feist. Em Portugal, os Amor Electro foram os grandes vencedores musicais da gala dos Globos de Ouro, arrecadando os galardões de Melhor Grupo e de Melhor Música por 'A Máquina'. Fausto dominou as categorias de música dos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), ganhando os troféus de Melhor Canção, por 'E Fomos pela Água do Rio', e para o Melhor Álbum por "Em Busca das Montanhas Azuis". Alinhamento Adele (Rolling in the deep); Foo Fighters (Long way to ruin); One Direction (Little things); Rihanna (Diamonds); Taylor Swift (State of grace); Justin Bieber (Never say never – ft Jaden Smith); Feist (The bad in each other); Amor Electro (A máquina (acordou))

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 18/12/2012

Os Arctic Monkeys são o primeiro nome anunciado para o Festival Super Bock Super Rock de 2013, na Herdade do Cabeço da Flauta, próximo do Meco. A banda britânica toca a 18 de Julho e regressa ao mesmo local e ao mesmo festival dois anos depois. O Super Bock Super Rock de 2013 decorre entre 18 e 20 de Julho. É o quarto ano seguido que o evento (já com quase 20 anos) acontece na Herdade do Cabeço da Flauta. Estão à venda nas lojas FNAC, por 80 euros, os packs para o Festival que valem o passe para os três dias, uma t-shirt exclusiva do festival e ainda campismo em zona reservada, com a hipótese aleatória de ganhar um dos 20 prémios que garantem um voucher para a zona VIP, front stage e estacionamento VIP. A partir de 1 de Fevereiro, estes packs passam a custar 90 euros. Alinhamento Arctic Monkeys (Crying lightning); Arctic Monkeys (Suck it and see); The Strokes (The end has no end); The Vaccines (Aftershave ocean); Franz Ferdinand (Matinee); Kasabian (Shoot the run); The Black Keys (I got mine); Oasis (Stand by me); Arctic Monkeys (The hellcat spangled shalala)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 17/12/2012

Os Green Day estão confirmados no Optimus Alive de 2013. A banda rock norte-americana actua a 12 de Julho, como cabeça-de-cartaz, desse primeiro dia. Os Green Day, que acabam de completar a trilogia de álbuns "¡Uno!", "¡Dos!" e "¡Tré!", foram obrigados recentemente a cancelar uma série de concertos por causa do internamento de Billy Joe Armstrong para cura da dependência de drogas. Os britânicos Alt-J e os islandeses Of Monster and Men são os outros nomes revelados. Ambos os grupos tocam no Palco Heineken (palco nº2 da hierarquia do festival). Os Alt-J, vencedores do Mercury Prize deste ano pelo álbum de estreia "An Awesome Wave", actuaram há dias no Teatro Tivoli, em Lisboa, num concerto que integrou o festival Vodafone Mexefest. Os Of Monster and Men têm sido comparados aos Arcade Fire e aos Mumford & Sons e contam também com apenas um álbum na sua discografia: "My Heart Is an Animal". Segundo referiu Álvaro Covões (o líder da Everything Is New, que promove o Optimus Alive), o festival volta a estar preparado para receber 55 mil pessoas por dia, e vincou a aposta na atracção de festivaleiros estrangeiros, que foi um dos pontos decisivos do sucesso da última edição, que contou com 17 mil pessoas vindas de mais de 50 países (segundo números da organização). A edição de 2013 do Festival Optimus Alive decorre entre os dias 12 e 14 de Julho. Os bilhetes diários custam 53 euros e os passes de três dias custam 105 euros. Alinhamento Green Day (Wake me up when September ends); Green Day (Boulevard of broken dreams); My Chemical Romance (Welcome to the black parade); Linkin Park (Shadow of the day); Foo Fighters (Walking after you); Green Day (Are we the waiting); Nirvana (About a girl); Muse (Uprising); Green Day (Whatsername)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 14/12/2012

L'Art Brut" dos Wraygunn foi eleito como o Melhor Álbum Nacional de 2012 pela equipa de jornalistas do site Cotonete. Este é já o quarto álbum do colectivo encabeçado por Paulo Furtado (também conhecido como Legendary Tigerman). Ana Moura é uma das duas fadistas que marcam presença no top 10 dos melhores álbuns do ano para o Cotonete, através do 2º lugar atribuído ao híbrido "Desfado". Carminho, por via de "Alma" (em 8º), é a outra intérprete de fado na lista. Os Diabos na Cruz completam o pódio, com "Roque Popular" a alcançar a 3ª posição. Os 10 melhores álbuns de 2012 para o site Cotonete são os seguintes: 1º Wraygunn - L'Art Brut 2º Ana Moura - Desfado 3º Diabo na Cruz - Roque Popular 4º A Naifa - Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes 5º Aurea - Soul Notes 6º Gaiteiros de Lisboa - Avis Rara 7º The Black Mamba - The Black Mamba 8º Carminho - Alma 9º Capicua - Capicua 10º Nu Soul Family - Unconditional Love Alinhamento Wraygunn – Don´t you wanna dance Ana Moura – Até ao verão Carminho – Bom dia, amor A Naifa - Émulos Diabo na Cruz – Bomba canção Gaiteiros de Lisboa – Nem fraco nem forte Aurea – Scratch my back Wraygunn – Kerosene honey The Black Mamba – Canção de mim mesmo Nu Soul Family – This is for my people

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 13/12/2012

Morrissey culpa a família real britânica pela morte da enfermeira Jacintha Saldanha, que trabalhava no hospital King Edward VII onde Kate Middleton ficou internada devido aos fortes enjoos causados pela gravidez. De recordar que a enfermeira foi enganada por dois animadores de uma rádio australiana, que se fizeram passar por membros da família real para conseguirem saber pormenores sobre o estado de saúde da duquesa. No Barco Ancorado desta quinta-feira, revisitamos a música de Morrissey. «Não foi por causa dos dois radialistas australianos que esta mulher tirou a própria vida, foi por causa da pressão à sua volta», disse o músico em entrevista ao programa "3News", da Nova Zelândia. O ex-vocalista dos Smiths aponta o dedo à própria Kate Middleton: «Pelo que vejo ela foi para o hospital sem motivo. A duquesa não se sente minimamente incomodada pela morte desta mulher, ela ainda nem sequer se pronunciou sobre isso. A arrogância da realeza britânica é absolutamente assustadora». O cantor diz, ainda, que acusar os apresentadores australianos, Mel Greig e Michael Christian, que se já desculparam publicamente, é apenas uma maneira de «distrair as pessoas». Morrissey acha suspeito o facto de Middleton ter tido alta logo após o suicídio da enfermeira. Contudo, os médicos apresentaram publicamente o diagnóstico da duquesa no qual revelam que está a sofrer de um distúrbio que lhe provoca vómitos constantes e, logo, desidratação. «O facto de os locutores terem indo tão longe deve tê-los deixado surpreendidos. Mas a pressão colocada sobre a mulher que atendeu o telefonema foi provavelmente tão grande, que ela acabou por tirar a própria vida», acusou. Alinhamento Morrissey (Everyday is like sunday); Morrissey (I´m throwing my arms around Paris); The Cure (The love cats); New Order (Regret); Echo & The Bunnymen (Nothing lasts for ever); Morrissey (Irish blood, english heart); Joy Division (Love will tear us apart); David Bowie (This is not America); Belle and Sebastian (If she wants me); Morrissey (Suedhead)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 12/12/2012

Morreu Ravi Shankar, o músico que ajudou a divulgar a sitar no Ocidente. O artista indiano, de 92 anos, já tinha problemas respiratórios e cardíacos e fora submetido a uma intervenção cirúrgica para substituir uma válvula cardíaca, na semana passada, nos Estados Unidos, onde vivia. Também conhecido como pai das cantoras Norah Jones e Anouskha Shankar, Ravi Shankar influenciou bandas como os Beatles e Philip Glass e venceu três Grammys. "Rubber Soul", o álbum dos Beatles de 1965, inclui, graças a George Harrison, o som de sitar, algo inédito no rock. No Barco Ancorado desta quarta-feira fazemos a devida vénia a Ravi Shankar, escutando música das suas duas filhas, Norah Jones e Anouskha. Na Índia, o primeiro-ministro comentou, via Twitter, a morte desta figura lendária da música e lamentou «o desaparecimento de um tesouro nacional e de um embaixador global da cultura indiana» garantindo que toda a nação está unida numa homenagem ao «talento insuperável, à arte e humildade do músico». A última vez que Shankar subiu ao palco foi no passado dia 4 de Novembro, em Long Beach, na Califórnia. Na véspera de se submeter à cirurgia foi nomeado para mais um prémio Grammy pelo álbum mais recente, "The Living Room Sessions, Part 1". Do seu passado fazem parte momentos altos como a participação nos míticos festivais de Woodstock e Monterrey, no final da década de 60. O famoso tocador de sitar escreveu a banda sonora do filme "Gandhi", nomeado para os Óscares em 1982, fez teatro, assinou diversos livros e chegou a exercer funções no parlamento indiano, entre 1986 e 1992. Ao longo da vida foi agraciado pelo Estado britânico, pela França e pela Índia. Alinhamento Anouskha Shankar (Oceanic); Norah Jones (The long day is over); Anouskha Shankar (Beloved); Norah Jones (Shoot the moon); Anouskha Shankar (Naked); Norah Jones (Come away with me); Anouskha Shankar (Prayer in passing); Norah Jones (Don´t know why)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 11/12/2012

Toni Braxton, cantora que ficou popular graças ao tema 'Un-Break My Heart', está internada num hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, devido a complicações de saúde relacionadas com a doença de lupus. Aos 45 anos, a artista norte-americana sossegou os fãs e disse, via Twitter, que o seu estado de saúde não inspira cuidados de maior. «Coisas sem importância. Vou sair não tarda nada», escreveu Toni Braxton, cuja música recordamos hoje no Barco Ancorado. A cantora, que revelou ter lupus há dois anos, está sem dinheiro e diz que, em parte, foi a doença que a prejudicou, já que os médicos a obrigaram a ter mais cuidados com a saúde e a reduzir consideravelmente as suas actuações. Esta é a segunda vez este ano que a cantora de R&B é internada de urgência. A doença de lupus ataca as células e tecidos do corpo. Estima-se que uma em cada duas mil pessoas sofre deste problema, que é mais comum em mulheres negras e latinas. Alinhamento Toni Braxton (Unbreak my heart), Toni Braxton (Spanish guitar), Janet Jackson (Again), Mariah Carey (Without you), Faith Evans (Kissing you), Toni Braxton (How could an angel break my heart), Whitney Houston (On moment in time), Luther Vandross (Buy me a rose), Toni Braxton (Breath again)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 10/12/2012

Boy George diz que alguns mexicanos estão a tentar destruí-lo na Internet. A confusão com o cantor começou na passada terça-feira, dia 4, quando o antigo líder dos Culture Club anunciou que ia eliminar «principalmente mexicanos» da sua rede social, depois de alguns cidadãos do México lhe terem dirigido mensagens de ódio. De acordo com o representante do cantor, as mensagens ofensivas terão começado quando George twittou sobre a eleição mexicana no início desta semana dizendo: «O México tem um fogoso novo presidente e eu espero que ele seja bom para o país!» O problema é que o tweet foi mal traduzido por vários órgãos da imprensa mexicana que o publicaram como: «O México tem um novo presidente tirano por isso o país precisa de bons desejos!». Desde que saiu a notícia mal traduzida que Boy George diz estar a ser "bombardeado" com tweets desagradáveis e ameaçou bloquear qualquer mexicano que lhe chame racista. O representante de Boy George já esclareceu, em entrevista ao TMZ, que o cantor não tem nada contra o povo mexicano: «George não tem qualquer motivação política nem sabe nada sobre os candidatos envolvidos ou a sua história. O comentário era simplesmente para desejar boa sorte ao país». Alinhamento Culture Club (Do you really want to hurt me); Culture Club (The war song); Spandau Ballet (True); Wham! (Careless whisper); Culture Club (I just wanna be loved); Bananarama (Venus); The Human League (Don´t you want me); Sheena Easton (Morning train); Culture Club (Karma chameleon)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 07/12/2012

Noel Gallagher admitiu que gostava de subir ao palco com Damon Albarn e Graham Coxon quando os Blur actuarem no concerto de solidariedade, Teenage Cancer Trust, que se vai realizar no próximo ano. Gallagher será a atracção principal dessa noite de espectáculos que vai decorrer no Royal Albert Hall, em Londres, a 23 de Março de 2013, e que vai também contar com as actuações de Damon Albarn e Graham Coxon. Numa conferência de imprensa, em Londres, Noel revelou que gostava de tocar juntamente com os seus velhos "inimigos", dizendo: «Eles vão estar a tocar músicas dos Blur e eu vou estar a tocar as minhas. Se vamos dividir o palco? Espero que sim». Quando questionado se costuma tocar músicas dos Blur, Gallagher respondeu: «Às vezes toco 'Tender' só para mim, quando estou sozinho em casa», concluiu. Noel Gallagher e Damon Albarn, que tinham uma relação tensa, fizeram as pazes este ano. Alinhamento Oasis (Sunday morning call); Oasis (Don´t look back in anger); Blur (Coffee and TV); The Verve (Sonet); Kasabian (Fire); Oasis (My wonderwall); Blur (Country house); Oasis (Stand by me)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 06/12/2012

O anúncio foi hoje feito. James Morrison está confirmado como o terceiro nome do festival Marés Vivas. O músico britânico actua no festival gaiense no dia 19 de Julho, juntando-se, assim, aos norte-americanos 30 Seconds To Mars e a Rui Veloso. O festival decorre entre os dias 18 e 20 de Julho de 2013, como habitualmente no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Os preços dos bilhetes, comprados até 31 de Dezembro, são estes: Bilhete Diário: 30 euros Passe 3 dias (18, 19 e 20 Julho): 50 euros James Morrison é presença habitual em Portugal já que, em 2009, actuou no Festival dos Oceanos, e em 2012 deu concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto. Agora vai passar por Gaia. Alinhamento James Morrison (I won´t let you go); James Morrison (Please don´t stop the rain); Jason Mrraz (The remedy (I won´t worry)); James Blunt (Carry you home); Daniel Powter (Love you lately); James Morrison (Wonderful world); Michael Bublé (Everything); Adele (Someone like you); James Morrison (You give me something)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 05/12/2012

Nick Hodgson, o baterista dos Kaiser Chiefs, abandonou a banda.A notícia foi dada pelo próprio, na tarde de ontem, via Twitter. Hodgson, que também co-escrevia as músicas da banda, foi um dos fundadores do projecto Kaiser Chiefs, que surgiu em 2003. «Confirmo que deixei os Kaiser Chiefs depois de 15 anos espectaculares. Vou seguir em frente. Desejo à restante banda as maiores felicidades», escreveu Hodgson na rede social Twitter. Em resposta, o vocalista Ricky Wilson escreveu: «A porta está só no trinco. E a chave debaixo do tapete. Abraços». O baixista Simon Rix entrou na brincadeira e acrescentou: «Posso confirmar, em exclusivo, que o Nick vai continuar a colaborar connosco nas cervejas nos pubs». Os Kaiser Chiefs estiveram na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa para um concerto que se realizou no dia 3 de Junho, passando no mês de Julho pelo Marés Vivas, em Gaia. Com cinco álbuns lançados, recordemos a fechar o Barco Ancorado o tema 'Ruby', de um dos álbuns mais bem sucedidos da banda britânica, "Yours Truly, Angry Mob". Alinhamento Kaiser Chiefs (Everyday I love you less and less); Kaiser Chiefs (I predict a riot); Franz Ferdinand (Matinee); Kasabian (Days are forgotten); The Klaxons (Golden skans); Kaiser Chiefs (Oh my god); The Hives (Walk, idiot walk); The Killers (Runaways), Kaiser Chiefs (Ruby)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 04/12/2012

Robbie Williams, que anunciou uma digressão europeia depois do seu novo álbum, "Take The Crown", ter atingido a liderança de diversas tabelas de vendas, compara-se ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo. O cantor, apesar de não ter grandes talentos futebolísticos, diz que, em relação à paixão pelo trabalho, está no mesmo patamar do futebolista português. «Não acho que o Cristiano Ronaldo corra pelo relvado só porque lhe pagam 300 mil euros por semana. Acredito que ele correria na mesma se lhe pagassem 300 euros e eu sou igual», disse o músico britânico, em entrevista ao jornal Sun. Com quase 20 anos dedicados à música, Robbie Williams diz que prefere olhar para a sua fortuna como uma conquista e não como lucro. «Sou muito sortudo por conseguir fazer dinheiro com isto mas acreditem que nunca subo ao palco a pensar no dinheiro que estou a fazer naquele momento», sublinhou o cantor. Há três meses Robbie Williams foi pai de uma menina, Teddy. Alinhamento Robbie Williams (Feel); Robbie Williams (Angels); Ronan Keating (When you say nothing at all); George Michael (Don´t let the sun go down on me); Pet Shop Boys (West end girls); Robbie Williams (Millenium); All Saints (Never, ever); Robbie Williams (She´s the one)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Barco Ancorado 03/12/2012

Os Coldplay já começaram a trabalhar naquele que virá a ser o seu sexto álbum. Em entrevista ao Daily Star, o vocalista, Chris Martin, esclareceu as declarações feitas num concerto na Austrália em que anunciava uma pausa na actividade da banda de três anos. O músico garante agora que o afastamento será apenas dos grandes palcos e que o grupo já se encontra a trabalhar em novas canções, embalado pelo entusiasmo que o sucesso de "Mylo Xyloto" lhes trouxe. «Estou muito confiante no futuro da banda», garantiu. «Tenho a sorte de fazer o que faço e não quero parar de maneira nenhuma. Esta ideia da pausa só surgiu porque disse num concerto na Austrália que talvez não voltássemos nos próximos três anos. Provavelmente é verdade mas isso só se aplica às digressões mundiais. De certeza que não vamos parar durante três anos», assegurou o vocalista. Os Coldplay já tinham prometido que o próximo álbum vai ter um nome mais fácil de pronunciar. Enquanto não chegam as novidades, resta apreciar o álbum e DVD ao vivo "Live 2012", lançado há poucos dias. Alinhamento Coldplay (Hurts like heaven); Coldplay (Every teardrop is a waterfall); Keane (Crystall ball); Snow Patrol (Lifening); Muse (Sing for absolution); Coldplay (Clocks); Mumford & Sons (Little lion man); Travis (Closer); Coldplay (Princess of China)