sexta-feira, 29 de junho de 2012

Barco Ancorado 29/06/2012

Os Muse estrearam o single 'Survival' no programa de Zane Lowe, na BBC. A música foi, de imediato, disponibilizada no Youtube. A banda revelou, no seu site oficial, que este será o tema oficial dos Jogos Olímpicos de Londres que vai começar a tocar quando os atletas estiverem a entrar no estádio e quando decorrer a cerimónia de entrega de medalhas aos vencedores. 'Survival' é a primeira novidade dos Muse em três anos. A música faz parte do novo álbum do grupo, "The 2nd Law", com lançamento previsto para Setembro. Segundo a banda o tema foi escolhido para os Jogos Olímpicos 2012 porque «é sobre a total convicção e pura determinação em vencer». Os Muse estiveram pela última vez em Portugal em Maio de 2010, no festival Rock in Rio. Alinhamento Muse (Butterflies and hurricanes); Muse (Sing for absolution); Franz Ferdinand (Matinee); Kasabian (Days are forgotten); 30 Seconds To Mars (From yesterday); Muse (Uprising); Kaiser Chiefs (Everyday I love you less and less); Muse (Time is running out)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Barco Ancorado 28/06/2012

A banda de rock norte-americana Green Day revelou o alinhamento de "¡Uno!", o primeiro álbum de uma trilogia que se prolonga com os álbuns "¡Dos!" (a sair a 12 de Novembro) e "¡Tré!" (a ser lançado a 14 de Janeiro de 2013). "¡Uno!" vai ser publicado no dia 24 de Setembro e tem como single de antecipação 'Oh Love' (a ser divulgado dia 16 de Julho). 'Carpe Diem' tem sido uma das músicas do próximo disco que os Green Day têm tocado ao vivo. Alinhamento Green Day (Are we the waiting); Green Day (Boulevard of broken dreams); My Chemical Romance (I don´t love you); The Offspring (Hit that); Foo Fighters (All my life); Green Day (Wake me up when September ends); Linkin Park (Shadow of the day); Green Day (Whatsername)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Barco Ancorado 27/06/2012

O vocalista dos Coldplay, Chris Martin, equiparou a sua banda com o clube de futebol Manchester United, por causa do misto de sucesso com recepção de hostilidade que se abate sobre ambos. «Estava a falar com o meu pai sobre o Manchester United - a equipa futebolística mais popular do mundo - por causa das assobiadelas que recebeu quando subiu ao campo do West Ham [clube londrino]. E fiquei a pensar: é mais ou menos o que acontece connosco», declarou Chris Martin ao jornal britânico The Sun. Apesar de já não se sentir incomodado com os ataques e críticas aos Coldplay, Chris Martin admite que é «muito fácil ser infectado pela minoria de opiniões negativas». E recorda que se sente incentivado quando vê uma multidão enorme a cantar êxitos dos Coldplay como 'Paradise'. Alinhamento Coldplay (Viva la vida); Coldplay (Princess of China); Keane (Crystal ball); Snow Patrol (Signal fire); Kings of Leon (On call); Coldplay (Fix you); Maroon 5 (Goodnight, goodnight); Coldplay (Paradise)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Barco Ancorado 26/06/2012

Está a ser preparado um filme biográfico sobre a vida da cantora brasileira Elis Regina. O guião da longa-metragem vai ser escrito pelo famoso jornalista e compositor Nelson Motta e por Patrícia Andrade, e a realização vai estar sob a alçada do estreante Hugo Prata (que se tem distinguido na autoria de videoclipes de rockers brasileiros como Lenine ou os Pato Fu). A actriz Andréia Horta é a candidata principal para interpretar Elis. Todas estas novidades são reveladas pelo colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, que assegura também que os três filhos da «Pimentinha» já deram autorização ao projecto. Nelson Motta foi uma pessoa próxima de Elis Regina, tendo produzido um dos álbuns mais importantes da carreira da cantora: "Em Pleno Verão" (de 1970). Motta foi recentemente autor do guião do musical "Tim Maia - Vale Tudo". Elis Regina é uma das grandes divas da música do século XX e um ícone incontornável do Brasil. A cantora participou activamente no arranque do MPB (Música Popular Brasileira), tendo coleccionado um rol impressionante de interpretações imortalizadas ao longo dos seus 20 anos de carreira como 'Fascinação', 'O Bêbado e a Equilibrista', 'Alô Alô Marciano' ou 'Romaria', entre muitas, muitas outras. Elis Regina teve uma morte prematura em 1982, causada por uma overdose de cocaína. Alinhamento Elis Regina (Romaria), Elis Regina (Me deixas louca), Gal Costa (Dez anos); Maria Bethânia (É o amor); Maria Rita (A festa); Elis Regina (Fascinação); Ney Matogrosso (Jeito de amar); Adriana Calcanhotto (Devolva-me); Caetano Veloso (Sem cais); Elis Regina (Alô, Alô Marciano)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Barco Ancorado 25/06/2012

Os Radiohead confirmam o concerto no Alive'12, depois de se terem visto forçados a cancelar os próximos sete concertos devido às perdas na iluminação e no som provocadas pelo acidente ocorrido em Toronto, no passado fim-de-semana. Recorde-se que o colapso da estrutura do palco no Canadá provocou a morte do roadie dos britânicos, Scott Johnson, e deixou mazelas em mais três técnicos. Em comunicado de imprensa, Thom Yorke e companhia lamentam a perda humana e asseguram aos fãs dos espectáculos adiados que vão fazer de tudo para que as datas sejam remarcadas. Em causa, está o material perdido com o acidente, sobretudo todo o sistema de iluminação, o qual, «garante a banda», demorará várias semanas a ser substituído. Falamos dos concertos em Roma (30 de Junho), Florença (1 de Julho), Bolonha (3), Cadroipo (4), Berlim (6 e 7) e Saint-Triphon (9), na Itália, Alemanha e Suiça, respectivamente. Os rockeiros prevêm voltar aos palcos em Nimes (França), no dia 10 de Julho, seguindo depois para Bilbau, em Espanha, no dia 13 e, claro, para o Optimus Alive no dia 15. Como se sabe, já não há bilhetes para ver o antecipado regresso dos autores de 'Paranoid Android' ao nosso país. Alinhamento Radiohead (No surprises); Radiohead (Backdrifts); Blur (Sweet song); Muse (Sing for absolution); Interpol (Evil); Radiohead (Lotus flower); Joy Division (She´s lost control); Snow Patrol (Called out in the dark); Radiohead (The daily mail)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Barco Ancorado 22/06/2012

Três membros dos Take That (Gary Barlow, Howard Donald e Mark Owen) e o manager Jonathan Wild estão entre um grupo de mil pessoas que está a ser investigado por investir um total de cerca de 600 milhões de euros num esquema que está a ser considerado fuga ao fisco britânico. Robbie Williams e Jason Orage não estão envolvidos na investigação. O golpe, chamado "tax shelter" e criado pela empresa Icebreaker Management Services, pode acabar na barra do tribunal em Novembro deste ano. No caso de serem considerados culpados, os artistas vão ter de pagar vários milhões de euros em multas. Os advogados defendem que os membros dos Take That não fizeram nada de ilegal e estão seguros na declaração da sua inocência assim que as investigações terminarem. Por seu lado, um porta-voz da Icebreaker também alega que os investimentos e as parcerias visam promover a indústria da música e não fugir aos impostos. Alinhamento Take That (Back for good); Take That (Patience); Boyzone (No matter what); Wet Wet Wet (Sweet little mistery); Wham! (Everything she wants); Take That (How deep is your love); Westlife (Against all odds); Paul Young (Every time you go away); Take That (Up all night)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Barco Ancorado 21/06/2012

Pink está a preparar um novo álbum, que deverá sair ainda este ano, mas já fez saber que brevemente vai sair o single de apresentação. A canção chama-se 'Blow Me (One Last Kiss)' e podemos ouvi-la a partir de 9 de Julho. O anúncio foi feito pela própria Pink num vídeo divulgado ontem. O tema foi composto por Pink e pelo produtor Greg Kurstin (que também já trabalhou com Kelly Clarkson). «Acho que vocês vão gostar, porque eu gosto muito, gosto tanto que chega para nós todos», disse a cantora, no seu habitual tom divertido e provocador. O próximo álbum de originais de Alecia Beth Moore será o primeiro registo desde o sucesso de 2008, "Funhouse", que vendeu quase dois milhões de cópias só nos Estados Unidos. Alinhamento Pink (Don´t let me get me); Pink (Nobody knows); The Pussycat Dolls (Don´t cha); Anastacia (Cowboys and kisses); Nelly Furtado (On the radio); Pink (Please don´t leave me); Avril Lavigne (Complicated); Katy Perry (The one that got away); Sugababes (Caught in a moment); Pink (Leave me alone (I´m lonely)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Barco Ancorado 20/06/2012

O Sapo Cocas dos Marretas quer cantar com Adele. «Gostava de fazer um dueto com a Adele. Deve ser divertido», disse o boneco criado por Jim Henson à OK Magazine. A sua companheira Miss Piggy é que não está pelos ajustes com a colaboração: «Desculpa Adele, mas o Cocas não estará disponível tão cedo», disse Piggy à mesma revista. O produtor e DJ de dubstep Skrillex também aparece na lista de colaborações ideais para o mais conhecido sapo da televisão. Uma vontade que é apoiada por Miss Piggy: «Se eu fosse um tipo de música seria dubstep». Entretanto, já está nas lojas a edição em DVD do último filme de "Os Marretas". Alinhamento Adele (Someone like you); Adele (Set fire to the rain); Florence + The Machine (You´ve got the love); Amy Winehouse (You know I´m no good); Beyoncé (Halo); Adele (Lovesong); Rihanna (Take a bow); Lana Del Rey (Video games); Adele (Chasing pavements)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Barco Ancorado 19/06/2012

Os Rolling Stones podem dizer o adeus definitivo no palco do mítico festival de Glastonbury no ano que vem. Quem o diz é o tablóide Sunday Mirror, o qual cita fontes próximas da veterana banda. «Os quatro membros concordaram que o ano que vem será a altura ideal para o último grito e que o adeus será marcado com o concerto das suas vidas. É um caso de agora ou nunca e, claro, Glastonbury é o mais importante festival do circuito. Está toda a gente muito entusiasmada. Será a última vénia», escreve o jornal britânico. Mick Jagger, Keith Richards e companhia vão celebrar os impressionantes 50 anos de carreira com vários concertos no Reino Unido e nos Estados Unidos este ano, depois de um período em que se falou várias vezes do iminente final do grupo. Em causa estão as relações sempre 'quentes' entre Richards e Jagger. Em Julho, vai ser lançado um livro de fotografias chamado "The Rolling Stones: 50". O lançamento coincide com a inauguração de uma exposição nas galerias de East Wing, na Somerset House em Londres. Alinhamento The Rolling Stones (Out of tears); The Rolling Stones (Emotional rescue); The Doors (Five to one); Aerosmith (Crazy); The Rolling Stones (Anybody seen my baby); Deep Purple (Woman from Tokyo); David Bowie (China girl); The Rolling Stones (Start me up)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Barco Ancorado 18/06/2012

Caetano Veloso acaba de lançar uma nova página na Internet, para comemorar o seu 70º aniversário que se assinala a 7 de Agosto. Neste novo site os fãs têm acesso gratuito, em streaming, a todos os temas dos 47 álbuns da carreira do músico e compositor brasileiro mas também podem descarregá-las via iTunes. A nova página de Caetano Veloso mostra fotos do arquivo pessoal do cantor, vídeos de diversos momentos da sua vida artística e um blogue. Até ao dia 7 de Agosto serão ainda lançados novos capítulos da sua videobiografia feitos pela editora Universal Music e pela Natasha Produções. Já este mês Caetano Veloso também entrou para o Twitter, com o perfil @falacaetano, que é mantido pela mesma equipa que gere o blogue. Está, igualmente, previsto para breve o lançamento de um álbum com músicas da sua autoria interpretadas por músicos brasileiros. Mariana Aydar interpreta 'Araçá Azul' (1973), Marcelo Camelo canta 'De Manhã' (1965) e a cantora Céu canta 'Eclipse Oculto' (1983). Alinhamento Caetano Veloso (Base de Guantanamo); Caetano Veloso (Beleza pura); Gal Costa (Meu nome é Gal); Gilberto Gil (Super Homem – A canção); Chico Buarque (Angelica); Caetano Veloso (Menina da Ria); Maria Bethânia (Onde estará o meu amor); Milton Nascimento (Nos bailes da vida); Ney Matogrosso (Medo de amar); Marisa Monte (Água também é mar); Caetano Veloso (Você é linda).

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Barco Ancorado 15/06/2012

Madonna continua a dar que falar pelas cenas de nudez que tem vindo a protagonizar nos seus concertos. Depois de ter mostrado um mamilo na Turquia, agora foi a vez da cantora norte-americana, de 53 anos, mostrar o rabo no concerto da última terça-feira em Roma, Itália. As cenas têm acontecido durante a interpretação do tema 'Human Nature' quando Madonna faz uma espécie de strip tease, mas desta vez optou por baixar as calças e exibir o rabo para delírio dos milhares de fãs que acorreram ao concerto. O próximo espectáculo de Madonna realiza-se hoje, em Milão. Resta esperar pelo que estará reservado para Portugal quando, a 24 de Junho, o Estádio Cidade de Coimbra receber a digressão de promoção ao álbum "MDNA". Alinhamento Madonna (Gang bang); Madonna ft Nicky Minaj (Give me all your luvin'); Kylie Minogue (Can´t get you out of my head); Janet Jackson (Because of love); Gwen Stefani ft Eve (Rich girl); Madonna (I don´t give a); Jennifer Lopez ft Pitbull (On the floor); Spice Girls (2 become 1); Madonna (I´m a sinner)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Barco Ancorado 14/06/2012

Os rockers ingleses Skunk Anansie têm novo álbum na calha: chama-se "Black Traffic" e sai para o mercado no dia 17 de Setembro. Este é o quinto álbum de originais da discografia da banda de Skin, e o segundo desde que regressaram ao activo em 2009. "Black Traffic" vai ser em parte uma edição de autor. Recorde-se que os Skunk Anansie têm vários concertos agendados em Portugal este ano. A banda passa pelo festival Marés Vivas, no dia 15 de Julho, e actua nos coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente nos dias 6 e 7 de Novembro. Alinhamento Skunk Anansie (Secretly); Skunk Anansie (Tracy´s flow); Garbage (Milk); Guano Apes (Living in a lie); Lamb (Wonder); Skunk Anansie (You saved me); The Cranberries (Analyse); Lenny Kravitz (Again); Skunk Anansie (You´ll follow me down)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Barco Ancorado 13/06/2012

A histórica dupla de pop electrónica Pet Shop Boys anunciou através do seu site oficial o lançamento do novo álbum "Elysium", previsto para Setembro. Aquele que vai ser o 11º álbum do grupo de Neil Tennant conta com participações nos coros dos mais experimentados James Fauntleroy e das cantoras Oren, Maxine e Julie Waters. O novo vídeo de uma das músicas que vai compor "Elysium" já pode ser visto na Internet, nomeadamente no site Cotonete. O clipe é realizado por Brian Bress. Alinhamento Pet Shop Boys (West end girls); Pet Shop Boys (It´s a sin); Erasure (Freedom); New Order (Regret); The Human League (Don´t you want me); Pet Shop Boys (What have I done to deserve this); OMD (Souvenir); Duran Duran (Someone else not me); Pet Shop Boys (Always on my mind)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Barco Ancorado 12/06/2012

Deverá estar para breve uma colaboração entre Thom Yorke (Radiohead) e Jack White (ex-White Stripes) (na foto). A hipótese é levantada pela Billboard, que cita o vocalista dos Radiohead numa mensagem que deixou aos fãs presentes no passado fim-de-semana no festival de Bonnaroo, no Tennessee, em que sugeriu uma parceria com o autor de "Blunderbuss". Antes de interpretar o tema 'Supercollider' Thom Yorke anunciou: «Esta vai para para o Jack White com quem estivemos ontem. Um muito obrigado a ele mas vão ter que descobrir o porquê deste agradecimento». De recordar que os Radiohead actuam a 15 de Julho no festival Optimus Alive. Os bilhetes já estão esgotados. Os Radiohead têm ensaiado um novo tema durante testes de som para os concertos da digressão norte-americana. A novidade intitula-se 'Full Stop' e foi estreada no First Midwest Bank Amphitheater, em Chicago, no domingo. Alinhamento Radiohead (Creep); White Stripes (You´ve got her in your pocket); Portishead (Sour times); Blur (Sweet song); Muse (Butterflies and hurricanes); White Stripes (The hardest button to button); Interpol (Specialist); Radiohead (No surprises)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Barco Ancorado 11/06/2012

Sheryl Crow revelou que tem um tumor cerebral benigno, que lhe foi diagnosticado em Novembro do ano passado. Sheryl, que recuperou com sucesso de um cancro da mama em 2006, disse, em entrevista ao Las Vegas Review Journal, que decidiu consultar um médico depois de ter notado que estava a ter falhas de memória ao ponto de ter-se esquecido da letra de uma canção em concerto. «Estava tão preocupada que decidi fazer uma ressonância magnética. Foi, então, que descobri que tinha um tumor cerebral», disse a artista de 50 anos. Uma assessora da cantora americana, Christine Wolff, disse que a autora de canções como 'If It Makes you Happy' ou 'Soak Up The Sun' está saudável e tranquila com o diagnóstico. «Nunca falei sobre isto mas é benigno, não tenho com que me preocupar», acrescentou ao jornal. Sheryl Crow está, neste momento, a trabalhar em músicas novas na sequência de uma adaptação musical que está a ser feita a partir do filme dos anos 80 "Diner". Alinhamento Sheryl Crow (Leaving Las Vegas); Sheryl Crow (The first cut is the deepest); Sarah McLachlan (Building a mistery); Alanis Morissette (Thank you); Shania Twain (Forever and always); Sheryl Crow (Sweet child o´mine); Aimee Mann (Humpty Dumpty); Suzanne Vega (Songs in red and grey); Faith Hill (Breathe); Sheryl Crow (Strong enough)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Barco Ancorado 08/06/2012

Pablo Alborán dá hoje aquele que é o seu primeiro concerto da sua digressão por Portugal este ano. E o espectáculo no Pavilhão Multiusos de Guimarães é o Concerto do Dia para o site Cotonete. O cantor e compositor espanhol, que em 2011 obteve três nomeações para os Grammys Latinos - o mais prestigiado prémio de música latina - e está há 27 semanas na tabela nacional de vendas, quase sempre em primeiro lugar, vem apresentar-nos o seu segundo, e mais bem sucedido álbum, "En Acústico". O disco também esteve 18 semanas consecutivas no nº1 do top de vendas espanhol onde conquistou quádrupla platina. Um dos temas do disco que maior impacto teve em Portugal foi o 'Perdóname' que o cantor interpreta em dueto com a fadista Carminho. O concerto de hoje no Multiusos é mais um espectáculo integrado na programação oficial de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. Alinhamento Pablo Alborán (Solamente tu - ft Diana Navarro); Pablo Alborán (Te he echado de menos); David Bisbal (Digale), Luz Casal (Entre mis recuerdos); Mecano (Me cuesta tanto olvidarte); Pablo Alborán (No te olvidaré); Amistades Peligrosas (Lagrimas de metal); Chayanne (Contra vientos y mareas); Rosana (Contigo); Pablo Alborán (Perdonamé – ft Carminho)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Barco Ancorado 06/06/2012

A digressão de Madonna ainda está longe da França, mas já está a causar polémica neste país. Em causa está uma imagem da líder do partido francês de extrema direita, Front National, Marine Le Pen, com uma suástica (a cruz gamada, historicamente associada a Hitler e ao nazismo) por cima. O vídeo foi mostrado no concerto em Tel Aviv (Israel), que marcou o arranque da MDNA Tour. Le Pen, que é presentemente membro do Parlamento Europeu, está a considerar abrir um processo à veterana cantora, caso a imagem passe em França. «Percebo que cantores mais velhos precisem de chegar a extremos para fazer com que as pessoas falem deles. Se ela [Madonna] fizer isto em França, estamos à espera», comentou Le Pen citada pelo Daily Mail. Apesar de seguir as pisadas políticas do pai, Jean-Marie Le Pen, Marine Le Pen é mais moderada que o seu progenitor e já revelou que pretende reformular a Front National (Frente Nacional). O partido de extrema direita é frequentemente acusado de racismo, à imagem do ex-líder Jean-Marie Le Pen. Não há qualquer reacção de Madonna a mais esta polémica. A MDNA Tour passa pelo Estádio Cidade de Coimbra no dia 24 de Junho. Os bilhetes custam entre os 45 e os 170 euros. Alinhamento Madonna (Secret); Madonna (Music); Kylie Minogue (Can´t get you out of my love); Janet Jackson (Because of love); Cher (Believe); Madonna (Hung up); Britney Spears (Gimme more); Gwen Stefani (Hollaback girl); Madonna (Frozen)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Barco Ancorado 05/06/2012

Bruce Springsteen fechou de forma memorável a quinta edição do Rock in Rio-Lisboa, com uma actuação de duas horas e meia suadas, generosa na atitude, na ousadia e também, por final, nos êxitos tocados. Para o Boss, veterania não significa cristalização no tempo. Acompanhado pela numerosa E Street Band, Bruce Springsteen começa o espectáculo a visitar os temas do novo álbum Wrecking Ball. We Take Care of Our Own (logo a iniciar), Wrecking Ball e Death to My Hometown reivindicam a herança, num âmbito mais rockeiro, de Pete Seeger. O Boss continua a confortar-nos o ombro, atento ao que se está a passar. Graças a ele, o mundo ainda não está perdido. Além da injecção de humanidade, a marca Springsteen das novas canções tocadas é visível também naqueles finais épicos e colectivistas. Pelo meio, surge a primeira investida na história mais antiga do rocker, o anti-depressivo Badlands (que Springsteen toca sempre). Um pouco mais adiante, Bruce Springsteen transforma-se em My City of Ruins naquilo que tem de James Brown, enquanto conduz com mestria as reacções da multidão. A ponte para Spirit é automática, enquanto Springsteen não se cansa de tentar dar ânimo a cada um dos espectadores, de um extremo ao outro do palco, e até pondo-se às cavalitas do público. Segue-se Because the Night, balada gigantesca do tamanho da vida, prolongada por um belíssimo solo em rotação do guitarrista Steve Van Zandt. Em No Surrender, há novo encontro face-a-face entre Springsteen e Van Zandt que mais parecem almas gémeas. Num momento clássico dos seus concertos, Bruce Springsteen debruça-se sobre a multidão para ir buscar uma cartolina com o nome da música que vai tocar a seguir: She's the One é o caso, com aquele galope grandiloquente, antes de nova visita ao baú da sua longa história para tocar sob luzes avermelhadas a balada com cheiro a anos 80, I'm On Fire. Voltamos à colheita de Wrecking Ball para ouvir o rock celta com coros militantes gospel de Shakled and Drawn, com Bruce Springsteen no alto de uma positiva ira. Waiting on a Sunny Day é também cantado por uma criança do público que Boss vai incentivando, recusando tirar-lhe o microfone mesmo que esteja a desafinar um pouco e erguendo até o miúdo no ar - num gesto revelador do carácter do compositor americano. Com Bruce Springsteen de harmónica nos beiços, a garantia é ouvir The River, o tema que faz do Patrão o cantor country que o mundo escolheu idolatrar - e, pelos vistos, também o Parque da Bela Vista. The Rising dá espaço para Springsteen provar que também é guitarrista virtuoso. E a balada folk We Are Alive desespera os ansiosos por ouvir Born in the USA. Thunder Road, balada fogosa que resiste ao tempo, continua a servir para fechar sets. O encore é uma escalada vitoriosa dos temas que o grande público quer ouvir: Born in the USA e Born to Run são colados naquele rock emblemático. Glory Days é a celebração rock & roll que pede mais uma cerveja; Hungry Heart, com feeling de jazz, leva Bruce a mais um passeio ao corredor central; e no meio disto tudo Dancing in the Dark torna-se incontornável. Num número cómico, Van Zandt refresca um deitado Springsteen para mais um tema: o festivo Tenth Avenue Freeze-Out que além de mostrar uma das páginas soul da enciclopédia musical de Springsteen, serviu para invocar em imagens a memória do falecido saxofonista e percussionista Clarence Clemons. Como ninguém interrompe o Boss, nem o fogo-de-artifício que já estava a decorar os céus, o músico de New Jersey decide furar a ortodoxia com uma versão imprevista do clássico Twist and Shout. Foi uma festa. Todo o concerto. Alinhamento Bruce Springsteen (We Take Care of Our Own); Bruce Springsteen (Wrecking ball); Tom Petty (Into the great wide open); Bob Dylan (Jolene); Bruce Springsteen (The Rising); Neil Young (Keep on rockin in the free world); Bruce Springsteen (My city of ruins)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Barco Ancorado 04/06/2012

Daniela Mercury vai voltar a Portugal para dois concertos nos Coliseus. A cantora baiana actua no Coliseu do Porto a 22 de Novembro e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 23 de Novembro. Estes dois espectáculos vêm na sequência do recente lançamento do DVD "Canibália - Ritmos do Brasil" no qual Daniela Mercury mistura os ritmos regionais da Baía e a cultura afro-brasileira. Em Portugal, a cantora garantiu, em entrevista à Cotonete TV, que os concertos não vão ser iguais ao que juntou cerca de dois milhões de pessoas na passagem de ano em Copacabana, porque os portugueses vão ter direito a muitos dos grandes êxitos da Daniela Mercury do passado. Os bilhetes já estão à venda e têm os seguintes preços: Coliseu do Porto: Plateia em Pé - 25 euros Tribuna - 30 euros Camarote 1ª - 25 euros Frisa 1ª - 22,50 euros Frisas 2ª - 15 euros Coliseu de Lisboa: Plateia em Pé / Geral / Galeria - 25 euros Camarotes 1ª (frente) - 30 euros Camarotes 1ª (lateral) - 27,50 euros Alinhamento Daniela Mercury (À primeira vista); Daniela Mercury (O mais belo dos belos); Ivete Sangalo (Quando a chuva parar); Paula Fernandes (Pássaro de fogo); Ana Carolina (Nada pra mim); Daniela Mercury (Rapunzel); Maria Bethânia (Quando você não está aqui); Gal Costa (Força estranha); Vanessa da Mata (A nossa canção); Daniela Mercury (O canto da cidade)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Barco Ancorado 01/06/2012

Os Beach Boys lançam um novo disco de originais na próxima segunda-feira. O álbum chama-se "That's Why God Made the Radio" e é apresentado pelo já conhecido single com o mesmo nome. Este lançamento celebra os 50 anos da carreira do lendário grupo de surf rock. O disco é o primeiro de originais dos californianos desde "Summer in Paradise", de 1992, e serve de pretexto para uma extensa digressão mundial de Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks. Alinhamento The Beach Boys (Beach Boys Medley); The Beach Boys (Kokomo); The Birds (Turn, turn, turn); The Kinks (Got love if you want it); The Beatles (A day in the life); The Beach Boys (Barbara Ann); The Velvet Underground (I´m waiting for the man); Roy Orbison (California blue); The Faces (Debris), The Beach Boys (California dreamin´)