quinta-feira, 31 de março de 2011

Barco Ancorado 31/03/2011


Adriana Calcanhotto esteve em Portugal para fazer promoção ao novo disco "O Micróbio do Samba". O site Cotonete foi ao encontro da compositora brasileira para uma conversa onde Calcanhotto falou, com a sua calma habitual, sobre a forma espontânea como este novo disco surgiu e sobre a sua capacidade para se reinventar de álbum para álbum. É uma entrevista que pode ser vista na Cotonete TV.

A relação da cantora com Portugal e a afirmação das mulheres no mundo da música também foram focadas na entrevista cedida à Cotonete TV.

Adriana Calcanhotto regressa ao nosso país em Maio para os concertos de apresentação do disco. Os espectáculos acontecem no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 6 e 7 daquele mês. No dia 9, Calcanhotto sobe até à Casa da Música, no Porto.

Alinhamento
Adriana Calcanhotto – Canção de falsa tartaruga
Adriana Calcanhotto - Devolva-me
Marisa Monte – Amor I love you
Maria Bethânia – Onde estará o meu amor
Vanessa da Mata – A nossa canção
Adriana Calcanhotto – Fico assim sem você
Ney Matogrosso - Fascinação
Elis Regina - Romaria
Zélia Duncan – O meu lugar
Adriana Calcanhotto - Vambora

quarta-feira, 30 de março de 2011

Barco Ancorado 30/03/2011


O fundo de Madonna para a educação do Malawi, Raising Malawi, está envolto em controvérsia depois de vir a público que os responsáveis têm gasto milhões numa escola que nunca vai ser construída. Segundo informação revelada pelo Global Philanthropy Group, foram gastos cerca de 3 milhões de euros supostamente na construção de 400 escolas, mas que nem todo o dinheiro foi justificado. O responsável pelo relatório de contas da organização acusa os trabalhadores que estão por trás do fundo de «gestão incompetente» e de «falta de visão».

Agora, foi noticiado que oito dos trabalhadores de campo vão processar Madonna pela falta de pagamento de benefícios e pelo despedimento sem justa causa. «Os meus clientes estão a ser forçados a assinar uma resignação amigável de contrato, ficando assim sem direito aos benefícios», diz Mzondi Chirambo, o advogado dos trabalhadores, explicando a sua posição: «o seu trabalho foi interrompido porque os responsáveis do Raising Malawi Academy for Girls mudaram os planos e decidiram não construir a escola tal como estava projectado».

Madonna, que tinha dado ordens para a obra de caridade continuar apesar da polémica, ainda não tomou qualquer posição sobre a possibilidade do processo ir parar aos tribunais.

Alinhamento
Madonna – One more chance
Madonna - Cherish
Kylie Minogue – I believe in you
Cyndi Lauper – I drove all night
Madonna - Frozen
Spice Girls – Viva forever
Melanie C – First day of my life
Mariah Carey - Hero
Madonna – I´ll remember

terça-feira, 29 de março de 2011

Barco Ancorado 29/03/2011


Os Morcheeba actuam no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 23 de Julho. A banda britânica vem mostrar o novo disco, "Blood Like Lemonade", num concerto inserido na nova rubrica do espaço da capital, o CCBeat.
Os bilhetes custam entre 20 e 28 euros.

O trio liderado por Skye Edwards também está confirmado no cartaz do Allgarve. Para já, só se sabe que o grupo actua em Junho no Pavilhão do Arade, em Lagoa.
O CCBeat também vai levar ao Grande Auditório do Centro Cultural de Belém os «novos sons» de Dead Combo, Lisbon Underground Music Ensemble, Kaki King, Aurea, Diabo na Cruz e Linda Martini, entre 19 e 21 de Maio. Os concertos começam às 21h00.

Veja o cartaz por dias em baixo e confira também o preço dos bilhetes:
19 de Maio
Dead Combo e a Royal Orquestra das Caveiras
Lisbon Underground Music Ensemble

20 de Maio
Kaki King
Aurea

21 de Maio
Diabo na Cruz
Linda Martini

Bilhetes:
- Passe de 3 dias: 35 euros (laterais e balcões) e 40 euros (plateias/camarotes)
- Passe de 2 dias: entre 25 e 30 euros
- Bilhete de um dia: entre 15 e 18 euros

Alinhamento
Morcheeba – Fragments of freedom
Morcheeba – The sea
Massive Atack - Protection
Tricky – Evolution revolution love
Morcheeba – Slow down
Thievery Corporation – La femme parallel
Lamb - Wonder
Morcheeba – Let me see

segunda-feira, 28 de março de 2011

Barco Ancorado 28/03/2011


Gwen Stefani anda afastada das luzes do palcos há algum tempo, mas não deixou de dar o seu contributo para a reconstrução do Japão, país que foi assolado por um terramoto seguido de um tsunami há duas semanas.
A cantora de 'Harajuku Girls' anunciou que vai doar um milhão de dólares a um fundo de emergência para as crianças do Japão. Além disso, Stefani desenhou uma t-shirt cujas receitas das vendas vão ser doadas na totalidade para o país nipónico.

«Sempre me senti inspirada pelo Japão. Adoro, aprecio e respeito os japoneses. O desastre no Japão é terrível e eu quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar», disse Stefani à Billboard.
A sua colega no mundo das divas pop Lady Gaga desenhou uma pulseira, a qual está a ser vendida na sua loja online para ajudar o país nipónico. O acessório custa cerca de 4 euros.

Os U2, Nicki Minaj, Rihanna, Bon Jovi e Justin Bieber vão estar presentes numa compilação solidária com o carimbo da Universal Music. As receitas angariadas com a venda deste registo - cuja edição online está prevista ainda para esta semana - vão na totalidade para a Cruz Vermelha japonesa.

Também os Linkin Park e Slash doaram dinheiro para o mesmo fundo para as crianças nipónicas. Os Feeder anunciaram que vão disponibilizar um single para download cujas receitas vão ser entregues à Cruz Vermelha. O tema chama-se 'Side By Side' e pode ser pré-comprado no site da banda.
Em Londres, no Reino Unido, planeia-se um espectáculo de caridade protagonizado por Beady Eye, Primal Scream, Graham Coxon (Blur) e Paul Weller, entre outros.

Alinhamento
Gwen Stefani – 4 in the morning
Gwen Stefani – Cool
No Doubt – It´s my life
Christina Aguilera – Come on over
Madonna - Music
Gwen Stefani – Rich girl (ft Eve)
Britney Spears – Baby one more time
Lady Gaga – Poker face
Nelly Furtado – Turn off the lights
Gwen Stefani – What are you waiting for

sexta-feira, 25 de março de 2011

Barco Ancorado 25/03/2011


Acaba de ser anunciado que Vilar de Mouros vai receber um novo festival chamado Energie Music Vilar de Mouros. Os Pow Pow Movement (na foto) são para já a única confirmação do evento que decorre em apenas um dia: 21 de Agosto.
O festival foi apresentado ontem à tarde numa conferência de imprensa na localidade nortenha. «É um novo conceito de festival, mais dinâmico e transversal e mais adequado aos dias de hoje", anunciou Miguel Rendeiro, da organização do evento, citado em comunicado de imprensa.

Os responsáveis esperam uma audiência entre as 15 e as 20 mil pessoas, com um cartaz divivido em quatro palcos: o Energie, o qual vai contar com grandes nomes da música nacional e internacional; o Red Bull, que é dedicado à música electrónica; o Tributo a Vilar de Mouros, com programação mais rockeira e o Novas Tendências, com ritmos dedicados ao hip hop, ao reggae e ao indie.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, Paulo Pinto Pereira, deixa claro que o novo evento não tem nada a ver com o antigo, e mítico, Festival de Vilar de Mouros. «São eventos distintos, que têm em comum um local», disse o vereador.
Quanto ao local, o Energie Music Vilar de Mouros vai decorrer no futuro Parque Temático da Música.

Alinhamento
U2 - One
The Stranglers – Always the sun
Echo & the Bunnymen – Nothing lasts for ever
Tindersticks - Black smoke
Bob Dylan – Beyond here lies nothin
Neil Diamond – Song song blue
Pretenders - My baby
Alanis Morissette - That I would be good
Beck – Lost cause
Sonic Youth - Superstar

quinta-feira, 24 de março de 2011

Barco Ancorado 24/03/2011


Os Expensive Soul (na foto) e Aurea vão actuar no Festival Marés Vivas. A dupla nortenha sobe ao palco do festival de Vila Nova de Gaia no dia 15 de Julho, enquanto que a cantora soul portuguesa passa pelo Marés Vivas no dia 16.

Os Xutos & Pontapés também já confirmaram uma presença no Marés Vivas marcada para o dia 15. O Marés Vivas realiza-se entre 14 e 16 de Julho. Os bilhetes custam entre 25 euros (bilhete diário) e 50 euros (passe de três dias). Até 14 de Junho (inclusive), o passe custa 45 euros.

Este é o cartaz já confirmado para o Festival Marés Vivas:
14 de Julho ­ Xutos e Pontapés
15 de Julho ­ Expensive Soul, Moby, Skunk Anansie
16 de Julho ­ Aurea e Mika

Alinhamento
Expensive Soul – O amor é mágico
Aurea – Busy (for me)
Xutos & Pontapés – Perfeito vazio
Moby – If things were perfect
Skunk Anansie – Tracy´s flow
Expensive Soul – 13 mulheres
Aurea – Don´t ya say it
Xutos & Pontapés – Remar, remar
Moby – Lift me up

quarta-feira, 23 de março de 2011

Barco Ancorado 23/03/2011


Aurea continua intocável na primeira posição do Top Nacional de venda de álbuns, mas esta semana é ameaçada por duas entradas novas, ambas com carimbo português: "Explode", dos Gift, e "The Cherry On My Cake", de Luísa Sobral, entraram para o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.
É a música nova dos The Gift que esta quarta-feira vamos escutar no Barco Ancorado.

Nos dez primeiros lugares da tabela apenas um não é ocupado por um artista nacional, neste caso, a oitava posição, a qual pertence a "Sale el Sol", de Shakira. Tony Carreira, Cristina Branco, Deolinda em dose dupla, Mariza e Zeca Sempre ocupam as restantes posições do top ten.

Os Oasis com a compilação "Time Flies - 1994/2009" protagonizam a terceira nova entrada da semana. Os britânicos colocaram-se no 16º lugar. As edições viradas para o público infantil continuam a dominar a tabela de vendas de DVDs: "Os Melhores Vídeos Infantis - Super G" é o líder, seguido de "Panda Vai à Escola 3". O "Festival Panda - O Espectáculo ao Vivo" subiu da quinta para a terceira posição.

Alinhamento
The Gift – Made for you
The Gift - RGB
David Fonseca – This one is so different
Mesa – Boca do mundo
The Gift – Race is long
Rita Redshoes – Choose love
Tiguana Bibles – Lonesome town
The Gift - Primavera

terça-feira, 22 de março de 2011

Barco Ancorado 22/03/2011


Os Strokes regressaram esta semana às edições com "Angles", registo que chegou às lojas quase cinco anos depois de "First Impressions of Earth". 'Under Cover of Darkness' é o primeiro single a ser retirado deste registo com dez temas que marcam o reencontro entre a desejada banda nova-iorquina e os seus muitos seguidores. Como se sabe, os Strokes actuam no Super Bock Super Rock, no dia 16 de Julho.

Adriana Calcanhotto também tem uma nova edição nas lojas. "Micróbio do Samba" foi inspirado em parte por Portugal, país que nas palavras da cantora «me apaixona».
André Sardet lançou ontem um álbum chamado "Pára, Escuta e Olha". O disco traz 12 temas no seu alinhamento, todos eles com o cunho acústico ao qual o músico português nos habituou. O primeiro single chama-se 'Roubo-te Um Beijo'.
Ainda em Portugal, destacamos o lançamento do novo disco dos Dazkarieh, "Ruído do Silêncio". Como tem sido habitual, o registo serve de pretexto para uma longa digressão internacional do projecto de música tradicional portuguesa.

Os Green Day, de Billie Joe Armstrong, lançaram ontem um disco ao vivo intitulado "Awsome as Fuck". A edição chega às lojas com um DVD, o qual regista imagens de concertos gravados um pouco por todo o mundo.
A banda de pop barroca Panic! at the Disco também tem um novo trabalho nas lojas. "Vices and Virtues" é o terceiro longa-duração da sua carreira e o primeiro sem o principal letrista, Ryan Ross, na formação.
Os veteranos do New Wave, Human League, voltaram a estúdio e gravaram um álbum chamado "Credo". O registo chega às lojas dez anos depois de "Secrets". 'Night People' é o primeiro single.
A cantora de r&b e actriz Jennifer Hudson edita o segundo álbum da sua carreira: "I Remember Me". A edição conta com a produção de gente como Salaam Remi e Alicia Keys, entre outros.

Esta semana chega às lojas nacionais o disco de estreia da cantautora britânica Rumer. "Season of My Soul" é o título do registo que lançou Sarah Joyce para a fama mundial.
Assinale-se também o lançamento de álbuns ao vivo de Bob Marley, Soundgarden, Adam Lambert e Scorpions.
Os Primal Scream celebram esta semana os 20 anos sobre a edição do clássico "Screamadelica". A edição para coleccionadores está disponível desde ontem no mercado nacional.
Fechamos este levantamento, com a referência à colectânea de carreira de Neil Diamond. A compilação chama-se "The Bang Years 1966-1968" e está desde ontem nas lojas portuguesas.

Alinhamento
The Strokes – Under cover of darkness
The Strokes - Games
The Killers - Human
Franz Ferdinand - Matinee
The Strokes – Life is simple in the moonlight
Kings of Leon – Sex is on fire
Arcade Fire – Ready to start
Oasis - Lyla
The Strokes – Call me back

segunda-feira, 21 de março de 2011

Barco Ancorado 21/03/2011


Os Pearl Jam preparam-se para entrar em estúdio e começar a gravar o novo álbum em Abril. Em entrevista ao site NME o baixista Jeff Ament afirma que a banda de Seattle já gravou 25 demos.
Na entrevista o baixista revelou que estão todos ansiosos pelo regresso: «Fizemos uma série de demos e toda a gente tem um disco de 25 músicas. Abril vai ser quando entramos em estúdio para tocar todas estas músicas e descobrir quais as 12 ou 15 que sobrevivem. Possivelmente conseguimos ter qualquer coisa pronta este ano».

A banda está prestes a celebrar o 20° aniversário do lançamento do primeiro CD com a gravação de um documentário, dirigido por Cameron Crowe, e com o lançamento de um livro. No entanto, Jeff Ament sublinha que a prioridade agora é lançar o disco novo.

O último trabalho dos Pearl Jam foi "Backspacer", lançado em 2009, mas no passado mês de Janeiro também editaram o álbum ao vivo "Live On Ten Legs".
Entretanto, o vocalista da banda, Eddie Vedder, prepara-se para editar, em Junho, o disco "Uke Songs".

Alinhamento
Pearl Jam – Last kiss
Pearl Jam - Jeremy
Soundgarden – Black hole sun
Chris Cornell – Long gone
Bush - Swallowed
Pearl Jam – Speed of sound
Faith No More – Just a man
Foo Fighters – Walking after you
Eddie Vedder – Longing to belong

Barco Ancorado 18/03/2011


Os Interpol (na foto) actuam no Sudoeste TMN no dia 7 de Agosto. Também os Underworld estão confirmados no cartaz do dia 5 de Agosto, no palco principal do Sudoeste.
Andreya Triana e King Khan & the Shrines estão igualmente confirmados na programação do dia 4 de Agosto no Palco Jogos Santa Casa Planeta Sudoeste.

Estes nomes juntam-se aos já anunciados Amy Winehouse, Scissor Sisters, The Script, Patrice e Swedish House Mafia.
O Sudoeste TMN invade a Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar, nos dias 4, 5, 6 e 7 de Agosto.

Confira os preços para o SWtmn:
- Bilhete diário: 48 euros
- Passe SWtmn (campismo incluído): 90 euros (80 euros até 31 de Março)
- Passe Zmar Móvel (madeira para duas pessoas): 690 euros (660 euros até 31 de Março)
- Passe Zmar Alvéolo: 140 euros (130 euros até 31 de Março); acréscimo de 120 euros se for com caravana.

Alinhamento
Interpol – The undoing
Interpol – Summer well
Editors – Smokers outside the hospital doors
The National – Squalor Victoria
Arcade Fire – The suburbs
Interpol - Specialist
Pearl Jam - Dissident
Razorlight – Somewhere else
Interpol – Slow hands

quinta-feira, 17 de março de 2011

Barco Ancorado 17/03/2011


Nelly Furtado vem a Portugal no dia 2 de Julho para o Festival Delta Tejo, no Alto da Ajuda, em Lisboa. A noticia é avançada, de forma discreta, no site oficial da cantora.
A cantora luso-canadiana prepara-se para lançar o novo álbum "Livestyle", que deve apresentar em Lisboa, sem esquecer os êxitos anteriores que a popularizaram em Portugal, como 'Força' ou 'I'm Like a Bird'.

A última digressão de Nelly Furtado foi a de promoção do álbum "Mi Plan", o único em espanhol.
O Festival Delta Tejo realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Julho. Desconhecem-se ainda os preços para o festival.

Alinhamento
Nelly Furtado – I´m like a bird
Nelly Furtado – Turn off the lights
Jennifer Lopez - Brave
Natasha Bedingfield - Unwritten
Nicole Scherzinger – Happily never after
Nelly Furtado – On the radio
Rihanna - Rehab
Leona Lewis – Better in time
Britney Spears – Girl in the mirror
Nelly Furtado – Hey man

quarta-feira, 16 de março de 2011

Barco Ancorado 16/03/2011


Depois de uma aplaudida actuação no Festival Sintra Misty 2010 e de uma longa digressão pelo Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Itália, Joan As Police Woman regressa ao nosso país para uma digressão de apresentação do seu novo disco "Deep Field".
Gravado em Brooklyn, Joan descreve-o como "o meu disco mais aberto e alegre". Uma viagem rock cheia de alma e certamente o seu trabalho mais universal.
A esta hora, Joan As Police Woman actua aqui ao lado, no Centro de Artes e Espectáculos São Mamede.

Joan Wasser, também conhecida por Joan As Police Woman, tem um currículo impressionante: tocou com Lou Reed no fabuloso «The Raven», foi recrutada por Hal Willner para a banda de suporte da sua homenagem a Leonard Cohen, esteve na formação de Anthony & The Johnsons, fez parte do grupo de Rufus Wainwright e, antes que o fôlego acabe, também tocou com Nick Cave.

Mais ainda: foi para ela que Jeff Buckley escreveu «Everybody Here Wants You». Ela era a companheira de Buckley à altura da sua morte. Artistas assim não aparecem todos os dias.

Alinhamento
Joan As Police Woman – The action man
Joan As Police Woman – Chemmie
Antony and The Johnsons – Hope there´s someone
My Brightest Diamond – From the top of the world
Joan As Police Woman – Kiss the specifics
Rufus Wainwright – Going to a town
Lambchop – Up with people
Joan As Police Woman – To America (ft Rufus Wainwright)

terça-feira, 15 de março de 2011

Barco Ancorado 15/03/2011


O álbum "Smile" dos Beach Boys, que está há 44 anos "na gaveta", pode, finalmente, ver a luz do dia numa reedição que a editora Capitol titulou "The Smile Sessions". O projecto prevê três edições diferentes: um CD duplo, um álbum digital e uma caixa limitada com 4 CDs, dois LPs, dois singles em vinil e um livro de 60 páginas escrito pelo especialista Dominic Priore.

A banda já deu o aval a esta edição. Num comunicado da Capitol, Brian Wilson não escondeu o entusiasmo por saber que os fãs poderão ouvir as gravações inéditas. No passado, houve outras tentativas para editar "Smile" mas que nunca tiveram a aprovação da banda.

Considerado um dos discos mais desejados de sempre, o disco foi inicialmente pensado para suceder a "Pet Sounds" (entre 1966 e 67), mas não chegou a ser comercializado devido a problemas durante as sessões de estúdio e a alguns desacatos entre os músicos.

Alinhamento
Beach Boys - Kokomo
Beach Boys – Barbara Ann
The Byrds – Mr. Tambourine man
The Kinks - Victoria
The Beatles – Come together
Beach Boys – California dreamin´
The Everly Brothers – All I have to do is dream
Donovan - Atlantis
The Righteous Brothers – Unchained melody
The Platters – Smoke gets in your eyes
Beach Boys – Beach Boys medley

segunda-feira, 14 de março de 2011

Barco Ancorado 14/03/2011


A reunião dos Guns N`Roses originais foi novamente negada. «Tretas». É assim que Duff McKagan define uma especulada reunião dos Guns N`Roses originais para o Super Bowl do próximo ano.

À Rolling Stone, o antigo baixista recusou qualquer tipo de entendimento com Axl Rose. Para que tal acontecesse, seria necessária «uma casa numa ilha», ironizou.

Quanto aos Velvet Revolver, encontram-se parados e sem vocalista. O músico desmentiu a hipótese de Corey Taylor (Slipknot) vir a ser o substituto de Scott Weiland.

Alinhamento
Guns N´Roses - Patience
Guns N´Roses – Don´t you cry
Aerosmith - Amazing
Bon Jovi - Always
Guns N´Roses – November rain
Led Zeppelin – All my love
Guns N´Roses – Used to love her

sexta-feira, 11 de março de 2011

Barco Ancorado 11/03/2011


Lily Allen está tão envergonhada com o documentário "Lily Allen: From Riches to Rags" que pediu aos fãs que boicotassem o programa.
«Estou inclinada a pedir-vos que não vejam o documentário porque, para ser sincera, estou envergonhada. Começámos a filmar há um ano. Sinto que sou uma pessoa completamente diferente agora», escreveu Allen no Twitter.

Contudo, a britânica acaba por confessar que «por outro lado, gostaria que vissem para perceberem que as citações feitas pela imprensa foram completamente sensacionalistas e tiradas fora de contexto». Neste particular, Allen refere-se às notícias que deram conta de certos comentários depreciativos sobre Madonna, proferidos pela cantora nas gravações do programa.

"Lily Allen: From Riches to Rags" segue o dia-a-dia da intérprete de 25 anos, com especial foco na abertura da loja de roupa Lucy In Disguise, da propriedade de Allen e da irmã, Sarah. A fraca presença de Sarah no filme também foi alvo de um comentário da cantora: «era suposto ser sobre duas irmãs a abrirem um negócio. Mas fui um pouco ingénua».
A estreia está marcada para a próxima semana no britânico Channel 4.

Alinhamento
Lily Allen - Naive
Lily Allen – Not fair
Katy Perry – I kiss a girl
Lady Gaga – Poker face
Avril Lavigne - Complicated
Lily Allen – Shame for you
Kesha – Tik tok
Kate Nash – Do-wah-doo
Amy Winehouse – Back to black
Duffy – Well, well, well
Lily Allen – The fear (I don´t know)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Barco Ancorado 10/03/2011


Os Lamb vão voltar a Portugal para três concertos em Junho. O primeiro espectáculo, a 10 de Junho, será no Pavilhão do Arade, em Lagoa, às 22h00. No dia seguinte, Lou Rhodes e Andy Barlow vão até Lisboa para um concerto no Centro Cultural de Belém, às 21h00, enquanto a 12 de Junho é a vez do Coliseu do Porto os receber, às 21h30.

Os bilhetes serão postos à venda na próxima semana com preços que vão desde os 25 euros (Lagoa e Porto) até aos 25/28 euros (em Lisboa). A dupla britânica regressou ao activo em 2009. Já esteve numerosas vezes em Portugal, a primeira das quais na Aula Magna, em Lisboa, em meados dos anos 90.

Ao novo álbum de originais, "5", que compõe parte do cardápio musical dos espectáculos, deverão juntar-se outros temas que tornaram os Lamb conhecidos, como 'Górecki', 'Softly' e 'Gabriel'.

Alinhamento
Lamb - Gabriel
Lamb - Sweet
Tricky – Evolution revolution love
Portishead – Wandering star
Massive Atack - Protection
Morcheeba – The sea
Smoke City – Underwater love
Groove Armada – My friend
Lamb - Wonder

quarta-feira, 9 de março de 2011

Barco Ancorado 09/03/2011


A filha de Whitney Houston parece estar a seguir os passos da mãe, mas não no que toca ao talento vocal. Bobbi Kristina, a filha de Whitney Houston e Bobby Brown, foi fotografada pelo ex-namorado a consumir cocaína. A imagem foi publicada pelo National Enquirer.

A filha da cantora, que celebrou o seu 18º aniversário na passada sexta-feira, 4 de Março, tem sido várias vezes notícia nos tablóides na sequência de problemas com álcool e alegadas tentativas de suicídio derivadas da toxicodependência e da violência doméstica dos pais.

A própria Whitney Houston lutou contra a droga e o álcool nos últimos anos. Em entrevista, em Setembro de 2010, à apresentadora Oprah Winfrey, Whitney disse ter perdido o controlo quando estava a gravar o filme "O Guarda-Costas".

Alinhamento
Whitney Houston – I believe in you and me
Whitney Houston – One moment in time
Mariah Carey – Against all odds
Toni Braxton – Spanish guitar
Céline Dion – All by myself
Whitney Houston – Where do broken hearts go
Luther Vandross – Buy me a rose
Leona Lewis – A moment like this
Whitney Houston – I will always love you

segunda-feira, 7 de março de 2011

Barco Ancorado 07/03/2011


Depois de Nelly Furtado, chega agora a vez de Beyoncé explicar o que fez ao cachê de um milhão de dólares que recebeu do filho de Mouammar Kadhafi em 2009.
Segundo a cantora, o dinheiro foi doado ao Fundo Clinton-Bush para o Haiti, logo a seguir ao terramoto que abalou o país. A informação é confirmada por um representante do fundo solidário citado pelo Huffington Post.

Na noite de passagem de ano de 2009 para 2010, Beyoncé interpretou cinco temas numa festa privada para Muatassim Kadhafi. A Rolling Stone informa que também Usher terá actuado nesta festa na ilha caribenha de S. Barts, que contou com convidados como Lindsay Lohan, Jay-Z e Jon Bon Jovi.

Na passada segunda-feira, Nelly Furtado também anunciou através do Twitter que vai doar o milhão de dólares que recebeu de pessoas ligadas a Kadhafi por um concerto num hotel na Itália, em 2007.

Alinhamento
Beyoncé - Halo
Beyoncé – If I were a boy
Destiny´s Child – Say my name
Kelly Rowland - Broken
Michelle Williams – The greatest
Beyoncé - Ego
Ciara – Like a boy
The Pussycat Dolls – Hush, hush, hush (ft Nicole Scherzinger)
Leona Lewis – A moment like this
Beyoncé – Broken hearted girl

sexta-feira, 4 de março de 2011

Barco Ancorado 04/03/2011


Prince pode vir a perder a sua casa de Los Angeles se o Tribunal Superior de Justiça der razão à promotora de concertos MCD que pede mais de dois milhões de euros em indemnização pelos danos e custos causados pelo cantor, quando decidiu cancelar um concerto em Dublin.

O caso remonta a 16 de Junho de 2008, quando a lenda da pop cancelou o concerto, já esgotado, no Croke Park, em Dublin, apenas 13 dias antes da data marcada, deixando os promotores do concerto lidarem sozinhos com o reembolso de 55 mil bilhetes. Na altura, o músico não deu nenhuma justificação aos fãs para falhar aquela que seria a sua única aparição em palco na Europa naquele Verão, já que também tinha cancelado outros dois espectáculos, em Paris e em Milão, no mês anterior, em Maio.

A empresa moveu uma acção contra o cantor de 'Purple Rain' e a equipa de Prince até concordou com o pagamento da "multa". O concerto em Croke Park tinha sido altamente publicitado pela produtora musical e a sua preparação demorou nove meses.
No entanto, a quantia nunca foi paga e o prazo limite para a satisfação dessa dívida termina este mês.

Alinhamento
Prince - Kiss
Prince – The most beautiful girls in the world
Terence Trent D´Arby – Sigh your name
Seal – Love´s divine
Lighthouse Family – End of the sky
Prince – Diamonds and pearls
Simply Red – If you don´t know me by now
George Michael – Praying for time
Prince – Sign´o´the times

quinta-feira, 3 de março de 2011

Barco Ancorado 03/03/2011


Os Interpol anunciaram que vão mudar novamente de baixista. Dave Pajo, músico que assumiu o baixo do grupo depois da saída de Carlos Dengler em Maio de 2010, está de saída dos Interpol. De acordo com uma mensagem no site oficial da banda, a separação foi amigável.

«O Dave [Pajo] decidiu afastar-se do centro das atenções. Já não vai estar na estrada com os Interpol. Somos todos amigos. Foi uma decisão dele de se afastar do dia-a-dia na estrada para se dedicar à família. Vamos sentir a sua falta», pode ler-se no post.

Brad Truax (Animal Collective, Gang Gang Dance) assume agora as funções de Pajo, como o terceiro baixista dos Interpol em menos de um ano. Os autores de 'All Fired Up' regressam à estrada esta quinta-feira com um concerto na Alemanha.

Alinhamento
Interpol - Barricades
Interpol – Slow hands
Editors – Smokers outside the Hospital doors
The National – Squalor victoria
Arcade Fire – Ready to start
Interpol - Specialist
Kings of Leon – Sex is on fire
Kasabian – Shoot the runner
Razorlight – Wire to wire
Interpol – The undoing

quarta-feira, 2 de março de 2011

Barco Ancorado 02/03/2011


Nelly Furtado anunciou no Twitter que vai doar para caridade um milhão de dólares (cerca de 700 mil euros) que lhe foram pagos como cachê por um concerto privado para a famíla do ainda líder da Líbia, Muammar Kadhafi. «Em 2007, recebi um milhão de dólares de Kadhafi para actuar durante 45 minutos. Um espectáculo para convidados num hotel em Itália. Vou doar o dinheiro», pode ler-se na mensagem da cantora luso-canadiana.

A comunidade internacional tem feito pressão junto de estrelas da pop como Mariah Carey, Beyoncé, Usher e 50 Cent para que devolvam o dinheiro que receberam do ditador libanês, numa altura em que a realidade daquele país é marcada pela contestação popular ao seu líder.
Como se sabe, recentemente Kadhafi chegou mesmo a abrir fogo sobre uma multidão de contestatários, provocando a morte de milhares de pessoas.

O líder líbio, uma figura controversa que até ao início do novo século foi persona non grata para a comunidade internacional pelo clima de terror com que manteve o seu regime, chegando mesmo a ser acusado na praça pública de estar por trás do atentado a um avião da Pan Am que provocou a morte de 270 pessoas, por cima de Lockerbie, na Escócia (em 1988), começou a ser aceite como 'parceiro privilegiado' de vários líderes europeus e norte-americanos, ironicamente depois de ter confessado estar envolvido no atentado de Lockerbie, e também porque o seu país serve como tampão para a emigração em massa de árabes para a Europa. Por isso, nos últimos anos passou a ser socialmente aceitável para as celebridades da pop fazerem concertos privados para Kadhafi e associados. A situação mudou agora que o povo líbio saiu à rua obrigando o ditador (que se auto-intitula «um Messias») a responder como melhor sabe: com poder de fogo.

Agora, dada a iminente saída do poder de Kadhafi, e a reacção violenta contra o seu próprio povo, vários agentes e comentadores do showbizz norte-americano têm proferido opiniões sobre a falta de ética de certas estrelas pop em aceitarem dinheiro de um ditador. «Basta estar um cheque com muitos zeros na mesa, que o artista não se questiona de onde vem o dinheiro, ou o que estão a deixar que aconteça pela sua passividade», comentou David T. Viecelli, agente de bandas como os Arcade Fire.
Até agora, Nelly Furtado foi a única artista a tomar uma posição sobre esta matéria.

Alinhamento
Nelly Furtado – Turn off the lights
Nelly Furtado – On the radio
Shakira – Whenever, wherever
Jennifer Lopez – Love don´t cost a thing
Gwen Stefani - Cool
Nelly Furtado – Say it right
Christina Aguilera – What a girl wants
Rihanna – Take a bow
Beyonce - Halo
Nelly Furtado – All good things

terça-feira, 1 de março de 2011

Barco Ancorado 01/03/2011


Suze Rotolo, activista política e ex-namorada de Bob Dylan, faleceu na semana passada vítima de doença prolongada.
Rotolo é tida como uma das grandes musas do histórico cantautor norte-americano, tendo inspirado a composição de temas como 'Don't Think Twice, It's All Right' e 'Boots of Spanish Leather'. A activista política ficou imortalizada na capa do disco de 1963 de Dylan, "Freewheellin' Bob Dylan" (na imagem).

A morte de Rotolo foi confirmada pelo crítico do Village Voice, Jim Hoberman: «Suze faleceu no seu apartamento em Nova Iorque nos braços do seu marido de 40 anos, Enzo Bartoccioli».
Suze Rotolo e Bob Dylan conheceram-se quando o músico tinha 17 anos. A sua relação amorosa durou três anos. «Ela tinha um sorriso que podia iluminar uma rua cheia de gente... uma estátua de Rodin que ganhou vida», disse Dylan sobre este encontro.

Depois de deixar a actividade política, Rotolo tornou-se artista e professora. O clássico 'Don't Think Twice, It's All Right', foi uma canção escrita em 1962 durante o Verão em que Rotolo deixou Dylan sozinho e amargurado no seu apartamento em Nova Iorque: «amei uma vez uma mulher. Uma criança disseram-me. Dei-lhe o meu coração, mas ela queria a minha alma», diz Dylan a certa altura do tema.

Alinhamento
Bob Dylan – Beyond here lies nothin
Bob Dylan - Jolene
Van Morrison – Brown eyed girl
Neil Young – Harvest moon
Joan Baez – The night they drove old Dixie Down
Bob Dylan – Things have changed
Leonard Cohen – Closing time
Tom Waits – Little drop of poison
The Velvet Underground – Venus in furs
Bob Dylan – You belong to me